31 agosto, 2006

Então que sonhei que estava INFESTADA de piolhos, e que arrancava sangue do couro cabeludo de tanto que eu coçava, e tinham tantos, tantos e tantos, mas muitos mesmo, que conforme eu andava, ia caindo pelo meu corpo, e tinha piolho até nas minhas sombrancelhas, o horror.

E sou completamente psicossomática, além de ser influenciável e medrosa. Conclusão: por mais que eu tente esquecer que tive esse pesadelo horroroso, eu ainda estou me coçando deveras e sim, já passei pente fino milhões de vezes, mas não tem nada, nada, nada. Já que não esqueço, vou registrar de uma vez.


Significados de sonhos com piolhos, segundo a internet.

Terra - Ver ou estar com a cabeça infestada de piolhos em sonho é sinal de aborrecimentos e tristezas; mas, se conseguiu eliminá-los, eliminará também seus problemas. Problemas nervosos ou pessoa falsa próxima.

Salves - Se você sonhar que está infestado de piolhos, interpre como uma advertência de que você deve banir de seus pensamentos e de sua forma de agir, uma série de atitudes e tendências negativas. As reprovações e a negatividade estão lhe impregnando, tomando quase que total controle de sua psique como um todo. Não deixe que sua vida se deteriore por causa de idéias pré-concebidas.

MeuSonho - Ver- indica que você receberá em breve grande quantia em dinheiro; que pode ser por herança ou serviço prestado. Catar- chances de sucesso em todos os seus empreendimentos.

Caceres
- Dizem que sonhar com piolho é fofoca, desentendimento na família ou morte de parente perto.


E, procurando por essas sandices, achei até a Cau, que sonhou a mesmíssima coisa:

"Lêndeas urbanas

AAAAAAAArgh!
Sonhei que tava com piolho. Na verdade, tinha cabeça nos piolhos e não piolhos na cabeça, de taaaaaantos que eram. Como quase não sou sugestionável, não parei até agora de coçar a cabeça...."
[mais...]


Só sei assim. É nojento à beça. Coça até agora. E não decidi ainda se vou morrer, se alguém vai morrer, se vai ficar tudo pior do que já tá ou se vou ficar rica. Eu vou é ali comprar um Escabin, isso sim. Pra passar na alma toda.

 
29 agosto, 2006

Acho tudo que tem que achar pro trabalho, termino-o, e ainda tenho a bondade de mandar pra algumas pessoas 'perdidas' por email. Meio caminho andado, penso. Não custa nada, grita meu lado altruísta. Nem foi tão difícil assim, a razão me convence.

Daí chega a cocotinha das cocotinhas, passa por mim sem nem um bom dia, e não fala nada. Tá, tudo bem, nem somos tão chegadas assim. Mas ela estava na lista das pessoas que mandei tudo pronto. Tipo 'tão pronto mesmo, só dar ctrl+p'. Depois da quinquagésima vez que passa por mim e não fala nada, minha santa ingenuidade pergunta à ela:

- Escuta, você recebeu a tabela de sexta-feira no email?

E ela, sem nem me olhar....

- Ah, recebi sim. Obrigada. Mas é tanta coisa, né? Passei um tempão revisando.

¬¬

E eu, uma pedra.

 
28 agosto, 2006

- E eu fiquei olhando pro céu ontem até uma hora da madrugada à toa?

:suspira e pensa: ahhhhh, por isso que não consegui ver nada.....:

*******************************

- ah, então não foi o Rodrigo Santoro no último episódio da 2ª temporada de Lost? Pô, mas falava português e, embora touca e óculos, me lembrou muito ele. Noné não?

AQUI (tks, Rapha) ele fala que não e AQUI (da cena que foi ao ar) parece muito com ele.

:suspira de novo e pensa: será que estou tendo visões com o Santoro?

 
26 agosto, 2006

1- Eu tenho mãos super pequenas; não acompanharam o tamanho do corpo. Minhas unhas ora estão super bem feitas, ora estão roídas; porque tenho muita ansiedade e nenhuma vergonha na cara pra párar de roer unhas na hora da ansiedade. Nessa ordem.

