23 dezembro, 2006

(diarinho rascunhado diariamente e passado a limpo aqui, não só pra recordação minha, mas pra vc rir às minhas custas)

10/12

Garage à noite. A tábua de frios de sempre, alguns chopp's. Conheci a Cris, amiga da Cau, foférrima, riso solto, adorável.

11/12

Corrida total e geral, senão não ia dar tempo. E ainda consegui assistir Alta Fidelidade, filme que eu dei de presente pra Cau. Malas mil, almoçamos filé de frango grelhado, coca light e MACARRONADA. Depois da tábua de frios de ontem, ainda estávamos num clima de 'temos que nos despedir disso também'. Táxi até a Barra Funda, ônibus até Jacareí Jacaré, táxi tosco até o spa. Gente do céu, o taxista fedia, não tinha taximentro no carro e pra completar, tinha uma criança dormindo no banco da frente. No caminho, ele solta a pérola: "ser gordo não é legal". Ó, fiquei emocionada com a lógica. Depois, vira pra trás, dá uma olhadinhas na gente e completa: "ah, vocês nem são gordas". Mas é claro que não.

Chego espantada, não sei o que vou passar, me fecho. A Cau está muito mais simpática e sorridente. Eu, pelo menos hoje, me tranquei dentro de mim. Tem algumas pessoas no spa aparentemente bacanas, puxando papo, se apresentando e me achando um cu, de certo. É, sorriso zero.

Quem sabe amanhã, quando esse frio passar, eu melhore. Está um frio ducarazzo. E a pessoa trouxe UMA blusa somente. UMA! Eu, justo eu, reclamando do frio. Não reclamaria se tivesse trago agasalhos em abundância.

De primeira, o lugar é bem bonito e eu sou uma tronxa de burra de não pegar mais blusas.

Jantamos uma sopa bacaninha e tá quase na hora da maçã. É. Uma maçã e boa noite, meus queridos. Igualzinha Branca de Neve. Só podia ter assim, um sonífero na maçã, pra barriga não roncar.

Notas Insones da Primeira Noite

* aqui venta muito

* a senhorinha japonesa veio oferecer chá de manga. Chá de manga? - pergunto eu. Ela diz que sim, que é chá de manga, só não sabe porque que é vermelho. Vou ver, de curiosa. Ao ler a etiquetinha, vi porque o chá era vermelho. CHÁ DE MAÇÃ. Ahh, tá.

* pedimos um vídeo no quarto, perto das 22h. Nem uma hora depois, tou apagada, babando. Acordo com vontade de fazer xixi e assim que saio da cama, chuto o telefone, que tá ali, perto de mim, no chão. Tá tudo escuro. Xingo baixinho e penso: 'putis, acordei a Cau'. Vou em direção do banheiro, quando a doida solta um grito que quase me infarta. Visualiza: eu, num quarto escuro, de camisola branca, procurando a maçaneta da porta do banheiro e a louca GRITA no quarto. Tive um piripaque. Perguntei o que estava acontecendo e nem sei o que ela respondeu. Acendi a luz e fui fazer o xixi ou o que sobrou dele, com o susto que levei. A maluca viu meu vulto e gritou. E ela que apagou todas as luzes, inclusive do abajur. E ainda disse que por pouco não fala: "TEM ALGUÉM NO NOSSO QUARTO". Claro que eu responderia: "AONDEEEEE??????". Agora, eu aqui, insone, depois da crise histérica de risos, e ela já roncando como se nada tivesse acontecido. A doida é doida mesmo. Muito bom, pra noite de estréia.

12/12

Manhã
3 km.
TRÊS QUILÔMETROS.
TRÊS CÁEMES.

Eu andei, com o professor, falando na minha cabecinha. Jesus. Não tenho mais joelhos, nem panturrilhas. Que Deus me ajude.

Meio-dia

Mas noné um spa? Eu comi MUITO. Passando mal.

Notas de siesta do 2º dia

* o professor parece muito bacana.
* minhas panturrilhas dóem.
* a Cau só comerá omeletes.

16h

Acabo de voltar da caminhada de hoje à tarde. Não tenho mais pernas.Voltei do meio do caminho. Meus pés gritam help, i need somebody. Antes da caminhada, foi a localizada, onde conheci o professor da tarde, o Alexandre. Carrasco. Minha nossa. Nem gostava de Rappa, agora odeio. Mas amei o alongamento. Amei.

Notas pós-jantar

* fui fazer a tal da hidroginástica. Piscina aquecida, mas um frio duca lá fora. Agora se deu todo o resto: braços e pernas doendo. Dorflex neles.Meus joelhos parecem que vão emplodir. Eu, na verdade, não decidi onde dói mais.

13/12

E começa o segundo dia inteiro. E meu pé continua doendo. Sei não, sei não.

Mais de 22h:

Tou com problemas de junta. Junta tudo e joga fora.

