30 outubro, 2004

Only for Women:

Daí ela pergunta se eu quero ser A Cabocla. E PRECISA RESPONDER?


*************************************


This is happiness, baby!

Seja feliz: compartilhe de nossas bobagens no papo mais incoerente e feliz que já tivemos... Ela, ela mesma e a Rê e Eu, por eu mesma, a Polly.....

 
28 outubro, 2004
Ele era, digamos, diferente. Não era bonito, não era feio. Tá, era um feio arrumadinho, do tipo bonitinho. Mas chamava uma atenção além mar. Inteligente à beça. Idealista. Cheio delas. Ela o conheceu assim, num desses papos de chamar a atenção mesmo.

Se tornaram amigos. Bons amigos. Ela sabia que se não fosse a história de amizade, ela tentaria seduzi-lo; mas nunca tentou, nem ele à ela. Talvez por ela ter um certo preconceito de amizade e romance, sabe-se lá porquê. Eram amigões mesmo. Até o dia em que ele começou a namorar. E ela começou a ter ciúmes. Se afastou, naturalmente, porque mancada daquela ela não poderia dar. O moço era livre. Deixasse ele namorar, então.

Depois de algumas semanas, ele ligou pra ela. Queria saber porque ela estava tão diferente. Ela não quis falar. Então, ele a chamou pra sair e deu a entender que seria só eles dois... ela aceitou. Foram para um barzinho megabadalado, ali, pertinho da casa dela. Ela gostou de estar perto dele novamente. Ela até estava olhando pra ele diferente do que sempre olhou. E ele, claro, notou. Apesar dela sempre manter um interesse implícito nele, não saberia explicar se o fato dele estar namorando foi o que provocou algo mais forte do que já sentira um dia ... porque, de repente, ele se tornara incrivelmente sedutor... i-n-c-r-i-v-e-l-m-e-n-t-e.

No fundo do bar, haviam pistas de jogo de dardos, que ela adora, por sinal. Foram pra lá. Foi ele que a ensinou jogar dardos, a propósito. E, como era de costume, ele ficou em posição de instrutor, atrás dela (!), pegando na sua mão, ajeitando o queixo dela (para melhorar a mira) e, diferentemente das outras tantas vezes que jogaram dardos, nessa ele começou a falar ao pé do ouvido, quase que num sussuro.

Ela sentiu a pele arrepiar. Viu a pele arrepiar. Ali, jogando dardos, ele disse tudo que estava engasgado desde quando eles se conheceram. Toda a fantasia que ainda morava nele. Toda a vontade que ele abafou, conteve. Contou, com detalhes, tudo o que já desejou intensamente... com ela.

E ela, de cabeça baixa, só ouviu, continuando a ver e sentir os pêlinhos de seu braço (e sabe-se lá Deus mais onde) arrepiarem. Saíram do jogo de dardos para a melhor noite da vida dela. A melhor. Depois disso, em três ou quatro meses, ele casou-se com a dita namorada.

Hoje ou amanhã, não importa.
O que tem que ser, virá a ser.
Quem desacredita?

Desabafos da Polly Mattos | às 12:06 AM|

______________________________________


Uia!



Ele tá se referindo à isso.
Legal. Desabafos da Polly Mattos | às 12:03 AM

 
25 outubro, 2004

Tá ruim, é?

Poderia estar pior! vc poderia ter passado uma noite de cão, de quatrocentos e cinquenta e dez espirros, nariz escorrendo, dor de cabeça e febre. Acordar, ligar o comp, pq vc é maníaca obssessiva compulsiva assumida, e notar que apareceu umas 5 janelas de erro,que tá tudo desconfigurado e ninguém usou, só vc.Daí vc desinstala um monte de coisa e nunca é o q vc desinstalou o problema. No speedy diz que seu modem está sendo usado pela porra de um programa que vc não descobre qualé. Até que vc desinstala o Speedy. .


E qdo vai reinstalar, lembra que o cd de instalação está com o teu irmão, aquele fofo do teu irmão, que emprestou o cd e não devolveu e que mora há 15 minutos daqui. Depois que vc xinga muito , vc pega o carro e vai lá. Traz o cd de volta. Instala e, dá a pouuuuurrra do erro de novo. Se descabela. Xinga.

Desliga tudo. Faz um café. Toma-o calmamente. Pensa em cigarro. Lembra que parou de fumar. Xinga de novo. Saco. Respira. Liga tudo de novo e por forças desconhecidas, está tudo funcionando normalmente.

