03 outubro, 2004

É hoje.

Apesar de desconfiar do que eu vá fazer lá, posso mudar de idéia até no último segundo... posso ser menos maquiavélica e votar em branco, por exemplo, ou acabar votando em um menos favorecido... mas deixa eu contar.

A eleição municipal é a mais engraçada, né? Cada figura que a gente vê. E é o mais engraçado (pq só rindo mesmo) por você conhecer a maioria dos candidatos, pelo menos de vista. Há o cara da padaria, o mecânico do teu carro, o sorveteiro, o vendedor de desentupidor de fogão, o feirante, o bicicleteiro, o cara do banco, o vizinho, e assim vai.

Aconteceu comigo. Vai vendo.

Notei, claro que pelo "carro alegórico"* que está na frente da casa dela, que minha vizinha que nunca me deu um Bom Dia sequer, havia se candidatado à vereadora. Sei que o nome da vizinha é Alessandra, e por mais que eu me coçasse de curiosidade de saber porque Alessandra Tirrirrim, também nem nunca fui lá perguntar... continuamos praticamente anônimas uma pra outra, mesmo com a tal candidatura.

*não vá pensar que têm realmente um carro alegórico, né? Só uma força de expressão, note.

E eu estava achando legal, sabe? Juro que até pensei que, nessa súbita mudança de idéas que tenho até no último momento, eu poderia até votar nela. Numa boa. Não tinha vindo me encher as paciências, não tinha sequer um panfletinho da guria no meio dos quatro quilos diários de panfletos que jogavam aqui em casa... Pô, que legal isso, pensei.

Até que....

Blimblom.
Blimblom.
(agora à pouco, por sinal)

Quem? Quem? Ah, adivinhem!

- Oi, Alessandra, pois não?
- Amigaaaaaaaa (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), bom dia, vim aqui para te entregar esse kit de maquiagem (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), que mal tive tempo (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) de vir aqui conversar contigo... Vim também pedir tua ajuda, que sempre foi simpática comigo (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), somos vizinhas há um tempão (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)... sabe que estou candidata à vereadora, não é? (risinhos)

(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) = minha cara de hã.

- É, eu notei sim.

- Então, amigaaaaaaaaaaaaa, (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), me ajuda lá vai? Se você ainda não tem candidato à vereador, vote em mim! (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) prometo (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) que quando eu estiver lá dentro, nunca esquecerei (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) que você não me deixou na mão nessa hora.

(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

ok, Pollyanna, respira

- Olha, Alessandra, obrigada pelo , pelo... pelo (olhando para as minhas mãos) er... kit de maquiagem, né?

- Isso! Não foi uma ótima idéia? tem batom, blush, rímel, lápis ... tem um montão de coisa aí. Você vai a-do-rar. (risinhos)

(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)


- Ah, mas COM CERTEZA que eu adorei. Mas olha, estou ocupada, desculpa não poder te dar mais atenção, mas tenho que entrar, sim?

- Tudo bem, amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)(!!!!!!!!!!!!!!) Já está dado o recado e o presente.

ok, Pollyanna, respira e engole teus pensamentos.
Todos, Polly.
Eu disse TODOS, Pollyanna!
Tá.

Entrei e ainda não acredito na cena mórbida pela qual acabei de passar. E é mesmo um KIT DE MAQUIAGEM. Estou impressionada. Dentro de uma frasquerinha, todos os produtos tem o nome e o número dela. Olhei a cor do batom: vinho. Mas nem pra ela acertar a cor. Só uso, quando uso, marrom.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

Por Deus do céu, deixa eu ir lá d'uma vez acabar com essa tortura....
E pensar que ela poderia ter levado meu voto, hein?

Inté.