29 junho, 2004

Meiquidesanimada.

Mas depois de tanto tempo escrevendo, quase que diariamente, sei que os ares hão de mudar... (figas)

Só um giro básico:

* Meu pai (que já voltou a dirigir, tá bem, melhor que eu) me proibiu terminantemente de ir pra frente com o caso lá, do comercial. Eu obedeci. Tô assim de coisas pendentes, e por mais que minha advogada tenha adorado a idéia, seria um processo que ia requerer empenho.

* Parei de fuçar o assunto, mas com alguma angústia, confesso. Tenho certeza que silêncios como esse é que afundam o Brasil cada vez mais.

* Falando em Brasil, tá tudo uma merda de verde e amarelo mesmo. Gente do céu, façam uma poupança, por menor que seja.

* A Rubia Euzinha me perguntou de férias. Esse novo cargo me acarretou uma surpresa - tiro duas férias no ano agora. Eram em dezembro. Agora são em julho e em dezembro.... a Lana que vai pular de felicidade com a notícia. (tou pensando, Comadre, tou pensando)

* Eu não fui no velório nem no enterro da Dona Cida. Melhor assim, tenha certeza. E as meninas compreenderam bem. Benza Deus.

* A vovó tá doentinha, tadinha. O que me deixa assim, de mal a pior. Ver as pessoas morrendo me trás a consciência de que logo, logo a vovó também se despedirá. E por mais que eu ache que estou meio que preparada, e queira me enganar com isso, eu sei que é mentira minha.

* Será uma ausência que abalará todas as nossas vidas. Bem comparativo à um alicerce, essas coisas. Parece que sem a vovó, a vida perde o sentido. Só que sofrer por antecipação é o mais foda das fodas. Parei.

* Voltando ao mundo blogueiro, tou mal visitando. Desculpem-me, sim? Como eu já disse, os ares vão mudar.

* As férias das crianças estão chegando. MeDo.

* Tou tentando arrumar um jeito de desestressar e, principalmente, descansar. Uma busca assim, incessável. Mas ainda não teve jeito.

* E deixa eu ir trabalhar, né? Ô saco.

Inté, então.

 
27 junho, 2004

Eu não sei lidar com isso, definitivamente.

Acabo de receber a notícia que minha vizinha, uma senhora de 74 anos, sozinha, com os filhos na Espanha e praticamente uma avó para as minhas filhas, acaba de falecer. Assim: um suspiro, uma mão levada ao peito e a vida se foi.

Não, eu não sei lidar com perdas.
Definitivamente.

Dona Cida, e agora, quem irá abraçar minhas filhas devotamente todas as tardes, quando elas chegarem do colégio? E porque, Dona Cida, essa droga dessa lágrima tá esgasgada aqui e não rola?

Que Deus a tenha, nos abraços d'Ele, a partir de agora. E que consigamos conviver com isso, com mais esse ciclo que fechou.

 
24 junho, 2004

E ainda por cima, está se arrastando pra passar. Quinta, AINDA.

E, putis, já aconteceu tanta coisa...

Por hora:

Meu pai voltou pra casa, está bem, obrigada. Porém, minha avó gripou de novo e gripe das brabas... tô de anteninha ligada.

Preciso saber decifrar um mistério: trabalha-se menos horas, porém com muito mais empenho. Conclusão: cansaço, muito.

Não entendo.
Almoço? O que é isso mesmo?

Estou bem, no entanto. Só que pregada. Meus pés gritam socorro. Minha coluna idem. Minha cabeça dói há não sei mais tantos dias, sem pausas...

Ah, e descobri que não posso mais dirigir a noite, sem antes passar no oftalmo novemente.... foi constatação própria, porém, não vou vacilar....

Momento utopia...

spa.jpg

Sonha, Polly, sonha...

 
22 junho, 2004
Ai...
Quanto querer
Cabe em meu coração
Ai...
Me faz sofrer
Faz que me mata
E se não mata fere...
Vai...
Sem me dizer
Na casa da paixão
Sai...
Quando bem quer
Traz uma praga
E me afaga a pele
Crescei, luar
Pra iluminar as trevas
Fundas da paixão
Eu quis lutar
Contra o poder do amor
Cai nos pés do vencedor
Para ser o serviçal
De um samurai
Mas eu tô tão feliz!
Dizem que o amor
Atrai...

(Djavan - Samurai)
 
20 junho, 2004

O papai está bem... é tudo muito rápido. Já tirou o tampão, a medicação consiste em pingar um colírio de duas em duas horas, o cristalino manda dizer que vai bem, obrigado, e toda a correria se resumiu a impressão de ter levado uma big duma porrada no olho direito.

Ainda brinquei com o médico, dizendo que ele bateu no meu pai. Ele entendeu a brincadeira, mas explicou que o roxo em volta do olho é por causa da anestesia, que é administrada bem nessa curvinha embaixo do olho... (ai, que aflição...)

Tá tudo bem, de verdade. Meu pai é um senhor obediente que só vendo. Não pode ficar na claridade, principalmente no Sol durante uns 10 dias e ele não fica, precisa de ver. Tá, as vezes pego ele numa claridade maior, mas ele obedece na hora.

"Sai daí, véio."
"Tá bão, tá bão."

:)

Mas o papo aqui é outro...

Estou eu vendo televisão ontem à tarde, enquanto meu pai cochilava. E reparei pela primeira vez numa propaganda política que o José Serra está fazendo. O comercial-propaganda-política é sobre a catarata, onde o Serra aparece falando que os oftalmos disseram à ele que "não-sei- tantos-mil" estavam cegos por causa de catarata, e que ele (o Serra) decidiu fazer um mutirão para cuidar das cataratas e tal, tudo gratuíto.

Ok até aí, certo?

Daí começa a aparecer imagens, do povo se tratanto e tal, e a voz do Serra ao fundo, falando isso aí que coloquei. Quando de repente, MEU PAI aparece de relance. Dei um salto no sofá. É tudo muito rápido. Espera, Polly, tá passando toda hora. Esperei. De novo. CARACA, não estou louca. Pego o telefone, ligo para a minha mãe.