Depois de tudo isso, vc vai na Renata. E ela fala que logo cedo tá um cu.

Se o teu foi um cu, o meu foi cu+produto do cu.

Pffffffff.

Post originalmente escrito dias atrás, nos comentários da moça em questão, porém devidamente linkado por puro amor à ela - minha mais nova amiga de infância. Depois que ela disse que posts com o nome dela podem causar timidez ao comentar, daí que vivo falando dela mesmo... mentira!... na verdade, essa garota é uma descoberta pra mim, só que nem vou falar muito mais, pq senão ela fica metida. E tudo isso pra provar também que Pollyanna é uma moça de blog AZUL (sou mesmo irredutível), mas que fala palavrão, 'numa nice'.

 
23 outubro, 2004
Ela dirigia horas e horas, pézinho de chumbo o dela. Antes mesmo da partida, ela perguntava: Com emoção ou sem emoção? e gargalhava... Uma vez, rumo à praia, ela foi parada por policiais rodoviários... mas ela nem se abalou. Muniu-se do que melhor ela tinha (e sabia que tinha): seu sorriso. O policial se derreteu todo, claro. O máximo que ela escutou foi: Não faça isso outra vez, hein?

Passados cinco ou dez minutos do acontecido, ela fala com um certo orgulho: E ele nem viu que a habilitação tá vencida.... O fiel escudeiro, que a acompanhava, sabia disso. Sabia também que ela já se recusara em renovar o documento, por ser ousada como só ela consegue ser. Teve fases que ela não carregava nenhum documento sequer. As vezes nem abria sorriso nenhum. Mas sei lá o que ela tinha; só que o estratagema sempre funcionava. Sempre.

E um dia ele até confessou para ela o quanto isso o fascinava. O quanto ela era impune, fazendo-o apaixonar ainda mais. Ele a achava corajosa, esperta. Mas no fundo ela é diferente, afinal, ela nunca quis ser igual aos outros.

 
21 outubro, 2004

Essa semana aconteceu um lance bem legal comigo... desses que deixam por terra toda essa crendice que o mundo virtual não tem coração...

Eu estava no messenger, quando apareceu aqueles pops de aceitação, sabe? Não sei direito o nome daquilo. Era um nick esquisito: Acid em Coma. Mas aceitei, porque até que me provem o contrário, todo mundo é legal, todo mundo é superrrr legal... (parei já)

Meu status estava como Ocupado e só fui ver a caixinha que o tal Acid estava escrevendo uns 5 minutinhos depois... e estava mais ou menos assim:

- Oi Polly. Tão bom te reencontrar. Nem sei se vc lembra mais de mim, fazem uns dois ou três anos que a gente não se fala mais. Mas nunca desisti de te achar. perdi teu contato, mas lembrava mais ou menos como era. Ficava tentando, mas caía em lugares esquisitos... Pôxa, vc tá ocupada, mas vou ficar mais um tempinho on, pra ver se a gente consegue conversar...

Fiquei curiosa, porque ele, na verdade, não colocou Polly. Ele colocou o meu nome mesmo, que, tá, muitos sabem... inclusive estou no Orkut com o meu nome. Mas a história que ele contou me chamou a atenção demais.... Dois ou três anos? Quem seria?

Perguntei quem era, mas ele continuou no mistério:

- Ah, vc ta aí!!!! Aqui é um cara que gosta muito de vc e que tá felizão de ter te encontrado de novo. E ó, foi difícil viu? Mas reencontrei e tou muito feliz. Quero tanto que vc lembre de mim... a gente conversava tanto, tanto....

Ri, e perguntei novamente quem era, e ele continuou...

- Olha, fazem anos que estou atrás de vc. Mas hoje invadi o PC de uma garota e quando olhei, teu endereço do messenger tava no PC dela! Larguei tudo e vim pra cá....

Na hora que ele falou que "invadiu", arrisquei:
- Gui?
- Que bom te reencontrar, Polly!


abracomenor.jpg Depois de todos os gritos inimagináveis que nem dá pra descrever aqui, a gente continuou a conversa... Caramba, era o Gui. Com um nick doido assim, só podia ser mesmo. Um hacker do bem, sabe? A gente se conheceu num chat da UOL há uns 5 anos atrás. E nos descobrimos muy amigos. Varávamos a madrugada conversando, tão bom, tão bom.

