26 abril, 2003
 
25 abril, 2003

Desde às 16 horas....

...estou aqui. Mexendo, remexendo, ajeitando, desesperando, mudando, mudando de novo, arrumando o template. Hoje eu tive cer-te-za do quanto eu enjôo facilmente das coisas. Por isso, tantas mudanças.

Vou aproveitar pra falar uma coisa: quando eu escolhi essa sereia lá, foi o template que mais achei assim, digamos, parecido comigo. Gosto de água - leia-se aí qualquer tipo em que se encontre a dita cuja - porém em mar eu não entro de jeito nenhum. Já deixei gente chateada por causa disso, na praia. Mas nem que me paguem eu entro. Me disseram pra ver o que era isso, e descobri ser filha de Yemanjá. Tá, eu sei, muitos filhos de Yemanjá são pescadores, amam o mar e lidam muito bem com isso. mas eu não. E respeito profundamente o 'mito', o mar, a lenda e cada vez que molho os pés na água, sinto uma vontade imensa de ir... infinitamente ir... sem noção de perigo ou distância, em busca do horizonte. já me aconteceu na vida toda umas 5 vezes, quando eu insistia em entrar no mar e tinha que ser chamada de volta, ou até mesmo quando iam atrás de mim me buscar, "porque não voltava". É, assustador mesmo. Por isso que não entro mais. Nunca mais. Vou à praia, estendo a canga e sou capaz de ficar ali hoooooras (torricando no sol)... mas não me peça pra ir na água.

E aí, gostaram do visual?
Fuxicando por aí, no blog alheio, vi como fazia esse box com o título dentro. No exemplo do meu: Via expressa, Serviços... Tava louca pra descobrir como é que fazia isso e acabou dando certo. Sou demais! hehe. (só pra não perder o hábito)... Só que quando achei que finalmente essa caixinha tinha ficado legal, os títulos tinham sumidos todos (denovo) e não tinha o que os fizesse voltar, só quando eu mudava a cor mesmo. Enfim, mudei. E o resultado é esse, que tenha certeza, não vai durar muito tempo. Hoje eu estava a fim de um template mais simples... se eu soubesse fazer, as mudanças seriam radicais... Quero saber também como é que faz pra eu ter um link aqui que abra uma coisa daqui mesmo. Tá vendo, nem perguntar eu sei... hahaha. Exemplo: como a Dati fez links (se é que é esse o nome) para a Novelinha, para os caminhos todos, deu pra entender ou não? Ah, xapralá.... não vou saber falar mesmo. Vou dar mais uma voltinha por aí.

Até.

.

... O dia foi absurdamente estressante... e pra completar, podia chover. Canivetes. Vou, mas vou acreditando que há malas que vão para Belém....

ô vida.

 
23 abril, 2003

Meu carro é vermelho...eu uso espelho... pra tirar sombrancelhaaaaaaa....

Não, não é paródia.
Meu carro é vermelho mesmo. E eu tiro sombrancelha nele mesmo.
O que que tem?...
Não tem lugar melhor... As mulheres sabem do que eu estou falando...
A luz é excelente, a posição do espelho retrovisor... tudo de acordo.
Mas porquê acham tão estranho?
gentem!!!! alooouuuu!!!!!
o que é que tem demais tirar sombrancelha dentro do MEU carro, quitado graças à Deus, rs, em frente à escola da minha filha, naquela hora que todo mundo sai, menos ela? o que tem demais? fala pra mim!!!! porque me olham com essa cara de que estou fazendo algo horrendo?

Ou será que minha sombrancelha tá torta?

Mulheres: se não sabem o que eu estou falando, corram agora colocar uma pinça no console e esperar a oportunidade daquela esperadinha básica que temos que dar todo sempre: na escola, no estacionamento do supermercado, no semáforo que não abre nunca....

(esperar a esperadinha foi óóótimo, Pollyanna, parabéns...rs)

Em tempo: assisti Carandirú. Na minha humilde opinião, assistam. Porém saibam: acho a profissão Crítico de Cinema a mais chumbrega que possa existir. o que eu adorei, vocês podem odiar.

E tenho dito.

Inté então.
E Paz, porque parece-me que as coisas ainda andam fora do lugar.

 
20 abril, 2003
Feliz Páscoa

E amanhã, pra variar, ainda é feriado.
Só sabe o que estou falando (reclamando, na verdade) quem ficou doente em pleno feriadãozão.

Momento Eureca!

Descansar cansa.
então, vou descansar de novo...

