03 abril, 2003

à la Drumonnd...

Pollyanna em versos ...Vinte e oito e o pé trinta e cinco
Peso: uns sessenta e dois
(que precisam ser reduzidos)
Dizem-me poetisa e amante
E a sou.
Contabilista por profissão
E prazer com números...
Nisto tenho grande orgulho.
Deito-me mais tarde que devo
E acordo antes do que gostaria.
Fui auxiliar de cartório,
Garçonete,
Caixa,
Vendedora (incompetente) de uma loja de roupas...
Infância: humilde e longe de minha mãe,
(Fui criada pela minha excêntrica avó)
Mas com esforço a fiz linda...
Tão linda que mesmo distante
Continua em mim ainda.
Prefiro rádio à CD,
Automóvel à moto,
Trem à navio,
Navio à avião.
Se a vida voltasse atrás,
Gostaria de ser médica,
Pois sou médica nata.
Minhas frutas por ordem de preferência são:
Morango, manga e abacaxi.
Lendo muito aprendi a fazer versos,
lado que ainda não mostrei aqui...
Tinha 14 anos quando consegui completar
um caderno inteiro com composições minhas.
Toco violão de ouvido e já arrisquei compor
algumas letras de música.
Garota, joguei vôlei razoavelmente.
Coisas que mais detesto:
Gente fiteira,
Fascista,
Racista,
Homem avarento, grosseiro, insensível.
As que mais gosto:
Amar,
Amar,
Amar,
(com prioridade de ser correspondida)
Minhas filhas,
Meus amigos.
Sou boa cozinheira,
mas não gosto da bagunça do depois de cozinhar.
Moro no interior de São Paulo,
Mas nada como a própria São Paulo
Para me fazer feliz.
Gosto de me divertir
Gosto de dançar também
E creio ser essa coisa que chamam de boêmia.
Gostaria de morrer de repente,
Não mais que de repente,
E se possível de uma morte bem natural.