Só que o destino acabou nos separando. Eu cansei de chat e ele também. Continuávamos em messenger... eu, ele e mais 3 ou 4 que dá pra peneirar de uma sala de bate-papo... então que teve uma vez que perdi o contato de todo mundo e não consegui mais encontrar.

Até essa semana.

Fiquei muito feliz. Muito. Eu ria sem párar, igual uma louca. Depois que ele se foi (do messenger), fiquei pensando que net é mesmo como o real. A sensação que eu estava era de que ele me encontrou na rua, gritamos nossos nomes e nos abraçamos longamente, cheio de saudades. Depois sentamos num banco qualquer, na rua mesmo, e nos bombardeamos de perguntas, um sobre o outro. E todas aquelas caras de surpresa e de tristeza e de alegria e aqueles sopetões de descrença, do tipo: vc tá aqui mesmo! nos acompanhou por uma hora... tempo que pôde estar ali, conversando comigo, enquanto a vida não chamava de volta.

Ali redescobri quanto o Gui é banaca, leal, amigo. Me veio à mente tudo que a gente já conversou nessa vida. Me senti até meio mal, pq nunca me dediquei a encontrá-lo , como ele dedicou-se a me encontrar. Mas isso já faz parte das coisas que não se explicam. Desse tempo de chat, permaneço com alguns contatos de email e só. Agora, o Gui, que, como ele mesmo finalizou o messenger daquele dia: Te prometo não te perder mais....

Lindo né? Pois é.
Amigos virtuais, né? Ah, tá
 
18 outubro, 2004

Estou virando nerd, mas não conta pra ninguém...

Daí que fiquei um dia inteiro fuçando lá no Encrenca. [salvo xixi, comida, telefone e mamães da vida]. Ok, tremenda falta de fazer junto com coisa nenhuma, sabe?

E então tive a maravilhosa idéia de clicar em nominhos por mim jamais vistos... e uma paciência infinita de escutá-los. Nem tudo são flores, mas, graças à Deus, nem tudo também são pastos enlameados.

Não sou crítica -na verdade, sou chegada em críticos não- por isso não vou falar do que não gostei, mesmo porque cada um com seu cada qual, né? Mas do que gostei , eu falo.

Linkado o que achei legal linkar, mas as músicas mesmo, vocês procurem lá, no Encrenca, caso queira.

Apesar do nome hilário e de duplo entendimento, Grandes Lábios e sua canção Até o fim do mundo, é bem bacana. Depois de passar o ataque de risos , escutei e gostei... anota aí.

Outro grupo muito bacana é os Cantores de Ébano. Quando vi o nome, alguma coisa me arremessou em campos abarratados de cavalos, sei lá porquê. Mas, com o uso da voz, eles impressionam. Talvez minha mãe se lembre deles, ou alguém os conheça, mas eu nunca tinha ouvido falar, (com esse nome eu teria certeza de já ter escutado). São da década de 50 e fizeram sucesso com Uirapuru (ooooooooo, uirapuruuuuuuuu), foi o que eu soube. Sem linkes. Não achei nada que ajudasse.

Não sou chegada a reggae (salvo raras exceções), mas essa do Edu Ribeiro, eu até escutei na boa. Um balanço gostosinho. Faltou só o baseado. Ai, brincadeira, brincadeira. A-mi-ga. Pode anotar aí tumém. Agora quem é Edu Ribeiro? Non sabo-lho.

Agora, o que você daria por um nome estrambólico assim: Jay Vaquer? Nada né? Nem eu. Escutei o cara e adorei. A-DO-REI. Ele tem site. [meiqui impressionante, eu diria]. Ele cantando música dos outros, como Boa Noite do Djavan, já é bem legal... e se você não ficar tão impressionada que nem eu fiquei de clicar nos tubos que estão conectados nele, descobrirá que, além de bem bonitinho, ele tem umas outras tantas músicas bacanérrimas. Pode anotar. Atenção especial para "Pode Agradecer"/Whatafak/Vendo a mim mesmo

E pra fechar, uma grande descoberta, apaixonante... Isabela Taviani... de primeira impressão, parece estarmos escutando Ana Carolina, mas procurando saber mais dela, fiquei boquiaberta com a mulé. Canta demais a figura. Também tem site. Ao abrir, já aparece um pedacinho da música de trabalho atual. No Encrenca, tem umas quatro e no site dela tem muito mais em Som. Atente para Digitais, maravilhosa, linda linda.