- Acho que o papai está numa propaganda do PSDB, do Serra.
- O QUê?
- É, mamãe, de catarata...
- Sério?
- É, põe na Globo.
- Péra, que começou um na Record.
- AHHHHHHHHHHHH, é esse aí mesmo.... agora, olha!
- Vixe, é seu pai...até as pintinhas do rosto.
- kkkkkkkkkkkkkk
- kkkkkkkkkkkkkk
- Mas mamãe, isso tá errado.
- Lógico que está, teu pai pagou $2.600 para operar....
- Pois é.

...

Enfim, coloquei todo mundo pra ver. Ia ligando e esperava o comercial passar. (passa todo intervalo comercial em praticamente todos os canais, mas não sei em quantas cidades, bem provável que só em SP). E está comprovado. É o papai. Até ele já comprovou. Ele aparece deitado, alguém pingando um colírio no olho dele.

Mas vamos combinar?

1 - ELE PAGOU PELA CIRURGIA.

2- NÃO FOI NADA PELO SUS.

3- TODO O CAMINHO PERCORRIDO ATÉ A MESA CIRÚRGICA FOI PAGO... (exames laboratoriais e clínicos, leito, internação, tudo)

4 - ELE NÃO SABIA QUE FOI FILMADO.

5- NÃO SABE TAMBÉM DISTINGUIR EM QUAL MOMENTO FOI USADO A IMAGEM, porque em diversos exames, tinha que pingar colírio, inclusive momentos antes da cirurgia...

6 - NUNCA CHEGOU ATÉ ELE A INFORMAÇÃO DE QUE A IMAGEM DELE SERIA USADA NUMA PROPAGANDA POLÍTICA

7- COMO É QUE COLOCAM A IMAGEM DE UM PACIENTE "PARTICULAR" NUMA PROPAGANDA DE CIRURGIAS DE "MUTIRÃO"?

8 - SUPER VÁLIDO A INICIATIVA DO SERRA, MAS A CIRURGIA DO MEU PAI FOI HÁ DOIS DIAS E ESSES MUTIRÕES JÁ FAZEM UM TEMPO.

9- TÁ TUDO ERRADO: uso de imagem sem autorização e indevida, dentro de uma propaganda que fala de cirurgias gratuítas...

10- NÃO SEI O QUE VOU FAZER, MAS VOU FAZER.

O primeiro passo foi gravar o comercial, caso páre de passar - tem um outro, num mesmo naipe, falando de genéricos- e o próximo passo é falar com o médico. Tá errado, né? Acho bacana as idéias do Serra, porque ajudam.. Mas vamos pelo caminho certo. E é por essas e outras que odeio política.

PS: procurei por links, mas não encontrei nada consistente...

 
18 junho, 2004

O olho humano é semelhante a uma câmara de filmar. No segmento anterior, internamente, existe uma lente, o cristalino, com sua capacidade de focalização, e na parte posterior, uma película nervosa sensível, a retina, que funciona na captação de imagens.

A retina transmite ao cérebro a imagem que, através do cristalino, é focalizada pelo olho. Para uma visão adequada é preciso que o cristalino seja transparente, para que os raios de luz possam entrar e serem captados pela retina.

A catarata é o cristalino opacificado, que impede total ou parcialmente os raios de luz de chegarem à retina, prejudicando a visão.



É inevitável que, com o correr dos anos, o ser humano venha a ter catarata.

Em geral, ela começa a aparecer depois dos sessenta anos, porém esse processo pode ter início mais cedo.

O envelhecimento natural das células do cristalino é a causa mais comum da catarata, embora existam outras origens: hereditariedade, traumatismo, doenças sistêmicas, congênitas, medicamentos e infecções oculares.

Não há nenhum método capaz de evitar ou prevenir a catarata. O único tratamento eficaz conhecido até hoje é a intervenção cirúrgica.

O seu aparecimento não pressupõe a necessidade imediata de cirurgia. Algumas cataratas são lentas e outras progridem com maior rapidez. A catarata não é como alguns pensam, uma membrana que cresce sobre a córnea e que é retirada através de uma "raspagem"; a isso dá-se o nome de Pterígio.

A baixa da visão provocada pela catarata só poderá ser recuperada pela remoção do cristalino opacificado e a introdução de um cristalino artificial (Lente intra-ocular).

O implante intra-ocular na cirurgia de catarata foi o maior avanço da Oftalmologia nos últimos 20 anos. As novas técnicas cirúrgicas permitem colocar essa cirurgia como uma das de maior eficiência na medicina atual, com mais de 90% de sucesso funcional nos grandes centros e em clínicas especializadas. A cirurgia é realizada em centro cirúrgico sob sedação com anestesia local com assistência do anestesista. O seu tempo de duração é em média de 15 a 20 minutos e o paciente permanece na clínica em torno de 3 a 4 horas.



E foi isso que o papai fez hoje. Ele está bem, obrigada. Mas a cirurgia demorou uma hora e meia e ele vai ficar internado ainda - tudo por causa da pressão alta.

Depois de vários exames (mas vários mesmo...) hoje ele entrou no laser. Dá-se um ponto, o que deixa a sensação de areia no olho, como ele mesmo reclamou. Não, meu pai não reclama não, ele é praticamente um santo. E está lá, no hospital, quietinho, esperando a alta amanhã. Daí, ele vem pra cá, pra minha casa.

O médico disse que a cirurgia foi um sucesso. Com tanta convicção, eu acredito, doutor. Só tenho a agradecer.

E será que é pro senhor, doutor, que agradeço também a companhia do meu pai nos próximos dias? Ou será que é para a minha mãe, que não o quer por lá? Em qualquer um dos casos, OBRIGADA.

... não me lembro mais de como é ter meu pai por perto. Mas vai ser uma gratificante experiência, tenho certeza.

'Tou te esperando, papai.
Vem de mala e cuia, que faço até bolo.

Ah, papai: hoje eu vi no aparelho do doutor donde herdei meus tons verdes dos olhos... tens os olhos verdões, sim senhor.... !!!!

 
17 junho, 2004

Eu adorava dançar quadrilha... mas a parte do túnel, quando o chapéu sempre caía, me deixava envergonhada, mesmo não sendo a única.... e corre buscar o chapéu!

