21 março, 2003
Seguindo os passos da piradinha da Cacau, olha só o que eu descobri!

Que coisa meiga você é?

Já desconfiava desde o princípio.... hehe.

.

Abomino pessoas frias. Sabe aquelas pessoas sem amor nenhum, sem compaixão ao próximo, sem emoção? Essas... abomino. E de tanto que abomino, elas fazem parte da minha vida. Quando escutava minha tia falando que o chefe dela era um insensível, com rigores militares e que nenhuma emoção estampava sua face eu fiquei impressionada, mas confesso: por reflexo de saber denovo. Porque há muitas pessoas assim, infelizmente. Pessoas que acham ridículo chorar em filme ou em novela. Pessoas que não querem nem saber se você precisa de um horário maleável, ou se está indisposta, sei lá. Nenhum sentimento move lá dentro. Você olha dentro do olho: ... ... ... e nada. E pessoas assim fazem parte da minha vida, cheia de emoção, de medo, de humor, de TPM, de idas e vindas, de gargalhadas, de sorrisos, de blog's, de muito choro... quando digo que choro até com comercial é a mais pura verdade.

Sentimental eu sou.... Eu sou demais....

E, mesmo vendo, sentindo e experimentando eu ainda não acredito. Temos exemplos diários na televisão de pessoas assim, mas eu estou me referindo especificamente de pessoas normais: teu marido, tua esposa, teu namorado ou namorada, teu melhor amigo.... e também não estou falando da frieza de um assassino, não! pelaamordeDeus.... isso, para mim, na minha humilde opinião, é outra coisa... que deixo para os psicólogos explicarem. Estou dizendo da tua namorada que furou contigo e saiu com a "galera"; do teu chefe que não deixou você ir embora mais cedo por causa da sua enxaqueca (coisa banalíssima para pessoas frias); do teu marido que não aceitou o convite para uma pizza; do teu namorado que nem liga se você está com problemas...ou não. Tudo fica bem no final - é esse o lema! (será???)

Eu consigo....Nós conseguimos....

Por muitas vezes engoli sapos horrendos a fim de ver o sorriso alheio. Não sou única, muitos são assim, eu sei. Não consigo conceber a idéia que a maioria só olha o próprio umbigo... Isso me choca... Ainda estou no mesmo teor: a frieza. E também não vou colocar aqui a ganância, a mentira, a hipocrisia... vou ficar simplesmente na FRIEZA. Não conseguiria nunca negar um pedido que alguém querido, por mais que eu tivesse moída de cansaço. Não sou santa, já negociei... mas negociar é uma coisa.... "não tô a fim" é outra absurdamente irreal. Fico triste, sabia? Convivendo com pessoas assim, já me imaginei no lugar. Já chorei (que novidade!) copiosamente na frente de um ser que nem se moveu. E como doía aquilo dentro de mim, e assim chorei por horas. E ele, intacto. Cheguei a ouvir que estava fazendo drama! Meu sentimento, o mais puro deles em mim, era drama! Nessas horas que queria fazer o mesmo....

E é nisso que quero chegar....

Já está meio longo, mas acabou já: será que essa frieza humana, a pontos extremos de insensibilidade, é um sentimento que pode ser aprendido ou é um sentimento consequente de n coisas que podem ter acontecido? Porque se puder ser ensinado, quero, ao menos, aprender... colocar em prática quando necessário e não ficar tão pra trás assim. Porque nem em quem mais me humilhou a vida toda consigo utilizar de tal argumento.

Eu simplesmente sou o que sou... mas se tiver como aprender, aprendo.

Paz (ainda)

Em tempo:

* Emocionada logo de manhã ao ver o caminho que a Dati colocou.... Obrigada por tanta atenção, querida.
* Para quem perguntou: a audiência no conselho é dia 26/03...

Desabafos da Polly Mattos | às 06:29 PM

_____________________________________________________

GEMINI, o terceiro signo

GEMINI, o terceiro signo do Zodíaco, representa o amor fraterno e é dedicado aos irmãos gêmeos CASTOR e POLUX. Sobre o seu nascimento conta-se que Júpiter transformou-se em cisne para possuir Leda, esposa de Tíndaro. Depois de nove meses ela teve dois ovos, um do seu marido, do qual nasceu CASTOR e CLITMNESTRA e outro de Júpiter, do qual nasceram CASTOR e POLUX. Os dois irmãos participaram juntos de muitas aventuras, entre elas a excursão em busca do Velocino de Ouro, com os Argonautas. Eram inseparáveis, ficando célebres pela profunda amizade que os unia. Quando CASTOR foi morto, ao se envolverem num conflito no final de uma festa de casamento, POLUX ficou desesperado. Não podendo suportar a separação, o irmão pediu a Júpiter que lhe tirasse a vida. Júpiter não podendo atender inteiramente ao pedido, partilhou a imortalidade entre os dois, que foram colocados no céu, na constelação de GÊMEOS. Este signo governa o mês de maior época em que a natureza é pródiga em frutos e flores.

[tem mais aqui]

Sabia disso?
Eu não!
Ganhei essa imagem da Cacau... não é linda? Obrigada cherry.

Desabafos da Polly Mattos | às 12:56 PM