Talvez até só eu ainda não conheça esse povo todo. Mas sabe a sensação assim de Indiana Jones? Então, fiquei assim; sensação meio de eureca mesmo. E de uns tantos, eu já até virei fã. Se quiser, pode anotar isso também...

:)

 
17 outubro, 2004

É Cacau quem vos fala.
Agora, tou aqui tumém.
Sim, porque eu vim colocar uma música pra Pollyzita, mas tinha que ser com post e tudo.

Não sei se você vai gostar dessa música, Polly. Bão, eu acho que sim, visto que somos da mesma época.
Eu dancei MUITO essa música... lembro que dançava e cantava, de olhinhos fechados... ai, tem coisa mais rEdícula do que isso, gentem?
Non, non tem.
Mas, no embalo, vale tudo.

Enton, tá aí, Polly-doida-que-TINHA-um-blog-azul-pois-agora-ele-é-azul-marinho-e-branco-e-eu-não-sou-daltônica: R.E.M. na caixa! Ops, no player!

É aumentar o volume e dançar e cantar de olhinhos fechados tumém.

Inté, people.


Cacau diz, Inté!


*Update: a pourra do player resolveu non funcionar. Entonces, cliquem aqui pra ouvir a música e dançar e cantar de olhinhos fechados. :oP

Há.

 
15 outubro, 2004

A parte mais alegre do meu dia é encontrar a no messenger... nem vou me derreter em porquês é legal encontrar a no messenger... mas creia: é uma parte muito divertida da minha vida encontrar a no messenger...

Já parei.

E daí que hoje falamos de tudo um pouco... até a hora que a começa a me mandar musiquinhas com gosto duvidoso. Mas ela é minha amiga, então até escuto, sabe? No ranking da tosquice lidera ainda "O Bixo do Coco"... mas essa é uma outra história...

Continuando em música, ainda, nosso papo parou no U2. Nem vou repetir aqui a frase breguenta que falou quanto ao U2. Nem minha filha falaria aquilo pelo KLB, mas enfim, ela é minha amiga, né?

Até que lembrei que minha primeira vez - dããããã- foi ao som de U2- dãããããã de novo. Tocava With or Without You bem na horinha, me lembro bem - dãããããããã ao cubo. Eu não me lembro de muita coisa assim, mas do U2 eu me lembro, hahahahahaha... e então coloquei no player, pra celebrar.

Só tem uma coisa.: nunca tive a curiosidade de ler a tradução ... e agora parece que perdeu um pouco a graça de ter tido a minha primeira vez -dããããããã- ao som de U2, mas enfim... já foi né? (ai, Polly, já foi e faz tempo... hehehehe)

Isso faz uns ... uns... ih.... péra... ai, uns 15 anos... (Rafaela, minha filha, mamãe está brincando...rs). O que pode significar duas coisas: ou eu que estou ficando velha ou que o U2 é que é.

E aí? Foi bom pra vc?
:D

 
14 outubro, 2004

Sabe a novela Cabocla? Da Globo? Das seis? Já reparou que formosura que é aquela abertura? Eu não sabia , mas fuçando na internet, "descobri" que são pinturas de um artista chamado Manassés. Ele tem um site.

E lá você pode comprar - por um preço realmente muito barato - os quadros que fazem parte da abertura da novela - o da Cabocla é uma belezinha... Só pra você ter uma idéia a coleção de quadros inteira, que é usada na novela, com 7 obras, sai por 200 reias.

Cada um deles sai por 40 reais.

Gostei muito de saber.

E pra completar a informação, a música de abertura também é de uma delicadeza tamanha...

Madrigal - Lazza

Quando a luz do sol invade o Céu
Ilumina a pele de mulher
E o topo da montanha de cristal
Acendendo a terra até o luar

Água nasce em corre
Vai serpenteando
Por entre a mata verde
Saciando a sede

(Refrão)
Essa beleza é muita paz
Cabocla o que preciso,
Só você é que me tras

Pura beleza e muita paz
É o que eu quero é aqui
Contigo eu vou ficar

Contigo eu vou ficar...

Bem aqui me canta uma canção
Dando a vida a graça natural
Nuvens cor de rosa enfeitam o lar
Da moça com sorriso sem igual

Como vou dizer
Que um raio de luar
Não brilha mais do que
A luz que vem de seu olhar

Porque Pollyanna também é arte... e a vida tem que seguir!
;)

 
12 outubro, 2004

(Lana e eu, messenger, madrugada de hoje)

- Polly, tô bege.

- Que foi?

- Me acode.

- Que que foi??????