2- Eu sempre fui considerada cdf, mas nunca me achei. CDF's são chatos pra diabo. Nesse contexto, sempre tem alguma meia dúzia de professores que puxam meu saco e me deixam mal, seja na classe que for (de 10 alunos/de 80 alunos). Da última vez, um professor de matemática me aplaudiu, me elogiou, exaltou pra todos os presentes e eu queria que o chão abrisse e eu fosse engolida. Então, por causa disso, 'inimigos' não me faltam. Embora eu seja muito legal, que fique entendido. :medo de rejeição total:

3- Eu sou a pessoa mais regrada do planeta. E faço tudo pelas minhas regras, achando falhas nas regras dos outros. E, sim, isso é péssimo.

4- Engordei cerca de 10 quilos no último ano. Mas odeio dietas com todas as forças do meu ser.

5- Minhas melhores amigas até hoje, eu conheci na internet.

6- Tenho um desejo secreto de colocar numa mesma ilha: Faustão, Gilberto Barros, Adriane Galisteu, Carolina Ferraz, João Kléber, PT - com exceção do Suplicy, Débora Secco, Alexandre Frota, Polishop e o Unibanco. E mandar bombardear a ilha, claro.

7- Não mato barata nem que me estiquem 100 reais na hora. Treco nojento.

8- Muitas coisas me irritam facilmente. Mas muitas MESMO.

9- Eu penduro a maioria das roupas no varal sem pregador, eu coloco muito amaciante nas roupas pra não ter que passar, eu estou sem empregada em casa há quase 3 meses, eu não consigo deixar louça suja na pia, nem que eu lave de madrugada, eu odeio essa coisa de lavar calcinha no banho e pendurar no box, eu faço comida à noite pra esquentar no almoço do dia seguinte, eu cozinho bem à beça, mas não gosto muito de cozinha não.

10- Eu tenho uma coleção de sapatos que não vê uma aquisição nova há muito tempo. Muito tempo = uns 8 meses ou mais. Vi um sapato no shopping, me apaixonei e não podia comprar. Passei mal até, literalmente. Sonhei com o sapato. Dias e dias. Ia lá na vitrine olhá-lo sempre. Mas não comprei, porque ando sem grana. E essa é uma das pouquíssimas futilidades em mim.

11- Voltando ao quesito estudo, as pessoas pensam que sou deveras brilhante, mas ralo à beça. Levo muito a sério mesmo. Busco, procuro, vou atrás do que me é proposto. Aí, estou sempre na frente, sempre a que fez tudo primeiro, mas não é dom, é garra. Explico isso e me magôo ao ver que as pessoas não querem nem entender. Dos meus resultados, compartilho pouco. Só com os que merecem mesmo minha ajuda. A frase que mais uso é: te ensino a pescar, mas o peixe eu não dou. Porque também é muita folga, tefodere. Mas, aí, arrumo mais cara feia ainda. E aprendo a conviver com elas.

12- Tenho a necessidade absurda de estar bem com os que amo. Absurda. Portanto, se eu amo você, não me trate mal nem no seu pior dia. Grata.

E eu tive o poder de DOBRAR o número de coisas a serem faladas. Eram 6. Claro que eu tinha que ser 12. É o Diferencial Polly. Ou você ama, ou você odeia.

 
24 agosto, 2006

Papo entreouvido:

- Ela nem tira a sombrancelha.
- É. Fica com a maior cara de velha.
- E maquiagem? Não usa nada!!!!
- Você também notou? Pô, nem um brilhinho nos lábios.
- Esquisito.
- Sóóóóóó.

entre dois caras, acredita?


#

Minutos de Sabedoria:

"Procure não ler coisas desagradáveis e tristes, escândalos e desastres. leia e pense somente o que é puro, belo e verdadeiro. Afirme a si mesmo que estes são os únicos estados dignos de Deus e do homem. Não converse sobre suas dificuldades, doenças ou pobreza. Quanto mais falar nisso, mais se agravará. Converse apenas sobre fartura e saúde, e viva com otimismo e alegria."