Eu adorava ir em quermesses do bairro, da igreja, da rua, da vizinha, donde for... comer bolinho, quentão, cachorro-quente, sentir o cheiro bom do vinho-quente, receber correio-elegante, quase infartar para mandar um para o paquerinha...

Meus vestidos de caipira era sempre o mais bonito, todo ano era um diferente... com mãe costureira dava nisso... mas nunca, nunca carreguei na maquiagem, fazendo aquelas rodelas vermelhas com pintas pretas no rosto.... aí, eu já achava exagero - na verdade, acho que nunca fui de me maquiar mesmo....

Fazia sucesso... o ano que fui a noiva (glória total), me estressei mais do que quando fui noiva mesmo, de verdade, pra casar... Esse negócio do casório na quadrilha foi engraçado... o pai da noiva com o trabuco na mão era meu irmão... e uma certa hora da encenação, quando meu noivo estava indeciso, ele dizia algo assim:

- Ara, que ocê vai casar coamia fia, sim sinhôr.

E num é que o engraçadinho do meu noivo quis florear a conversa (um script ensaiadérrimo) e soltou um:

- Mais ocê é irmão da noiva, hômi... O pai dela talí , ó, sentadinho, quétinho...

Todos caíram na gargalhada.



***



Foi nesse ano que fui a Noiva que me prenderam a festa toda e ninguém foi me soltar... É, prisão. Tinha que pagar pra sair. E eu, vestida de noiva, sem um tostão, gritava o nome do meu irmão de dentro da cela, e no meio daquela barulhada toda, ninguém ouvia nada.... fiquei bem uns vinte minutos ali, perdendo a festança.

Quando meu irmão pagou pra me soltarem, embirrei por mais um tempão. Lembro até hoje ele dizendo: só soube que vc foi presa agora! ......

Hoje me parece que não tem mais essas brincadeiras... Na minha época, tinha sala-surpresa também, que eu sempre ganhava geletina. Nunca vi... acho que era algum aviso premunitório para eu cuidar da flacidez mais tardar....rs.

Isso tudo dentro da escola... A sala-surpresa era sempre em uma classe, pagava uma merrequinha, escolhia uma carteira e via o que tinha debaixo dela... e tcharã: gelatina. Enquanto eu saía com a caixinha na mão, ainda conseguia flagrar uma outra caipirinha, feliz e saltitante, com algum brinquedo na mão.

Acabou isso tudo, infelizmente.

A Rafaela vai dançar country novamente- o ano passado foi também. E a Raquel vai dançar uma quadrilha inversa, já que na sala dela só tem 3 meninos e 25 meninas (!). Os pares formados serão de meninas com meninas.... :)

No colégio delas tem uma sala com videokê (aiai, o que isso tem a ver, meu Deus?), uma sala de pescaria com brinquedinhos do 1.99, uma outra com tiro ao alvo (um acerta-latas) com o mesmo tipo de prêmio e foi o que eu pude ver no ano passado.



***



Também nunca vi uma festa-junina de colégio organizada, valei-me Senhor. Esse ano, a Rafaela nem queria dançar, eu que intervím, para que ela possa aproveitar enquanto é tempo.

Uma coisa que eu acho muito legal é quadrilha de adultos - mas também não vejo mais por aqui.... As comidas típicas continuam as mesmas, pelo menos isso.... muita poçoca, pé-de-moleque, pipoca, cuscuz, maçã do amor, bolos, doce de abóbora, quentão, cocada....

É o tempo querendo apagar as tradições em meio às tecnologias, mas sou bem de outra época ainda... queria muito poder criar minhas filhas há uns 20 anos atrás, onde a maior preocupação com festa junina era fazer as tranças bem bonitas e alinhadas....

Quer saber? Eu era feliz e nem sabia....

Quando eu era pequenino
De pé no chão
Eu cortava papel fino
Pra fazer balão
E o balão ia subindo
Lá no azul da imensidão
 
15 junho, 2004

Ok... locadora, estantes do meio, filmes velhos que eu não assisti ainda... ok, fila enorme, sorriso amarelo da atendente, ok, coloca uma pipoca de microondas manteiga light aí junto, por favor, ok...entrega só no sábado até as 23h, ok, boa tarde e bom divertimento, ok, obrigada, ok.

...

Chego em casa, escolho um dos filmes, (assim mesmo, diretamente assim, simplesmente assim - direto pra cama, assistir logo um), coloco no aparelho, vou estourar as pipocas, 2 minutos e meio, cheiro de pipoca no ar, coloco no tigelão, deito eu comigo, dou play e me envolvo na dramaturgia.....

Agora, dá pra alguém aí me consolar URGENTEMENTE ?

************************************************

E hoje...

É aniversário da minha amiguinha aprendiz Luiza.

Criança:

Que Deus te abençõe muito nesse teu caminhar, que te proteja e que te guie pelo caminho do bem. Que preserve tua mãe ao teu lado enquanto preciso, que ilumine teus irmãos e principalmente que conserve essa tua mentalidade rara... é o que a Tia Polly deseja do fundo do cração, viu? Um imenso beijo estalado na bochecha.

niver_luizabeijinho.jpg
 
13 junho, 2004

Gênia pensando.

... e depois, só vou querer saber de minha amada cama, de meu amado drondron branquinho e dos 3 filmes que aluguei....

Hoje, só amanhã.

 
10 junho, 2004

Vamos prosear? Bora?

Acho que nunca em minha vida eu me senti tão importante como nos últimos dias. Isso engloba o pessoal e o virtual, que no fim acabam por ser a mesma coisa, pelo menos pra mim, uma blogueira crônica.