- Entra aqui, agora: http://www.aultimafronteira.blogger.com.br


(nem adianta clicar, prezado leitor, já que vai dar erro... leia, leia)

E foi assim que a brincadeira começou.

O blog que abriu, Rumo às Estrelas, da moça era um impropério generalizado. Basicamente, ela não sabe juntar letra com letra. Pra sanar essa dificuldade, ela simplesmente clonou-nos. Eu, Comadre e mais um tanto de gente. Todo mundo amigo. Todo mundo querido.

Depois de muita água, muito Halls e muito Trident - porque eu parei de fumar, anote.... Depois de muita indignação, muito fuça fuça em arquivos, muito Google - um santo, nessa horas...... a raiva inicial passou e caí na gargalhada. Claro! Vê se eu não tenho razão!

Veja isso...

Agora isso...

Viu?

Agora, compara aqui!


(Não é só o fato dela copiar os posts com os comentários... isso, por si só, já seria doença mental irreversível... mas olha o intervalo entre eles, olha os nicks que a figura coloca, olha a falta de senso da critura insana...)


Pasmos? Pois é. Mas TEM MAIS.

Madrugada adentro, fiquei anotando quem de lá participava "involuntariamente"... Lana, Rubia Euzinha - pra quem liguei tarde da noite, desculpa...., Soul, Madeo, Ale, CoRa, Felicity, Rose, Marota, Afrodite - de novo, Claudia, mais uma pra coleção :(, Intuição Feminina - que apareceu no messenger depois, e a gente conversou bastante....

Vi que o Perfil da vac..., ops, da moçoila, era na verdade um texto da Ru... vi que ela copiava posts sem tirar nem por, inclusive imagens... vi que tinha pouco arquivo e vi post por post no Google... apareceu um outro blog clonado, o Casa de Brinquedos, da menina Rafaela Manzo. Esse eu não conhecia, mas também tinha entrado na farra.

Decidimos por uma reunião no messenger hoje, com alguns dos clonados, a fim de saber o que fazer com tão insólita clonadora - se mataríamos, se esquartejaríamos ou se colocaríamos o email dela na boca de um sapo- e, no meio da conversa da gente, talvez pelo contador, ou pelos usuários on line, a vac.., ops, a moça deletou o blog!

(por favor, em uníssono: OOOOOOOHHHHHHHHHHH)

Estava tudo perdido? Ou tudo resolvido? Ou nem uma coisa nem outra? Qualquer que seja a resposta, a clonadora não contava com o velho deitado que diz: "Quem tem amigos, tem um tesouro". E com muita paciência e dedicação, MINHA FLOR DE LARANJEIRA, vulgo Cacau, me manda no mail os prints da tela da figura - tinha ficado aberta a página lá!!!!

Ao saber que a moça tinha deletado, MINHA SUPER HEROÍNA correu atrás de provas que estão devidamente guardadinhas do lado do IP da vac...,ops, da moça que Madeo descobriu pra gente, e de todas as outras informações necessárias para (mil perdões, amiguinhos) fodê-la de vez.

Talvez agora ela se utilize da metade do último neurônio ainda existente naquela cabeça (???) e se lembre que mentira tem pernas curtas, papai do céu não gosta e deixa a gente muito, muito irritado.

Mas para um Dia das Crianças, rendeu até.

De Rumo às Estrelas (nome do blog) ela só encontrou realmente A Última Fronteira (endereço do blog). E de estrelas, permanecemos nós.

Desabafos da Polly Mattos | às 09:13 PM


________________________________________________

Feliz dia das Crianças!!!!!!

E como não podia deixar de ser....
Depois que eu já não sabia mais o que fazer de tanto tédio, reuni a família, gato, cachorro, periquito, papagaio e toda a vizinhança e li em voz alta isso aqui. Como tive que ser socorrida no meio do post, em meio às gargalhadas, resolvi lançar uma campanha, juntamente com minha mais nova amiga da infância, Renatinha, e IMPLORAR:

Campanha LEIA O GUS E SÊ FELIZ!
 
07 outubro, 2004
Eu não contei, mas parece que a joaninha ganhou, né? Ou foram as barbuletas atrás da orelha? Bom, na verdade mesmo, vou fazer a joaninha no pé... já estava decidido e escolhido, enganei vocês...risada maquiavélica.... Não foi exatamente isso, mas eu achei essas três legais, mas já tinha me apaixonado pela joaninha. Pra quem ainda não entendeu, tenho outra tatoos, todas pequenas, escondidas, a que vai mais aparecer é essa do pé mesmo... Quando estiver concluída, conto, mostro foto e tudo.