Só hoje li um monte de crise: desemprego, violência, índices econômicos. Pra ajudar, dei uma passada de olhos na revista Casa & Jardim [:desespero:]. Minha rinite está atacadíssima pela falta de chuva, e não tem como evitar não falar dela a cada espirro que dou. Ainda tenho divídas estacionadas, estou carente à pampa, e nem inventando a mais estrambólica das mentiras, não sairia nada inteligente ao falar sobre fartura, porque faz tempo que não sei o que é isso. Minutos de Sabedoria de c* é rola.

#

Conheci essa semana a pessoa mais estranha do mundo. Um rapazinho, trabalhando aqui. Uma belezinha, bebê ainda, uns 20 anos, no máximo. Olhos verdes, cabelos escondidos em vários estilos de boinas, bonés, lenços. Descolado, à primeira vista. Estranho, ao primeiro contato. Não olha nos olhos nenhuma vez. Coloca a mão no rosto o tempo todo. Fala baixo à beça. Ontem perguntei qual o motivo de ficar escondendo-se tanto. Escutei 'timidez, sou muito, muito tímido'. Nunca tinha visto assim. Falei que ele era bonito, não precisava ficar se escondendo daquele jeito, que ninguém ia morder. Ri, tentando descontrair. Ele afundou o boné na cabeça, e disse, n'um tom dramático: "Você nunca ia entender". Psicólogos????

#

O moço cor de ébano chama-se Pacheco e tem 38 anos. Grata.
;)

 

5º lugar - Vin Diesel

Image Hosted by ImageShack.us

4º lugar - Adam Sandler

Image Hosted by ImageShack.us


3º lugar - Keanu Reeves

Image Hosted by ImageShack.us

2º lugar - Dermot Mulroney

Image Hosted by ImageShack.us

1º lugar - Andy Forérvemente Garcia - dava, redava, tridava, tetradava e pedia bis

Image Hosted by ImageShack.us

Eu daria gostosinho, bônus - Hugh Laurie

Image Hosted by ImageShack.us

 
19 agosto, 2006

Eu disse que estava com pouco tempo. Eu disse.

-

Necessidade de ler blogs, meu Deus. Sério mesmo.

-

Ainda sem computador em casa, um saco.

-

Esses dias atrás, um moço de cor de ébano, muito cheiroso e cortês (cara, quem usa 'cortês no século atual? tou ficando véia messs), me esticou um cartãozinho e um sorriso, lá na faculdade. Passei meus zóinhos pelo cartão (e pelo moço, claro) e vi que era de uma academia de ginástica. Antes de perguntar se eu estava gorda, fiz o psicológico inverso: 'tenho potencial então?' e ele: 'e como'. Só não sei te informar se o 'como' dele é um advérbio ou verbo. ;)

-

Quando as coisas clareiam, as coisas clareiam, não é mesmo?

-

Na semana, recebi um envelope dessa moça aqui. Eu sabia, por email, que vinha coisa por aí, mas não sabia que ela me sacava. Filminho show, Keka. Obrigada, viu? Mesmo, mesmo. Só vou catar o carteiro pelas orelhas, porque, acho que ao jogar o envelope na minha casa, a capinha quebrou. Mas me acerto com ele! ^^

-

As coisas nos eixos e engrenadas não são uma maravilha?

-

Às vezes acho que tenho que párar de ser tão bundona. Medo de agir. Isso aconteceu depois do meu último relacionamento. Pra tomar uma decisão, levo um tempo. E pras decisões ágeis, tipo 'ir ali e ser feliz', vacilo, estremeço. Estão me estranhando já. EU estou me estranhando. No pessoal, vacilo a ponto de perder a noção do que pode ser bom ou não. E mesmo que (muito) bom, vacilo e me desculpo. Tomara que passe. Logo.

