27 março, 2003
Não tive inspiração nenhuma nem para ligar o micro. Fui almoçar e não voltei mais pro trabalho à tarde, por causa do Conselho. Cheguei lá em cima da hora, preocupada já, mas de boba, porque de britânica e anciosa só dava eu. Enfim, tudo a mesma lenga-lenga... o que mais me aborrece é estar nessa situação por causa dele. E, como se não bastasse só eu, as crianças também, indireta e diretamente. A assistente social fará visita em casa, no trabalho, na escola, na casa dos pais dele, na casa de meus pais. Isso é um absurdo tão grande, mas não me revolto com a pobre coitada da moça que está fazendo o serviço dela e sim, comigo mesma. É. Comigo. Sou muito pacífica. Esta conversando com uma amiga e ela falou tão ingenuamente: 'Não sei como que você aguenta...eu já teria feito um escândalo...'. Tens razão. Tenho motivos para um. Mas não faço porque não é de mim. Fujo de confusão como o diabo da cruz. Ficar de blábláblá também não adianta de nada. Até o pai dele está me negando diálogo - sei lá porquê. Voltando à assistente, falei com a maior calma do mundo que estava passando por tudo aquilo gratuitamente e já que ela tem que confirmar a veracidade dos fatos, será bem vinda em minha casa. O lado bom é que arquiva de uma vez, o lado ruim é eu ter que explicar para as meninas que uma moça vai fazer perguntas à elas... mas quem é a moça? o que que está acontecendo? foi o papai né? ... 'É... foi seu pai sim' ..... E, enquanto estou ali me virando no avesso para não falar que o pai delas é um calhorda sem vergonha, ele está lá... bem... com o carro do ano.... provavelmente passeando no shopping.

Deixe estar, jacaré.... a lagoa há de secar e os peixinhos hão de morrer. ((pois é, a Polly também têm seus momentos insanos))