O template continua azul , lindo, maravilhoso, salve, salve. Continuo a mocINHA de blog azul. Portanto, minha querida amiga Cacau, não implique comigo... hehehe.

A abstinência do cigarro pegou pesado essa semana. Não está sendo fácil... Não está sendo fácil, não está sendo fá-a-cil.... não está sendo fácil viver assim... vc está grudado em mim.... musiqueta chiclete... lembra? Kátia, a cega. Pronto, já parei... E ontem foi a prova de fogo: desde que eu saí da empresa, já teve quatrocentas e cinquenta e dez despedidas - o que é bom e ruim, né? causadiquê non desvencilha nunca, mas nem é disso que tou falando... Daí que saímos e bebi, caros leitores. Vinho e chopp, vejam vocês. Não fiquei bêbada, embora pretendesse, mas quase arranquei os cabelos de vontade de um cigarro. Se tivesse uma alma fumante naquela mesa (obrigada, meu Deus!), eu fumava. MAS NON FUMEI.


Pausa para os aplausos.


Obrigada, obrigada.

Hoje estou terrível.
Vem quem güenta.



Adendo: Re-poste. Fiz o máximo que eu pude, amorzinhos.



Mistériooooooooo

Meu post SUMIU!

e também os comentários do Diga, da Tatoca e da Dada, no último post...

:(

Madeooooooooooooooooooooooo?????


 
06 outubro, 2004

Vou fazer mais uma.

Agora basta saber qual dentre as opções.

Aberta à opiniões, sim?


Essa, essa ou essa?

 
05 outubro, 2004

E é claro que o anonimato dos partipantes prevalecerá. Então, passemos a denominá-los por B1 e B2. Com nenhuma ligação aos Bananas de Pijamas, claro. Post cheio de piadinhas internas, caso você não veja tanta graça como eu vi. B2 é quem escreve. Agora, chega de explicação, Polly, e vamos ao email...

(...)

Quando ainda vivia no mundo underground e profano da fac de matemática, antes parar com as drogas pesadas, conheci um sujeito muito figura, quase um junkie da matemática. B1 se chamava e era louco - tá tá, redundante dizer isso, considerando que o sujeito fazia matemática. Mas hei, ele era louco até em relação aos outros alunos.

Pois bem, B1 era desses desregulados que entendia de Teoria dos Números e Equações Diferenciais como ninguém (perdoa os nomes feios, mas sei que vc tb tem um passado negro e que, por conseguinte, esses palavrões devem significar alguma coisa para vc). Numa aula de Álgebra 47 (ou sei lá qual), rola o diálogo:

- B2, vc dá aula para vestibular, né?
- Ahã. Desde que entrei na faculdade.
- É que eu tô dando aula particular para uma menina e ela me mostrou um problema que eu não consegui resolver. Sei que deve ter uma dessas manhas de vestibular mas eu não tô enxergando. E sei que não posso usar matemática universitária com ela...
- Diga lá, qual é a questão?
- É essa daqui (mostra a questão). Vc pode me ajudar?
- Claro!! Prova de Mat não específica do vestibular da faculdade tal, ano tal (é, de tanto rever as mesmas questões vc acaba decorando esse tipo de coisa). Faz assim, assim assim que sai. Pegou?
- (cara de quem não entendeu algum trecho)
- B1, faz isso, aquilo e aquilo outro. Assim ó. (escreve a solução todinha, linha por linha explicando tintin por tintin). Aí no final tá pronto, é só fazer essa continha de subtração.
- (mesma cara)
- Porra, B1! O que vc não tá entendendo? Entendeu isso aqui?
- Ahã.
- Essa parte?
- Ahã.
- Essa daqui?
- Ahã.
- E essa última?
- Tb.
- Então o que vc não entendeu, homem? Só falta a continha de subtração!!
- (mesma cara de novo)
- B1, é só uma conta de subtração (não lembro mais, mas algo como 98-49).
- É, pois é, é que..
- B1, COMO ASSIM??? Vc faz aquelas transformadas de Laplace de cabeça e não sabe calcular isso????
- É, bem...
- B1, de cabeça, quanto dá isso?