14/12

Hoje a Dona Marlene vai embora. Ficaremos só 7 pessoas. Estou mais conversante. Minhas pernas dóem demais. Disseram que passa. Ontem fiz 3km de caminhada, 1/2 hora de esteira e 1/2 de bike. Tou indo agora tomar um café e encarar mais 3km de caminhada. Aqui nem é obrigado a fazer nada. Mas a gente acaba fazendo. Chegaram duas novas hóspedes.

Quase 19h

* a Cau está se esgoelando no banheiro, e eu não reconheço uma só música que ela está cantando.

* hoje caminhei 6 km de tarde embaixo de sol. Mas o professor tem um sorriso lindo e eu acabo fazendo.

* agora a Cau está cantando Balancê, Balancê, quero dançar com você... pela milésima vez.

* as meninas que chegaram hoje fizeram a caminhada como se estivessem passeando num shopping.

* hoje eu fui testemunha ocular da Cau cantando Vinte e poucos anos, do Fabisjuniu no videokê. Mas ela vai negar isso até a morte.

* e ela está cantando DE NOVO Balancê Balancê. Mas que pourra.

* fiz localizada com pesinhos de 1kg em cada mão. Dores horríveis.

* Polly, a dolorida.

15/12

Manhã:

Estou sentindo saudades de muita coisa em casa e no trabalho. Minha cabeça se confunde toda. Estou numa cólica feladaputia e anti-social pra caramba. Saíram todos pra caminhada e eu preferi esteira, 3km. Tou chatérrima. Tá sol, podia pegar uma piscina. Mas nem.

Notas Pré-Caminhada:

* "Bora mexer esse esqueleto." (Professor Fernando)

Fim do dia

Desembestei a cantar no videokê. Quem canta..... amém.

Notas de um dia sem graça:

* Uma das hóspedes aqui paga de faculdade de medicina mais do que eu ganho por mês. Mundo doido.

16/12

Meu ossinho do pé inchou. Ossinho não incha, eu sei. Mas você entendeu.

Tomamos uma belíssima chuva na caminhada à tarde e virei a gata da camisa molhada. Pfffff.

De noite, fiz uma massagem que merecia todo um capítulo especial, algo com o título "Quero isso todos os dias da minha vida a partir de agora".

Chamo o terapeuta carinhosamente de Bração. Que beleza. É preciso muita concentração. Hahahaha.

preguiça muita, agora.

17/12

Marquei com o Bração de novo. Massagem. Claro.

19/12

Como assim, não escrevi nada ontem?

Talvez porque ontem, domingo, caiu uma chuva fortíssima o dia todo, e o marasmo se estabeleceu por aqui. Bah. Fiz esteira e bike e só. Jogamos bingo, valendo laranja, torrada, lanche, refri e uma camiseta daqui. E eu, claro, ganhei picas.

De tarde, a Cau babou geral e eu vi um filme na sala, só porque era Vin Diesel.

Chegou uma galera nova. Um monte de gente....

Segunda, propriamente dito...:

Já estou num clima de saudades, vamos embora amanhã. Fiz todas as atividades de hoje e , por increça que parível, tou bem à beça. A hidro encheu de gente.

Valeu demais conhecer pessoas como a Telma; o Fernando (professor); a Su e a Rosa (da cozinha); o Izineu (caseiro, marido da Rosa); a Rê, a Graça e a Cecília (recepcionistas); a Miriam - que fez falta à beça qdo foi embora; os terapeutas (Carlos Bração e a Arlete); o casal invejável Dona Carmem e Seu Salvador, atletíssimos; as meninas da medicina Jaque e Gabi, que também já foram embora; a Leonor que ficou só uns dias; a Mike, uma terapeuta fofíssima e cativante; o Alê (professor da tarde) que é legal pra caramba, mas carrascão de tudo... (nossa, qta gente...)

O pessoal que chegou ontem, como a Lucia e o filho André; a Lilian e a Adriana; a outra Adriana e a mãe dela, a Neusa.

E as camareiras Jandira e Pininha, que cuidaram da gente tão bem.

Estou com saudades daqui antes de ir embora.

Ontem, eu e a Telma ficamos horas a fio conversando sobre a vida no sofá da varanda. E fiquei com uma sensação que eu poderia ficar assim, pra sempre: sentada numa varanda, cnversando sobre tudo e nada ao mesmo tempo, sem se preocupar com mais nada.

Assim. Pra sempre.


............................................................

E aqui acabaram minhas anotações de lá. No dia seguinte, viemos embora. Ao chegar em casa, ganhei uma caixa de trufas. Hahahahahaha. E valeu tanto, tanto, que a saudade dói doída tem horas do dia. Porque tem gente que a gente conhece que parece que já faz parte da nossa vida e que não queremos largar nunca mais. E algumas dessas pessoas conheci nessa viagem. Muito bacana mesmo. Nem pelo peso que acabamos perdendo, e as medidas que vão junto com o suor, mas muito mais pelas pessoas e pela cabeça vazia. Isso sim. Valeu.



Dia 23...

Já???????