-

Isso me lembra uma vez que, anos atrás, início de madrugada, recebi no pager uma mensagem assim: 'A lua está melancólica, cinza, triste. Talvez ela esteja com saudades de você. Como eu estou. Alan'. Ao ler, saí de camisola, lá fora, ver a lua. Ela estava bem cinza e olhava pra mim. Coloquei um casaco, e não exitei nenhuma vez: entrei no carro, peguei duas horas de estrada, desci a serra, cheguei em Ubatuba, quase amanhecendo e foi a primeira vez que fiz amor na praia. Alan foi um vento bom e breve que passou na minha vida que sabia proporcionar momentos inesquecíveis. E eu estava sempre pronta a aceitá-los.

-

Saudades de praticar rompantes assim.

-

Daria a vida nesse instante por uma massa, um vinho, uma boa conversa durante, e uma boa companhia depois. Super agora.

-

Em tempo: peguei n-o-j-o de pessoas argumentadoras demais. Puta saco.

-

Minhas aulas se resumiram à uma vez na semana, e um sábado no mês. Não que eu esteja reclamando, entenda. Isso é resultado de estudar tudo que vê pela frente. E não, , eu não esqueci a sua mono. A nossa mono. A mono, enfim. E creia, a primeira faculdade é a mais difícil. Depois, fica tudo mais leve. Juro.

-

Ontem fui comer uma pizza com uns amigos. Pizza oferecida por eles há semanas atrás, que eu nunca ia por alfa motivos mil. Mas que ontem, enfim, aceitei. Faz parte desse grupo um cara que é muito fofo, mas que é um azarão no campo feminino. Está namorando há algum tempo, mas nunca nem vimos a cara da moça, e não sei bem o motivo - ou até sei, mas não quero falar. O negócio é que ontem ele estava na pizzada. E eu devo ter uma cara de psicóloga, sei lá. Saí pra fumar, e logo ele veio atrás de mim. Quando vi, não dava mais tempo de voltar. Tentei falar da crise do país, do trabalho, das fofocas, mas não teve jeito: ele começou a se lamuriar da moça. Perguntou se eu tinha TPM, se as coisas eram assim mesmo, blás e blás e blás. Meu, na boa. Eu gosto do cara. Ele é fofo, como eu já disse. Mas é cego. E com toda a minha meiguice, respondi:

"Olha só, honey. Se você se sentir confortável com a posição de estepe, deite e role, abane o rabinho e continue fazendo o que ela te manda fazer, inclusive ficar em casa, enquanto ela sai 'com as amigas'. Mas não reclame mais. Agora, se está me pedindo um conselho, e principalmente (muita ênfase nesse parte) se você não quer bancar o trouxa perante todo mundo, manda a gata praquele lugar e segue em frente que a vida é bela enquanto a gente tem paciência. E, sim, tenho uma TPM assassina.".

Larguei ele lá. Tá, eu não sou ruim desse jeito sempre. Mas tem certas coisas que só esfregando na cara pra enxergar. É meu amigo, mas cansei de ser complascente. Tefodere, viu.

-

Vou fazer o Top 5 - Eu daria gostosinho - Filmes, em breve.

-

Eu fui convidada a fazer uma palestra meiqui política segunda-feira. Aceitei, mesmo não rolando grana, o que seria muito bem-vindo; e tendo que usar salto alto, o que é completamente torturante. Na única coisa que tenho que me concentrar é me conter para não falar da única blusinha de Heloísa Helena. Já me fizeram prometer até. Mas que vou aproveitar a presença de certas pessoas lá e meter a boca no tombone, não prometo. Não se estuda tanto pra nada.

-

E antes que alguém me pergunte sobre política, já vou logo falando: eu odeio, mas não se recusa pedido de amigos do peito. Ainda mais amigos do peito que sabem o que me corrompe, mesmo que uma réles trufa da Cacau Show ou um sorriso bem dado.

-

Falei pra cazzo.

-

Chega, né?
 
18 agosto, 2006

Jura que eu vi um cara carregando uma imagem, de joelhos, de alguma nossa senhora que eu non sei qual, pelo gramado do jogo ontem? Mas jura mesmo que eu vi um monte de bebezões chorando pq o time ganhou? Ah sim, claro, eu sonhei, né? ¬¬


 
14 agosto, 2006

...a falta de vergonha na cara da pessoa.