Até, então.

 
16 abril, 2003

Então, cá estou...

Olhando pra tela...e ela olhando pra mim. Fiz algumas visitas... deixei alguns beijos... E como esse mundo dá voltas e mais voltas, ela não postou nada desde domingo... e ele voltou (não sei se pra ficar). E a tela continua olhando pra mim. Não, eu já sarei da gripe, não estou com coriza, nem dor de cabeça, nem dor de garganta... Meus dois últimos dias foram recompensadores - isso mesmo! eu estou bem.... mas essa tela olhando pra mim, não consigo pensar em anda criativo...
não me digam que isso é criativo, pelaamordedeus. Só sei que apesar de tudo bem (nem tudo, lógico, porque tudo num todo estar bem é praticamente impossível) eu não consigo postar como eu realmente quero....

Tenham paciência, sim?
Será doença (?!?!?!?)
... essa tela... ainda está olhando pra mim.

 
12 abril, 2003

É assim que eu sou....

Muitas vezes eu acho meu blog mil facetas. Ao mesmo tempo que estou inspirada e coloco um bom texto, outros dias eu simplesmente falo duas dúzias de bobagens, dou tchau e vou embora, com a sensação de dever cumprido. Aproveitando um post que li na Dati hoje, resolvi ver o meu ínicio - não tão longe assim...só dois meses... "Me encontrei" perdida no layout do blog, sem ao menos saber o que significa HTML. No fim das contas, acabou dando nisso aqui e vou falar bem sinceramente: não vai passar muito do que está vendo não. Além de quê, sou isso mesmo. Cada dia uma nova pessoa. Pollyanna. Polly anna. Muitas annas. Apesar de não me chamar Ana. Nem Pollyanna. Porém, melhor que fique assim.. ou simplesmente Polly. Poli. Muita(s).

Não consigo (porque já tentei) seguir uma regra... para mim, tudo é exceção. Completamente inconstante. Pode ter certeza: só não mudei esse template ainda, porque não sei. Esses dias queria colocar frame (sei o nome porque leio sobre HTML), mas nem ousei - afinal, não dá pra mexer numa coisa se a gente não sabe, né? Paciência então. Mas lendo aqui e ali, com muita calma, eu chego lá.

De uma certa forma, feliz daquele que adora coisa nova e está ao meu lado. Cada hora, quero alguma coisa diferente... e não me venha com planos, por favor. Não sei planejar, primeiro que não dá certo nada que é planejado, depois tudo que planejo, acabo mudando. Nos últimos anos, peguei a mania (horrorosa) de listinhas, senão me perco nos compromissos. Lista do que comprar, lista do que fazer, lista de valores, lista do que pagar... no fim do dia me vejo cheia de papel na bolsa, no carro, na carteira... Inconstância maldita. E faço isso, tentando ser 'normal' como todo mundo.

Enfim, isso reflete no meu blog. Eu NUNCA que iria conseguir ter um blog 'temático'... só de poesias, só de fotos, só de baboseiras. Assim como minha personalidade reflete nas minhas roupas (poderás me ver de jeans e camiseta hoje, de saia e blusinha amanhã ou de tailleur depois de amanhã), anda refletindo também aqui - ou em qualquer outro lugar que eu escrevo. Só me privo um pouco de palavrões - mas os falo... E que dá vontade às vezes de colocar um post com fonte tamanho +7 e um "Vai se f(piiiii)" em vermelho, ah isso dá. (nada pessoal com ninguém... óbvio.)

E cada vez que entrar aqui verás uma faceta da Polly. Um gêmeo do meu signo... apesar de eu achar que não sou simplesmente de gêmeos. Sou de quadrigêmeos, no mínimo. E se não gostar da faceta do dia, tchau... volte sempre que quiser... ou não volte nunca mais, se não quiser.... só não espere de mim aquilo sempre. Porque sempre pra mim é muuuito tempo.

O que posso prometer é sinceridade acima de tudo e todos. Doa a quem doer... transparência... Força só um pouquinho a vista que conseguirá enxergar até a minha alma.

Sou isso. Vide subtítulo.

Mezzo maluca, mezzo prudente .Querendo muito viver a liberdade dos sonhos, mas não me deixam.

E não se apaixone, não siga meu espírito... por favor. Você não me aturaria.

 
07 abril, 2003

Fazia tempo que não acontecia, mas hoje aconteceu!... para vocês, mais um:

Pedaço de Conversa...