As três semanas que antecederam o meu aniversário, mais conhecido por inferno-astral, foram dias duríssimos. Entre tantas coisas, eu e minha mãe discutimos feio, como há muito eu tentei evitar, mas me foi impossível escutar mais asneiras e fazer cara de paisagem; trabalhei feito camelo no deserto, sem tempo pra quase nada, na verdade, fazendo-me tempo, para não pirar; tive problemas com a Raquel na escola, tendo que ir na direção ver se resolvia, caçando discussão -gente do céu, preciso de trava-boca- com a professora, com a inspetora e com a administração do colégio; fui ao enterro mais horroroso de toda minha vida, onde vi gente desmaiando, sofrendo muito, pela perda de um jovem de 20 anos, por um acidente banalíssimo de moto; passei bem menos tempo com a vovó, que piora e melhora, mas cobra a presença da gnete na cara dura - e ela está certa; corri feito uma atleta na São Silvestre para dar conta de trabalho, família, filhas, amigos e virtual; tive que engolir desaforos básicos da família, quanto à dinheiro, que eu também não tinha sobrando como eles imaginavam, mas em tudo dá-se um jeito; chorei quietinha no quarto pra lavar a alma e ninguém sabe, ninguém viu; tive brigas homéricas com gente que amo, proque estou numa fase onde imploro compreensão em vão; me perdi, me achei, me perdi e me reencontrei novamente.....

Já nos 3 ou 4 dias que antecederam o meu aniversário, começou tudo a clarear... meu sorriso foi voltando ao deparar-me com Gérberas na minha mesa, tanto em casa, como no trabalho... um bombom laçadinho na alça da minha bolsa... bilhetinhos no minha blusa.... presentes de todos os tamanhos, gêneros e gostos - ganhei um conjunto de perfumes maravilhoso, com uma bolsa maravilhosa de gente que eu nem conhecia direito! - emails, telefonemas, cartões - e meu aniversário nem tinha chego ainda!

completa.jpg


A novidade

Há mais de uma semana atrás, tivemos uma reunião importante à beça na empresa, para ocupar um cargo pra lá de cobiçado. É lógico que também sou filha de Deus e já havia passado na minha cabeça ocupar o tal cargo, só que bem pé no chão mesmo, eu também sabia que tinha gente muito mais preparada que euzinha.

Já na reunião -que ultimamente está bem parecida com aquelas reuniões de conselho da novela Celebridade, com excessão de um Renato Mendes, lógico- lá estava eu afastando minhas cutículas com a tampa da caneta, quando meu chefe comunica a nova posição do cargo. Comecei a prestar atenção, curiosíssima....

- Em pauta, o cargo de Controladoria e Administração Financeira.
(Polly toda ouvidos)
(asneiras políticas da empresa)
(tempo que não passava)

E ele continuou:

- Tenho acompanhado o empenho de cada um e, para o cargo, preciso mesmo de empreendedores, com fome e garra, que entenda bem da função, que disponibilize de mais tempo, que tenha simpatia e punho ao lidar com os clientes, que isso e que aquilo...
(Polly volta a cutucar as cutículas)
(e pensa: vai ser o Adelmo... com certeza)

- .... e por isso, sugiro ao cargo a "Pollyanna"
(Polly levanta um olhar assim, meio, não entendi, pode repetir?)

Quando dou por mim, ao escutar meu nome (meu nome, não Pollyanna, óficórse), estavam todos olhando pra mim. Meu Deus, era eu mesma. Na hora, me veio uns insights de toda minha correria até ali, de toda a luta diária, de todo o trabalho suado (até de garçonete trabalhei - e adorei, diga-se de passagem) que fiz pra pagar a faculdade, da ausência das minhas filhas filhas, da fase vender- o- almoço- para- pagar- a- janta, dos enormes sapos que engoli nos estágios que fazia, do preconceito de ser mulher com alguma pretensão, de receber salários mais baixos que os homens numa mesma função e principalmente, no meio de tudo isso, sacar que PQP, venci.

Depois do susto inicial, ele me chamou para uma conversa em particular, com mais política da empresa, mas blábláblá infinito de tudo que já sei, quando de repente:

- Se quiser, pode mudar de sala; se preferir, continua na sua mesmo.
- Prefiro permanecer perto deles.
- Ok, vc é quem sabe. Preciso dizer pra vc algumas coisas delicadas, nem sei por onde começar...
- Não se aveche. Fale.
- A conduta...
- Hum...?
- Esquece o jeans.
- Hum, eu vou concordar para que a gente não caia em mais uma ladaínha.
- É um cargo importante, criatura.
- Nunca concordei com essa neura, o sr. sabe.
- Mas terá que concordar.

(Nota: odeio imposições... odeio também que TENHO que concordar.... mas tá, né?)

- Ok, chefe... só terninhos e saltos altos.
- Assim que se fala.
- (sorriso)
- Lembra da maquiagem também.
- Essa eu tenho que anotar...sabe que não gosto muito.
- É, mas faz parte.

(Nota2: meu chefe falando faz parte? tsc tsc)

- Tá, terninho e maquiagem.
- Sabe que lidará diretamente com pessoas importantes, a última palavra será sua (praticamente), dependerei de você para várias outras etapas aqui da empresa...
- Eu sei, eu sei.
- Confio muito em vc.
- Obrigada.
- Desculpa se tenho que te montar para o cargo, filha...

(Nota3: é, às vezes ele me chama de filha, bunitinho, né?)

- ... mas tenho que fazer isso, vc entende?
- Tenho um certo desvio quanto à isso, senhor. Acho que a roupa não faz a profissão. Assim como os jargões de cada profissional também. Mas se o senhor prefere assim, só tenho a agradecer pela confiança e responder à altura.
- Sim, prefiro.
- Ok, farei o que for necessário.
- Agradeço e boa sorte.
- Dispensada?
- Sim, te desejo bons fluídos, filha.
- Obrigada mais uma vez.
- Lembre-se: não vai ser fácil.
- E quando é que foi?
(risos)

Já chegando perto da porta, páro por um instante. Minha cabeça intercala todo o sufoco que virá com todas as regras à seguir. Quando algo me impulsiona e perguntar:

- E o meu jeito de falar?
- Não sei, acho que vai muito da tua intuição. Sei que chama os meninos de "cara" , "meu", "bebê", e acho realmente que isso é bom, pelo menos no meio de vocês, porque funciona. Talvez isso possa permanecer no ambiente em que já estava. Eu te falei: teus horizontes ampliaram, falará com mais gente, encabeçará mais reuniões.... Tente policiar-se.
- "Caraca" nem pensar, né?