....

Ow, ontem foi legal e eu ri com meu pai como nunca havia acontecido até onde minha memória alcança. Bacana a vida preparar uns altos, de vez em quando.

...

Mas a falta de vergonha na cara é minha.
Que fique entendido.

...

Em tempo: como é que ninguém me avisa que começou O Aprendiz ????

 
13 agosto, 2006

5º lugar - Rob Estes - The Evidence

4º lugar - Josh Holloway - Lost

3º lugar - Adam Rodriguez - CSI Miami

2º lugar - Scott Patterson - Gilmore Girls

1º lugar- Goran Visnjic - ER

Eu daria gostosinho, bônus: Noah Wyle - ER

E depois dessa bobagem toda, voltamos à nossa programação normal.

 
10 agosto, 2006

Estou sem computador em casa, já contei isso? Subiu no telhado, virou a esquina do cabo da boa esperança, miou, andou pra trás, não apresenta nenhum sinal vital e escolheu um momento pé$$imo para tal siricutico. Então, se eu der essas sumidas de dias, não comuniquem o desaparecimento pro "Whithout a Trace" nem soltem fogos de artifício. Hora ou outra, tenho um tempinho durante o trabalho.

...

Tipo que ontem fiz uma pergunta pra professora de Variáveis Econômicas, que visivelmente ela não sabia responder. Daí que ela olhou bem dentro do meu olho e disse "Essa parte é muito compRexa". Te juro que saí da sala, e vim embora pra casa assistir a novela, que aprendo mais.

...

Continuo precisando MUITO MESMO de uma idéia GENIAL para que as coi$a$ melhorem.

...

Tipo, aceito sugestões. Na boa.
Dar o C* não, mano.
O resto, eu avalio.

 
04 agosto, 2006
Desabafos da Polly Mattos | às 04:52 PM| link | Pode falar...(8)
 
02 agosto, 2006

9 coisas que você quer muito:
- quitar as dívidas todas
- ter paciência pra dietas
- os livros da série Ria da Minha Vida Antes que Eu Ria da Sua
- viajar nas férias de fim de ano
- conseguir terminar de vez os estudos que me propus
- ser recompensada por isso
- nunca mais ter notícias do meu ex-marido
- a felicidade das meninas
- escova definitiva nos cabelóns

8 coisas que você usa todos os dias:
- carro
- canetas
- bolsa
- computador
- copo e outros tipos de louça
- sabonete e outros produtos de higiene
- roupa
- sapatos

7 coisas que te irritam:
- lentidão
- impacividade
- inércia
- ter que falar mil vezes a mesma coisa
- uma caneta que não funciona
- coisas do trabalho atrasadas ou erradas
- minha mãe

6 coisas nas quais você toca todo dia:
- nas minhas filhas
- em mim
- no telefone
- nas portas
- nas chaves
- nos óculos

5 coisas que você faz todo dia:
- número um e número dois (com alguma sorte..)
- leio jornal de manhã
- janto (e com alguma sorte também almoço)
- verifico se tá tudo fechado antes de dormir
- escrevo sentimentos em algum lugar - ou leio

4 pessoas com quem você gostaria de passar mais tempo:
- com minhas filhas
- com a vovó
- com o Babu
- comigo mesma

3 filmes que você assistiria indefinidamente:
- Curtindo a Vida Adoidado
- Muito Bem Acompanhada
- Patch Adams

2 das suas músicas favoritas no momento:
- Fico Assim Sem Você - com a Adriana Calcanhoto
- Fallen - Sarah McLachlan

1 pessoa com quem você passaria o resto de sua vida:
- putis. Até tem. Mas não posso contar.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

E aproveitando que roubei o quizz de lá, compartilho aqui o carinho que a louca fez pra mim, e que finalmente consegui tirar da máquina, pro momento seguinte, meu computador dar piti (de novo), mas nada mais me abala, porque tenho amigos bem bons, que aparecem nos momentos cinzas pra pincelar cores. Ó só.




Maiores, aqui.

Cau, flor, tó procê, que cê sabe que eu amei tudim.