18 setembro, 2004

Sou acordada e já não gostei.... caramba, mais um sábado.... tá.

Vou e faço umas obrigações aqui e ali...

"Deixa a cozinha, Ni, que eu arrumo... pode ir...."

Arrumo as coisas das meninas... "Tchau, juízo, hein?" .... e penso por dois ou três minutos o quanto seria interessante eu ir para a praia também....

Idéia que vêm e que passa.

Olho em volta: tudo ajeitado e limpo. Mais um sábado se sol que vai passar em águas calmas.... mas tão calmas que deixa a desejar.

Ligo o computador, esqueço ele ligado... descobri uma coisa pra fazer: a Ni não recolheu as roupas do varal.... Vou lá e recolho, dobrando peça a peça, numa paciência infinita.

Cabeça começa a doer.... lembro de que não adianta mais: oftalmo essa semana, dona Pollyanna.

Encho um copo d'água pela metade e abro a geladeira pra completar com água gelada.... vejo lá 6 potinhos com gelatina.... pego um, mais a colher no armário ao lado, e saio comendo... sento na frente do computador, saboreando a gelatina.

Abro meu blog, o PG, e os emails. Leio tudo por cima ("nossa, a Lana por aqui...").... separo um email que requer atenção especial para responder depois.... A gelatina acaba. Fumo um cigarro por cima. Ainda tem três no maço.

Hum, deu vontade chupar Cornetto.... mas xapralá.

Vou pra cozinha, levar o potinho da gelatina ... olho o copo de d'água pela metade e lembro que eu ia tomar uma aspirina.... tomo.

No caminho de volta pra sala -onde o computador está agora, porque fica muito mais social- penso o quanto tudo aqui fica maior, quando estou sozinha.

Leio mais uma coisa aqui, outra ali.

Vou no Google.... passeio em busca de informações de todos os sentidos: massagem, acunpuntura, yoga, meditação, trimmmmmmmm.....

Trimmm?
Telefone.
Engano.
Desligo.

Penso nos corriqueiros enganos que andam acontecendo...

"Alô, seu Jurandir está?"

"Oi, Tati, é a Juju..." - (que Juju, cara pálida? - e que Tati, pelaamordedeus?)

"É das Pernambucanas?" - esse é direto e reto. O meu telefone e o da loja muda só o UM número no prefixo... mas daí eu já compreendo, né?

Um dia pego um telefonema desses, procurando Fulano, Beltrano ou Cicrano, e faço uma história em cima... Claro que tem gente que tem aptidão pra essas coisas... e eu precisaria de um pouco mais de falta de vergonha na cara...

[imaginário]
- Por favor, a Márcia está?
- A Márcia? Quem deseja?
- O João.
- Só um instante , João.
...
- Ó, a Márcia falou que não vai te atender não....
- Ué, mas porquê?
- Porque ela disse que o que você fez não se faz, João...
- O que que eu fiz?
- Ahhhh, vai falar que você não sabe? Larga a mão de ser mentiroso, rapaz.
- Chama a Márcia aí..
- Eu não, ela não quer falar com você não...
- E você quem é?
- Sou a Polly, João, amiga dela. E seu eu fosse você nunca mais ligaria pra cá, viu? Porque o que você fez, cara-pálida, magoou muito a Márcia...

[/imaginário]

Hum, acho que eu precisaria de coragem mesmo.... Uma porque posso ser tudo, menos cara-de-pau.... Outra porque nunca é simples assim .... além do que não sei mentir e isso é absolutamente frustrante.... Escrever aqui a imaginação rola solta, chego até a pensar no fictício João nervosérrimo, indo até a casa da Márcia, se explicando todo ou pedindo explicações.... Rá!

Um sábado assim... de cabeça cheia de pensamentos.

Licença, vou ali comprar um Cornetto de brigadeiro.