Depois de uma série de chutes errados ele finalmente acertou - lá pela décima tentativa. Incrédulo - afinal ali estava um dos melhores alunos do Instituto de Matemática - ainda perguntei:

- Catso, B1, como vc calcula troco?
- Pô, eu faço que nem a trocadora do ônibus: a passagem é 1,50?
(coloca moedinha de 50 centavos) dois (vai colocando progressivamente várias notas de um real) três, quatro, cinco. Pronto, taí o troco.
- Meu Deus...
- É que eu nunca aprendi subtração direito...
- E pensar que vc ontem estava me ensinando integrais múltiplas-com várias variáveis-extras-com abas-anatômicas....

matematica.gif

hohohohohoho.

 
04 outubro, 2004

Tô bonita na foto, fala aí?

Obrigada madeooooooooooooooo sou eoooooooooooooooooo.

 
03 outubro, 2004

É hoje.

Apesar de desconfiar do que eu vá fazer lá, posso mudar de idéia até no último segundo... posso ser menos maquiavélica e votar em branco, por exemplo, ou acabar votando em um menos favorecido... mas deixa eu contar.

A eleição municipal é a mais engraçada, né? Cada figura que a gente vê. E é o mais engraçado (pq só rindo mesmo) por você conhecer a maioria dos candidatos, pelo menos de vista. Há o cara da padaria, o mecânico do teu carro, o sorveteiro, o vendedor de desentupidor de fogão, o feirante, o bicicleteiro, o cara do banco, o vizinho, e assim vai.

Aconteceu comigo. Vai vendo.

Notei, claro que pelo "carro alegórico"* que está na frente da casa dela, que minha vizinha que nunca me deu um Bom Dia sequer, havia se candidatado à vereadora. Sei que o nome da vizinha é Alessandra, e por mais que eu me coçasse de curiosidade de saber porque Alessandra Tirrirrim, também nem nunca fui lá perguntar... continuamos praticamente anônimas uma pra outra, mesmo com a tal candidatura.

*não vá pensar que têm realmente um carro alegórico, né? Só uma força de expressão, note.

E eu estava achando legal, sabe? Juro que até pensei que, nessa súbita mudança de idéas que tenho até no último momento, eu poderia até votar nela. Numa boa. Não tinha vindo me encher as paciências, não tinha sequer um panfletinho da guria no meio dos quatro quilos diários de panfletos que jogavam aqui em casa... Pô, que legal isso, pensei.

Até que....

Blimblom.
Blimblom.
(agora à pouco, por sinal)

Quem? Quem? Ah, adivinhem!

- Oi, Alessandra, pois não?
- Amigaaaaaaaa (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), bom dia, vim aqui para te entregar esse kit de maquiagem (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), que mal tive tempo (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) de vir aqui conversar contigo... Vim também pedir tua ajuda, que sempre foi simpática comigo (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), somos vizinhas há um tempão (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)... sabe que estou candidata à vereadora, não é? (risinhos)

(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) = minha cara de hã.

- É, eu notei sim.

- Então, amigaaaaaaaaaaaaa, (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), me ajuda lá vai? Se você ainda não tem candidato à vereador, vote em mim! (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) prometo (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) que quando eu estiver lá dentro, nunca esquecerei (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) que você não me deixou na mão nessa hora.

(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

ok, Pollyanna, respira

- Olha, Alessandra, obrigada pelo , pelo... pelo (olhando para as minhas mãos) er... kit de maquiagem, né?

- Isso! Não foi uma ótima idéia? tem batom, blush, rímel, lápis ... tem um montão de coisa aí. Você vai a-do-rar. (risinhos)

(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)


- Ah, mas COM CERTEZA que eu adorei. Mas olha, estou ocupada, desculpa não poder te dar mais atenção, mas tenho que entrar, sim?

- Tudo bem, amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!) Já está dado o recado e o presente.

ok, Pollyanna, respira e engole teus pensamentos.
Todos, Polly.
Eu disse TODOS, Pollyanna!
Tá.

Entrei e ainda não acredito na cena mórbida pela qual acabei de passar. E é mesmo um KIT DE MAQUIAGEM. Estou impressionada. Dentro de uma frasquerinha, todos os produtos tem o nome e o número dela. Olhei a cor do batom: vinho. Mas nem pra ela acertar a cor. Só uso, quando uso, marrom.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

Por Deus do céu, deixa eu ir lá d'uma vez acabar com essa tortura....
E pensar que ela poderia ter levado meu voto, hein?

Inté.