E ele gargalhou. Talvez pela minha mente insana preocupar-se em continuar ou não dizendo "caraca" ao invés de enlouquecer com o tanto de trabalho novo que estou fazendo. Fazer o quê? Sou assim. E posso dizer com garantias: estou me esforçando ao máximo com as roupas, que antes eu não tinha dúvidas: se estava a fim de tênis e calça jeans, eu ia, sem problemas.... Me esforçando ainda mais com maquiagem, que antes, quando muito, um batom cor-de-boca... mas párar de falar "caraca" tá sendo difícil....

O cargo em si não não é nenhum bicho-papão, mas requer mais tempo... tenho um secretário, coisa que eu não tinha, é tudo meio glamouroso, quesito que não sei lidar muito bem.... sou muito plebéia para um cargo de princesa, entendeu? Então... mas é uma profissão que curto, que gosto de fazer, daí finco minha base. Continuo com as mesmas pessoas ao meu redor, o que me é muito importante... e sigo em frente, porque atrás vem gente e a fila anda, sempre.



No domingo, depois do meu aniversário...

Eu não acredito que ainda estou escrevendo a palavra "aniversário", mas vamos lá... curtinha, prometo:

Depois da avalanche de carinho virtual, o tanto de agradecimentos que coloquei por aqui, a cara de Hã que fiquei, o sorriso estampado no rosto durante dias a fio -e ele continua por aqui-, ainda ganhei um churrasco no domingo passado, onde conseguimos reunir um tanto de gente querida aqui em casa, que há tempos eu não via. A Lu (nossa BorboLeta sumida), ligou bem na hora da bagunça para desejar-me felicidades e eu nem pude dar muita atenção... ficou meio festa do Andaraí, coisa boa, sabe? todo mundo falando alto, eu me desdobrando para dar atenção à todos, presentes em cima da mesa do computador - em sua maioria velas, incensos, bruxinhas, sapinhos da sorte que eu adoro, os homens jogando truco, as mulheres falando mal dos homens, as crianças correndo pra lá e pra cá, papel de brigadeiro colado no chão da sala (eu nem sei de onde surgiram os brigadeiros, confesso, alguém trouxe), um bolo de morangos com chocolate que eu não consegui comer nenhum pedaço, amigos em volta, Maurício Manieri no dial fazendo o povo requebrar....

O que me resta? Agradecer profundamente o virtual que acabou no real, marcando em minha mente um 05/06/2004 inesquecível. E arrematar: sem amigos, a gente não é nada nesse mundo. O último OBRIGADA desse encerrar de festividades é pra Deus... só Ele sabe e entende o quanto isso tudo me foi, me é e me será importante.

Pra fechar: feliz!

 
08 junho, 2004

Ainda recebi presente:

Claudia, obrigada... estou completamente apaixonada por vc, viu? Eu adorei. Não, eu AMEI.

*************************

E mais OBRIGADA para os que ainda estão deixando desejos e votos de um aniversário feliz:

Dequinh@ - do RevelAÇÕES da Dequinha
Harry - do Wonderland
Mário - do Ruídos e Enxaqueca
- que eu não sei quem é e não deixou sinal de fumaça :(
Rubia - do Engolimos a Bolinha do Mouse, que me ligou ontem, essa graça, pedindo desculpas e tudo....
Tatoca - do Café Paris

*************************

Pra vocês todos que aqui passaram:

fe_pessoa.jpg
Desabafos da Polly Mattos | às 09:04 PM|

___________

E hoje é dia do Rafael!

Que Papai do céu te ilumine, Rafa!

Desabafos da Polly Mattos | às 06:25 PM
 
07 junho, 2004

Acabei de chegar... ou, quase.... já faz uma hora, mais ou menos. Agora estou aqui e não sei se posto no PG, se posto aqui, se visito, se abro email, se entro no messenger, se leio os comentários....

Peraí, vou pegar um café.

Enquanto isso, uni-duni-tê....


*************************


uni-duni-tê.....


*************************

Mas como sou teimosa, vou escolher esse da-qui

Visitando.


*************************


Pausa para um caldo de galinha fervendooooooooooooooooooo.


*************************

Uni-duni-tê....

Pro email.
Nesse instante.


*************************


E olha o que encontrei, no email:
( vou explicar mais explicitamente agora: tanto aqui, como no post onde agradeci o povo todo, se você clicar nos nomes, abrirão os presentes e os blogs de cada um... capiste? então, bora clicar!)

Bambu Oco

OBRIGADA, Thelma! Outra vez.... :)

e View image
Anjo Azul

Além do presente no blog, a Rose me presenteou também com um selo, já devidamente colocado aí na lateral, em Banner. OBRIGADA pelo carinho!

*************************

Aproveitando o ensejo, estou a dois dias passados do meu aniversário e continuo agradecendo. Coisa boa demais! Então, ainda quero deixar OBRIGADA! para:

Claudia Perotti - do Enquanto isso não passar...
Ery Roberto - do Koisas do Piru
Fabi - da Sala do Surto
Gaudério San - do Teoria do Conceito
Julio da Luz - do Alone
Kel - do Caneca & Cia
Loli - do Loli Atrevida
Marco - do Interlóquio
Marcio - do Pão com azeite
Marly - sem blog
Ritoca - do Até que enfim
Simone - do Apalavrar

Nota: tem tanta gente que eu nem conheço, e que veio aqui me dar beijos. Tem como não se sentir especial e querida? Ah, mas é assim mesmo que estou. Sensação que não passa, que de tão boa, faço permanecer. A Lana tem razão: nunca mais esqueço esse dia. Graças à Deus, tenho muita gente amiga por aqui; e tenho outros tantos chegando também, que vou conhecendo devagar, sentindo cada um deles..... *suspiros felizes :D

OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA
*************************

E, the end
(respirem, meus queridos, acabou!)

Faltou mais coisa, porém já estou até escutando os burburinhos: "caramba, como a Polly inventa!"... Então deixo pra amanhã (ou não) a festa de ontem e a tal novidade que até agora não contei - e que sei que dará um post enorme - mas isso já é marca registrada.