Eu e Rafa, no posto de gasolina, esperando 'o moço' colocar óleo...

- Mamãe, quem inventou o avião foi o tal do Santos Dumont, não foi?
- Foi. (eu, olhando 'o moço' trocando óleo...)
- Então, eu já sei porquê.
(...)
- Mamãããe!
- Hum? (eu, olhando pra feição irritada da Rafa)
- Já sei porquê o Santos Dumont inventou o avião!
- Por que? (a pergunta que ela queria ouvir...)
- Porque Santos Dumont rima com avião. (espetacular feição de Eureca!)
- Filha, é DumONT, não é DuMÃO.
- Foi o que eu disse, ué. Santos DuMONT rima com AVIONNNNN.....

Gargalhadas......

 
05 abril, 2003

Meio assim, assim...

O dia foi longo. Muito longo. Longuérrimo. E nada que preste, na realidade. Dizem que a gripe com medicação dura uma semana e sem medicação, dura sete dias. Estou há oito. Melhorou, tá. Mas o tempo não colabora (eu também não) e os sintomas são de que meu domingo vai ser na cama (só pra variar...) Não teve jeito... fui pegar a Rafa na escola e caiu um mundo d'água bem na hora. E eu não sou tão precavida assim... não tinha um guarda-chuva no carro. O negócio foi correr e me molhar toda mesmo. Posso estar enganada, mas acho que isso ajudou muito a eu estar como estou agora. E eu já estava bem melhor... Paciência.


E essa carência?

'Tem hora que bate uma tristeza tão grande e eu não sei o que fazer e nem pra onde ir....' (Fábio Jr.)


... Estou muito mudada. E não é agora que vou conseguir explicar isso à fundo. Mas bem por cima eu acho que consigo: sabe quando vc tenta, tenta, tenta e tenta, e chega até a tentar de novo, de novo e de novo e sente esgotar-se toda sua paciência, metódos, artifícios, argumentos e boa vontade numa 'coisa', e essa 'coisa' não progride, não melhora, não avança, mas mesmo assim vc não crê que vc perdeu tanto tempo 'naquilo' pra nada, e em nome de algo - que vc não sabe mais o que é - vc senta, suspira e finalmente..... tenta, tenta e tenta outra vez? Só que tudo cansa, tudo esgota, até mesmo tua esperança, mesmo sabendo que ela é a última a morrer. E que medo eu tenho disso!

Nós somos tão diferentes que posso dizer que somos até incompatíveis. Mas o amor tem suas razões, né?

Bom domingo... que o meu tá destinado a um edredon.

 
03 abril, 2003

à la Drumonnd...

Pollyanna em versos ...Vinte e oito e o pé trinta e cinco
Peso: uns sessenta e dois
(que precisam ser reduzidos)
Dizem-me poetisa e amante
E a sou.
Contabilista por profissão
E prazer com números...
Nisto tenho grande orgulho.
Deito-me mais tarde que devo
E acordo antes do que gostaria.
Fui auxiliar de cartório,
Garçonete,
Caixa,
Vendedora (incompetente) de uma loja de roupas...
Infância: humilde e longe de minha mãe,
(Fui criada pela minha excêntrica avó)
Mas com esforço a fiz linda...
Tão linda que mesmo distante
Continua em mim ainda.
Prefiro rádio à CD,
Automóvel à moto,
Trem à navio,
Navio à avião.
Se a vida voltasse atrás,
Gostaria de ser médica,
Pois sou médica nata.
Minhas frutas por ordem de preferência são:
Morango, manga e abacaxi.
Lendo muito aprendi a fazer versos,
lado que ainda não mostrei aqui...
Tinha 14 anos quando consegui completar
um caderno inteiro com composições minhas.
Toco violão de ouvido e já arrisquei compor
algumas letras de música.
Garota, joguei vôlei razoavelmente.
Coisas que mais detesto:
Gente fiteira,
Fascista,
Racista,
Homem avarento, grosseiro, insensível.
As que mais gosto:
Amar,
Amar,
Amar,
(com prioridade de ser correspondida)
Minhas filhas,
Meus amigos.
Sou boa cozinheira,
mas não gosto da bagunça do depois de cozinhar.
Moro no interior de São Paulo,
Mas nada como a própria São Paulo
Para me fazer feliz.
Gosto de me divertir
Gosto de dançar também
E creio ser essa coisa que chamam de boêmia.
Gostaria de morrer de repente,
Não mais que de repente,
E se possível de uma morte bem natural.