25 março, 2009
Daí tem um cerumano lá no selviço novo que ama dizer XPTO. [leia-se xispêtêó]

Eu até ia lançar a dúvida aqui, que é muito mais divertoso do que no Google, mesmo com os pouquíssimos leitores que ainda me lêem.

Mas como eu odílio me sentir burra, fui procurar. Saca só:

XPTO = tudo tranquilo, ou

XPTO quer dizer Cristo em grego. Hoje quer dizer mais ou menos OK, ou

O termo "XPTO", que anda na boca de muita gente (sobretudo gente nova, mas não só),significa, como quem o usa sabe muito bem, qualquer coisa como "topo de gama", "de última geração", "muito moderno e sofisticado". Contudo, pertence àquele enorme grupo de palavras e expressões que ainda não foram consagradas pelos dicionários, porque estes andam sempre um pouco atrasados relativamente ao uso que os falantes fazem da sua língua.

.

Com tantos significados, decidi: cada vez que ele soltar XPTO, eu jogo os cabelos e retruco com um sonoro SDS:


"Só Deus sabe".


=x