Então, boa noite e bom dia.
Agora vou me esticar ali.
:)

 
06 junho, 2004
apresenta:

AGRADECIMENTOS

(presentinhos cibernéticos linkados nos nomes, clique e confira... em ordem alfabética.... e espero não ter esquecido de ninguém! :))

Al

Que ganhou o 20.000, que fez post de presente pra mim, que se arrumou pra festa, que colocou post lá no blog dela, que é um amor de criatura, que eu não quero nunca mais largar..... OBRIGADA!

*******************
Cacau


Que fez surpresa boa pra mim no blog dela, que ligou e deixou mensagem na caixa postal xingando eu (rs), que é maluca maluquetes e que amo de paixão. OBRIGADA!

Procê, doida:

brigadeiros_Cacau
*******************
Dati

Que é uma mulher maravilhosa, que comentou em todos os lugares onde encontrou vestígio do meu aniversário, que fez poema pra mim, que me enche de carinho e que toda a recíproca é verdadeira. OBRIGADA!

*******************
Lana

Essa mandou sedex, com a ajuda das herdeiras, Lu e Gi, com direito à sereia de biscuit e uma carta de chorar, chorar, chorar.... Comadre, sabe? Então, dessas mesmo. Deixou bolo de chocolate e post pra mim. Num é pra amar de paixão? Putz, a sintonia é tanta que ela completa meu raciocínio já... OBRIGADA!

*******************

Mônica

Ela? Ela colocou Drummond pra mim. Pensa! Euzinha, Drummond. Ela é uma puta cronista e dedicou post pra mim também.... Outra que amo, verdadeiramente, e que diz ter idade pra ser minha mãe, mas a quero amiga.... sempre, sempre amiga.... porque ela faz esse papel tão bem, que nem penso em outro. OBRIGADA!

*******************
Ponto Gemini

Ponto Gemini... o que dizer? tenho um carinho tão grande por lá, que uma vez, impotente, deixei de postar para não ficar xôxo. E agora, voltei e amo. Quem deixou o carinho lá foi a Cacau, que faz um Interrompemos nossa programação... como ninguém (rs). OBRIGADA, aos 6 geminianos que lá abrilhantam.

*******************
Rubia euzinha

Essa montou um post no dia 04. Me emocionou. Ficou até virar o dia 05, entrou 23:59h nos comentários e desejou Feliz Aniversário em um monte de caixinhas... Ligou pra mais de 23h, do dia 05. Ficamos um tempão no telefone, às gargalhadas. E não, não fiquei brava porque me acordou. Fechou, isso sim, meu dia de aniversário com chave de ouro. E me prometeu chimarrão, de todo tipo. OBRIGADA.

*******************
Soul e Sounds

O casal de Amores.... Os únicos e exclusivos que podem me chamar de BBB. Tem presente vindo pelo Correio, tem carinho todo dia, messenger também, brigas, bicos, beijos.... tá vendo qto B? pois é... mas cada hora os Bês tem um significado. Já pedi pra ela patentear um só. Ou então, vai acabar sendo BBBBBBBBB...... OBRIGADA!

*******************

Mais gente especialíssima, nos comentários:

Todo o povo já citado anteriormente, e:

Ana, do Todos os Sentidos, OBRIGADA!

Bia, bonitinha, que também mandou cartão virtual, do Ampulheta Azul, OBRIGADA!

Deize, do Rosa Choque, que me ligou pra dar os parabéns, e ficamos horas falando sobre cigarro, um presente pra mim, saiba. OBRIGADA.

Gaby, OBRIGADA, e bem vinda, moça.

Karla, com blog, nova e bem vinda por aqui, OBRIGADA.

LeilaEme, nova também por aqui, mas que eu já conhecia pelos belos textos, OBRIGADA!

Li, a sem blog, que ficou fazendo hola nos comentários afora e que Dati completou com os bonequinhos, OBRIGADA!

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/


Lucia, do Olhando a Vida de Frente.... OBRIGADA!

Maria Clara, sem blog também, colega de Orkut, e deixando carinho, OBRIGADA.

naomi, minha Batata do coração, sei que não esqueceu, viu? OBRIGADA!

, a adorável irmã, do Garimpando Beleza, OBRIGADA.

Rose, do Anjo Azul, que deixou beijos e me puxou no messenger hoje, OBRIGADA.

Tatá, do Sob Nova..., OBRIGADA, princesinha.

Tessa, do Sbrubble, meu amigo lindo de viver, que some, vem, some e vem, mas não faltou na festa, OBRIGADA.

Thelma, do Bambu Oco, que escreve pra caceta, que veio me dar beijo e que adooooooro... OBRIGADA.

willxu, do Blogui do Willxu, que é um cara e tanto, amizade nova, mas que faz eu gargalhar à beça, com minhoca, ou sem minhoca.... OBRIGADA!

...

e, Rafa, que me mandou cartão, mas não apareceu no blog, OBRIGADA.

POVO:

Estou realemente muita agradecida, e nem sei se será possível, um dia, vocês entenderem o quanto significou tanto carinho por mim, desse jeito escancarado, desse jeito de amigo, desse jeito assim. O que posso fazer aqui, eu fiz: AGRADECER. Que a sintonia permita que cada um entenda o quanto me foi importante essa festividade na net. E aos meus 30 anos, que sejam bem vindos então!

Beijo a todos!
(esqueci de alguém?)

 
 
05 junho, 2004

Desabafos da Polly Mattos | às 09:14 AM

____________________________________

Pode falar...(30)

1

Poly,
Passei pra te desejar tuuudo de bom nesse dia tão especial pra você. Parabéns e muitas felicidades.
Beijão
Lucia


2

Amor, vc não pode imaginar tudo que te desejo no dia de hoje!!
Toda felicidade possível!
Beijo enorme.


3

oi Polly. Cheguei aqui através do blog da Cacau e vi que temos muitos amigos em comum. Aproveitei então para te conhecer e te cumprimentar pelo seu aniversário.
Seja feliz!
Beijos


4

Parabéns, queridoca. TudiBãoproCê. Hoje e SEMPRE!


5

Preciso descrever tudo o que desejo pra vc?
Acho que não né?
Nem caberia aqui!!!!
Enton,
Beijon,
no
Bochechon e no Bicon!!!!!!!
FELIZ ANIVERSÀRIOOOOOOOOOOOO!

