24 agosto, 2006

Papo entreouvido:

- Ela nem tira a sombrancelha.
- É. Fica com a maior cara de velha.
- E maquiagem? Não usa nada!!!!
- Você também notou? Pô, nem um brilhinho nos lábios.
- Esquisito.
- Sóóóóóó.

entre dois caras, acredita?


#

Minutos de Sabedoria:

"Procure não ler coisas desagradáveis e tristes, escândalos e desastres. leia e pense somente o que é puro, belo e verdadeiro. Afirme a si mesmo que estes são os únicos estados dignos de Deus e do homem. Não converse sobre suas dificuldades, doenças ou pobreza. Quanto mais falar nisso, mais se agravará. Converse apenas sobre fartura e saúde, e viva com otimismo e alegria."

Só hoje li um monte de crise: desemprego, violência, índices econômicos. Pra ajudar, dei uma passada de olhos na revista Casa & Jardim [:desespero:]. Minha rinite está atacadíssima pela falta de chuva, e não tem como evitar não falar dela a cada espirro que dou. Ainda tenho divídas estacionadas, estou carente à pampa, e nem inventando a mais estrambólica das mentiras, não sairia nada inteligente ao falar sobre fartura, porque faz tempo que não sei o que é isso. Minutos de Sabedoria de c* é rola.

#

Conheci essa semana a pessoa mais estranha do mundo. Um rapazinho, trabalhando aqui. Uma belezinha, bebê ainda, uns 20 anos, no máximo. Olhos verdes, cabelos escondidos em vários estilos de boinas, bonés, lenços. Descolado, à primeira vista. Estranho, ao primeiro contato. Não olha nos olhos nenhuma vez. Coloca a mão no rosto o tempo todo. Fala baixo à beça. Ontem perguntei qual o motivo de ficar escondendo-se tanto. Escutei 'timidez, sou muito, muito tímido'. Nunca tinha visto assim. Falei que ele era bonito, não precisava ficar se escondendo daquele jeito, que ninguém ia morder. Ri, tentando descontrair. Ele afundou o boné na cabeça, e disse, n'um tom dramático: "Você nunca ia entender". Psicólogos????

#

O moço cor de ébano chama-se Pacheco e tem 38 anos. Grata.
;)