18 outubro, 2004

Estou virando nerd, mas não conta pra ninguém...

Daí que fiquei um dia inteiro fuçando lá no Encrenca. [salvo xixi, comida, telefone e mamães da vida]. Ok, tremenda falta de fazer junto com coisa nenhuma, sabe?

E então tive a maravilhosa idéia de clicar em nominhos por mim jamais vistos... e uma paciência infinita de escutá-los. Nem tudo são flores, mas, graças à Deus, nem tudo também são pastos enlameados.

Não sou crítica -na verdade, sou chegada em críticos não- por isso não vou falar do que não gostei, mesmo porque cada um com seu cada qual, né? Mas do que gostei , eu falo.

Linkado o que achei legal linkar, mas as músicas mesmo, vocês procurem lá, no Encrenca, caso queira.

Apesar do nome hilário e de duplo entendimento, Grandes Lábios e sua canção Até o fim do mundo, é bem bacana. Depois de passar o ataque de risos , escutei e gostei... anota aí.

Outro grupo muito bacana é os Cantores de Ébano. Quando vi o nome, alguma coisa me arremessou em campos abarratados de cavalos, sei lá porquê. Mas, com o uso da voz, eles impressionam. Talvez minha mãe se lembre deles, ou alguém os conheça, mas eu nunca tinha ouvido falar, (com esse nome eu teria certeza de já ter escutado). São da década de 50 e fizeram sucesso com Uirapuru (ooooooooo, uirapuruuuuuuuu), foi o que eu soube. Sem linkes. Não achei nada que ajudasse.

Não sou chegada a reggae (salvo raras exceções), mas essa do Edu Ribeiro, eu até escutei na boa. Um balanço gostosinho. Faltou só o baseado. Ai, brincadeira, brincadeira. A-mi-ga. Pode anotar aí tumém. Agora quem é Edu Ribeiro? Non sabo-lho.

Agora, o que você daria por um nome estrambólico assim: Jay Vaquer? Nada né? Nem eu. Escutei o cara e adorei. A-DO-REI. Ele tem site. [meiqui impressionante, eu diria]. Ele cantando música dos outros, como Boa Noite do Djavan, já é bem legal... e se você não ficar tão impressionada que nem eu fiquei de clicar nos tubos que estão conectados nele, descobrirá que, além de bem bonitinho, ele tem umas outras tantas músicas bacanérrimas. Pode anotar. Atenção especial para "Pode Agradecer"/Whatafak/Vendo a mim mesmo

E pra fechar, uma grande descoberta, apaixonante... Isabela Taviani... de primeira impressão, parece estarmos escutando Ana Carolina, mas procurando saber mais dela, fiquei boquiaberta com a mulé. Canta demais a figura. Também tem site. Ao abrir, já aparece um pedacinho da música de trabalho atual. No Encrenca, tem umas quatro e no site dela tem muito mais em Som. Atente para Digitais, maravilhosa, linda linda.

Talvez até só eu ainda não conheça esse povo todo. Mas sabe a sensação assim de Indiana Jones? Então, fiquei assim; sensação meio de eureca mesmo. E de uns tantos, eu já até virei fã. Se quiser, pode anotar isso também...

:)