DON'T WORRY, ONLY BE HAPPY!


6

Parabéns!!! Muitas felicidades ... hj e sempre ... Beijos Polly ... Feliz Aniversário!!!


7

feliiiiiiiiiiiiiz aniversário!

tudo de bom procê sempre e q papai do céu te ampare em todos os momentos da vida.

[e eu num esqueci, não, vc vai ganhar surpresa sim]


8

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, kd tu?????


9

Êêêêeeeeeeeeeee....venho de uma holla de um, desde a Soul..rs

A gente nem se fala quase, Polly...mas sei dizer que te gosto pacas. Gosto e ponto, gostei desde sempre, do primeiro dia em que te li.
Muita Saúde, tá..Sucesso, tá.., Paz interior, tá..Crias sempre bem, tá..Adversidades contornadas, tá..AMOR em todos os segmentos, tá..
E tudo o mais que vc desejar, táaa..

Enton tá..êêeeeeeeee

beijosss


10

Polly,

Já tinha dado parabéns no post debaixo mas não posso deixar de dar neste também, não é ?

Parabéns pra vc
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida !

Viva a Polly !!! ,

Beijão lindinha e tudo de bom pra vc !


11

Hehehehe ! Parabéns pra Você !!!!!!!!!!!!
Muita muita muita muita muita coisa boa !
(hohohoohohohoho) e tudo o mais que você desejar !
Muitos beijos...


12

Ei Polly...
Aniversário é tão bom...
Tão gostoso receber o carinho dos amigos...
Aquece o coração...
E eu, que nem sabia, acabei entrando de penetra nessa festa. Sorte a minha!
Muita luz pra você Polly!
Que a transparência das ondas desse seu mar, suas idéias, e a paz que você transmite estejam sempre com você.
Felicidades!
Beijos, com carinho,


13

Ô amiga!

Meu coração está aqui cheio de coisas boas para te oeferecer. E é isso que eu te desejo, sentimentos bons. Sempre! Feliz Aniversário!


14

Pollyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy, tem otraneversariante lá no blog. Vai lá!!!!

beijo


15

Pollyyyyyyyyyyyy
Filiz niversárioooooooooooooooo
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/


16


Parabéns, não te conheço mas lendo o seu blog conheço um pouco de você. Felicidades
e que os seus sonhos se realizem.

Abraços

Maria Clara


17

Poxa...eu tinha feito uma parodiazinha aqui...xumiu...


18

Poly toda felicidade sempre, sempre,sempre , sempre, sempre!!!
Feliz Aniversário!!!
Bjins


19

Vim te dar mais um beijo de aniversário... Eu quis estar mais presente hoje, mas acabou que aconteceu tta coisa e agora são 23:09 e tem um aconchego bom num frio que amo me chamando... Desculpa a tua amiga aqui, é a minha fraqueza... :-)
Recebi teu mail que me fez ficar com aquela cara de boba, sabe? Então... :-) Mas faltou um detalhe que fui ansiosa olhar e num tinha e eu quero pq quero pq quero e qdo sou birrentaaaaaaaa! rs
Espero que teu dia tenha sido lindo.
Te adoro! E, de uma forma ou de outra, estive presente contigo hoje.
Beijos°° (leia-se: beijos ao infinito! rs)


20

Há 99 anos achavam que se sabia de tudo dos atómos e das ciências. Há exatos 99 anos, Einstein publicou 70 páginas manuscritas que apresentaram a Teoria da Relatividade ao mundo.

Há 60 anos achavam que a guerra da Europa estava perdida, que o Velho Mundo estava fadado à escuridão ariana (sic). Há exatos 60 anos, à noite, começou o maior desembarque militar de toda a história humana, que viria a ser conhecido como o Dia D.

E há exatos 30 anos nasceu Polly, que, se a gente fosse tentar explicar aqui, iria se embananar todo.

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sbrubbling kisses


21

Hoje foi e ainda é dia da "sereiona" vir comemorar em terra, largar aquele marzão infinito e lembrar de respirar ares novos, ares de novos ciclos ... lambuzando os dedinhos e a cauda em glacê doce!!! Felicidades sempre , moçinha!!! Bjitos de brigadeiro, Polly!!! Kdê o bolooooooooo!!! kdê !!!! ;o) . Carinhosamente, parabéns procê, inté!


22

Olá Polly, ainda não a conhecia, mas vi lá na Mônica que era seu aniversário e vim cumprimentá-la. Parabéns e que todos os seus desejos se realizem.
Beijos!


23

Finalmente consegui chegar aqui!!!
ufs...
primeiro fui te ver lá na Dati.... pelamordeDeus!!! você é lindimais!!!! e tem os mesmos olhos da Florbela... a Dati tem toda razão!!! (adorei ver sua careta... fiquei uns bons minutos olhando... legal!!!)

Comé que foi a festa? Deu tudo certo? Bom, se bem me lembro, continua hoje, né? Churrasquinho, farofinha, vinagretinho, pãozinho... linguicinha, bebidinha, pagodinho...
rsrsrsrsrsrs.....
ó, vou encomendar um céu azul e um sol bem gostoso pra enfeitar seu domingo, tá bom?

e eu que pensei que meu sábado seria fácil... olha a hora que consigo sentar-me aqui...

antes da dança tinha missa... e no aniversário um monte de gente que não via faz tempo... danou-se tudo!!!

mas queria te dar mais um beijo, por isso vim...

beijoooooooooooooooooo

Deus abençôe e proteja sua vida!!

(agora vou me enfiar debaixo das cobertas porque tá um frio de primeira qualidade... ai ai ai...)


24

Sou realmente péssimo com datas. Somando isso ao fato de que estou preguiçoso para apertar o botão que liga o pc, não é de me admirar que eu seja o último aqui. O último samurai. Até os zoinhos puxados eu tenho. Em primeiro lugar, me empresta um pouco as bochechas aqui. smak, smak, smak, smak, smak … ( 30 vezes smak ). Bem vinda ao clube dos inta. Em segundo lugar, não se esqueça de me enviar um pedaço de bolo ( detalhe muito importante ). Em terceiro lugar Rubinho Barrichelo… ops… quer dizer, em terceiro lugar eu desejo que hoje seja o começo de uma era maravilhosa para você. Que um dia seja melhor que o outro, com muitas alegrias, muitas realizações. Beijokas nas bochechas Polly.
PS: eu também quero uma foto autografada da Polly… uma centena.