 
02 outubro, 2004

A primeira vez que li alguma referência sobre, fiquei viajando na maionese... sabia que era um email do Google e que só se tinha por convite. E por ter um espaço gigante, tinha gente até vendendo o tal convite. E eu lá, com meus dois endereços de email, sofrendo, chorando, nesse vale de lágrimas, porque um lotava em um dia e meio e o outro recebia cento e cinquenta e dez spam's por dia e eu não vou pagaria por mais segurança coisíssima nenhuma.

Minha vida era só prantos, cada vez que via que meu endereço de email predileto estava sempre em armazenamento crítico e o outro não falava outra coisa senão aumento do MEU PÊNIS. Até que um dia, vi um email diferente, que revolucionou a minha vida.

Abri e grande foi minha surpresa: um convite para ingressar-me ao Gmail, aquele, cobiçado, do qual falei. Eu ganhando um email do Google. E o melhor: ganhando um email do Google dele.

Minha vida, depois do Gmail mudou completamente. Hoje estou mais feliz, mais contente, mais segura, que se meus amigos mandarem email para mim, eu com certeza receberei.

logo.gif

E tem mais: o Gmail não é um gerenciador de email qualquer! Ele é do Google! Ele armazena os emails, na sequência da conversa. Então, se você quer ler a conversa toda, com apenas 1 clique, você terá na mesma página, todos os emails daquele assunto.

E não é só isso: ao responder, ele edita sozinho a resposta anterior, deixando-a de outra cor, para melhor entendimento de quem está lendo. É maravilhoso.

E eu ainda não contei o que achei de melhor: tenho agora 4 (eu disse qua-tro) emails invitations para mandar para os meus amigos! Agora, além da minha própria felicidade, farei a felicidade de meus amigos também!!! Não é mesmo maravilhoso?

Isso que é tecnologia, meus queridos !
Isso é Gmail!
Não perca mais tempo! "Apoquente" (aprendi essa palavra faz uns três dias) teu amigo ou amiga que tem gmail para te dar um também!
E descubra o que é ser realmente feliz!

Gmail- mais um oferecimento do Tessa.

mail.gif


PSI: Claro que é pra ler com tom de comercial do 1406...
PSII: Brincadeiras à parte, tu sabe que eu adoro aquilo lá, né? Eu sei que você sabe....

 
01 outubro, 2004
Ontem eu fiquei praticamente a tarde e a madrugada conversando no messenger. E agora tou aqui pensando: coisinha pra render, né?

Com ela, foram horas de conversa, matando a saudade mesmo, falando sobre tudo, num resumo onde a gnete conseguia, mais profundamente em outras partes, cheio de sintonia, projetos, amor... é, amor, sabe? amizade que não se abala, benza Deus. E ela ainda deixou estrelas, flores, pétalas, perfume, sol, lua ... tudo no meu caminho.... Coisa linda essa moça.

Com ele, ela e ela foi uma zona, daquelas que me perco geral. Dei boas risadas com ela, que quer levantar um movimento na Festim (haha), com ele falei de música, quase o tempo todo (me mandou duas músicas lindas, morram de inveja) e depois que eles dois saíram (ele eu nem vi sair, ela foi dormir), ficamos fofocando eu e ela até as duas da matina. Completamente fora de estação, ela não sabia que eu já parei de fumar fazem 16 dias, porém já sabia que eu tinha pedido demissão e , no maior estilo chantagem, fez eu contar tudo de novo e entendeu tudo direitinho (benzaDeus). Tá com umas histórias ótimas, que todo mundo deveria saber, como a tentativa de meditação. E continua uma comadre maravilhosa.

Daí encontrei (encontraram-me) um cara de um chat de quatro anos atrás que eu frequentava assíduamente e veio com os mesmos papos - tem coisa que não muda MESMO! Com exceção dele falar que eu continuo a gata que ele conheceu , hahahahahahaa, o papo nem rolou, porque é o mesmo assunto, que pra mim já era. (é, fazíamos aqueles encontrões de sala toda, sabe?)

Que sala vc tá frequentando agora?... Nenhuma.
Nunca mais viu o pessoal? .... Não.

Daí não vai , né? Apesar que foi uma época que também me rendeu belíssimas histórias e peneirando, peneirando, peneirando, me sobrou duas ou três amizades bem legais, não tenho mais saco pra'quilo. Nos dois sentidos... hehe.

Tive outro bom desenvolver no messenger, esse à tardezinha... eita maquininha poderosa... hahahahaha. Hã? Com quem? Ah, mas aí vocês já estão querendo saber demais...

:)