25

Parabéns, Polly. Que o teu dia seja mais azul, que a tua vida seja mais azul, e que o teu coração possa dançar pelo arco-íris de todos os teus sonhos... realizados. Um abraçuu.


26

POLLYANAAAAAAA!!!!!!!!
PARABÉNS!!! FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
TUDO DE BOM PRA TI!!!!

BEIJOS MIL!


27

Entaum....
Feliz Aniversário!!!!!


28

felicidades
daqui alguns dias é o meu


29

Polly

Felicidades, nesse dia tão especial!
Muita Paz e Saude, o restante a gente corre atras!!!
beijinhos*


30

ah! 29???
vamos completar aqui...
pra ficar sacramentado né??

vai lá mulher de 30... tá na sua hora!!!!

beijooooooooooooooooooo

 
03 junho, 2004

Prometi aqui.

Daí começaram os emails, que eu até ia postar, mas minha tremenda falta de tempo necessário para tal, me impediu. Porque, diga-se de passagem, os emails trocados em negociação entre eu e a 20.000 eram muito bons, muito bons mesmo. Mas enfim, não deu. :(

E começa a rasgação de seda: em tudo que ela escreve, ela é boa. Não se acha, insiste em dizer, tanto que entramos num dilema: ou eu a presenteava com uma Ferrari pelo acesso 20 mil, ou ela ME presenteava com um post.... Levando-se em conta que estamos frente ao meu aniversário, ela mesma decidiu que melhor seria o post.

(Ufa, ela desistiu da Ferrari....)

Ela? É a Al.

Al: foi um presentão, visse? E, pra te contrariar, deixei na íntegra outra vez, porque fica muito legal assim... Eu também espero ficar aqui até o 160.000 acessos.... mas contigo junto, combinado? Obrigada, flor. De verdade. De coração.

Povo, deleitem-se:

E logo eu que nunca ganhei nem rifa...
(by Al)


... tive a grande honra de rodar o contador do azulzinho para o número 20000!!! Ê sorte danada!!!

Mas outros golpes de sorte a este relacionados já vinham acontecendo há muito tempo. Desde quando eu descobri esta estória de blog, que para mim no início parecia apenas um troço com nome engraçado (algo como uma onomatopéia produzida por uma gororoba ambulante...blog, blog, blog...), mas que depois descobri ser uma ferramenta milagrosa, que muito mais que registrar qualquer coisa, aproxima pessoas de uma forma tão inusitada.

Aí eu falei: “vou fazer um disso também”. Muito tempo se passou até um dia, em que uma pessoa pra lá de especial, remetida por outra tão especial quanto (linke a Cacau? Mas dessa vez linke mesmo, hein?), me visitou. “Nossa mãe, que gente legal”, pensei. Mas isso foi só o início. Só mesmo depois de visitá-las eu consegui realmente conhecer um pouquinho mais desses visitantes ilustres.

Foi nessa época que comecei a mergulhar nesse mar azulzinho Dela, com Ela Mesma, onde os visitantes são mais do que bem-vindos. “Noooooossa, quem é essa menina tão especial?!!! Top-quality! Best!”. E quanto mais eu lia sobre ela, mais eu a adorava. E além de tudo, ela tem esse bando de amigos igualmente especiais, que estão sempre aqui fazendo uma festona. 10, nota 10. Tudo é lindo por aqui!

Mas que sentimento é esse que a gente desenvolve por essas pessoas em tão pouco tempo? Polly, por que eu já te adoro tanto?! Como eu posso me sinto tão íntima? Será que é porque nesses meses você já me elogiou, criticou, deu receita, desejou melhoras, apoiou, riu da minha cara, apertou o meu nariz e saiu correndo...? Acho que não, é muito mais que isso. É porque é você. E você é Pollyanna, amiga, mãezona, sensível, geminiana, madura, infantil, engraçada, você.

E aí, um belo dia, entro cá no azulzinho e vou me espremendo no meio das amigas legais para gritar: “Quer fazer o obséquio de desembuchar logo quem foi o #20000, dona Polly?” A resposta veio por e-mail! Então hoje eu estou chique. Da mesma forma que Prince adotou um símbolo e virou Aquele Artista Anteriormente Conhecido Como Prince, eu virei #20000, Anteriormente Conhecida Como Al. Só espero não ter problema com os cheques em que tenho assinado #20000 depois de adotar minha nova identidade.

E agora, tenho que me desculpar e sair de fininho. Já que até agora não recebi uma viagem 100% paga para Las Vegas com acompanhante para apostar tudo naqueles cassinos maravilhosos, vou ter que aproveitar essa maré de sorte por aqui mesmo. Vou apostar na Sena acumulada!

Polly, quem me dera ter te conhecido antes. Você é um presente daqueles que a gente guarda com carinho, para sempre. Quero estar por perto quando esse contador rodar o 40000, 80000, 160000... Postar no azulzinho é um presente para mim!

***********************
 
02 junho, 2004

É assim, ó:

Tem novidades pra contar - não tantas, mas boas.

E porque não conta? Tempo, falta.

E a convidada 20 mil? Tudo certo, encaminhando.

E o post da convidada 20 mil? Saindo, logo.

E a Polly? Zumbi, cansada.

Mas então as novidades não são tão boas assim? São, por isso o cansaço.

Pára de bulir com a curiosidade, pode ser? Tá, parei.

Mas se tudo der certo, tudo redondo, tudo dentro do vidrinho, eu conto mais tarde. Faltam 5 minutos para eu ir trabalhar, se é que você me entende. Mas tô bem, tô legal, tô cansada. A sensação do corpo é de ter malhado 24h na academia, sem párar e sem cessar. Mas não vou falar mais nada, senão você vi pensar que virei caregadora de caminhão, ou coisa assim..... :) - ó, tá vendo, dá até pra sorrir ainda.