24 julho, 2004

Constatações da cidade de Itapeva

Fiquei impressionada por Itapeva ser um labirinto de subidas e descidas... pra onde quer que vá, ou você pega uma ladeirona ou está descendo uma... não vi nenhuma reta, nenhuma.... Tem uma parte do passeio que ela nos levou para um pico de onde se desce brincando de tobogã - eu diria que é uma montanha-russa, porque dá até o frio na barriga e tudo.

Foi nessa volta turística pela cidade que ela me levou na casa de um Pirata da perna de pau, olho de vidro e cara de mal... um friooooooooo, uma geadinhaaaaaaaaaaaaa, e pouco tempo pra trocar uma ou duas idéias e logo ver as crianças detonarem o tapete clarinho do Diga... :) Mas valeu, Senhor Pirata... Tá certo que vi os pinguinzinhos e tudo, mas foi um prazer conhecer um Pirata a-mi-go tão de perto...

De volta, passamos no centro de Itapeva, pra algumas comprinhas e voltamos, felizes e cantantes... eu, de passageira, com um bolo na mão... Bolo?

************************

Yes, mais bolo!

Na noite de segunda, comemoramos o níver dela, já que na terça eu viria embora de manhã, por ter compromissos aqui... Tenho tudo registrado, foi uma festa, muita alegria de verdade... e atenção, atenção, blogosfera:

O PRIMEIRO PEDAÇO DE BOLO FOI MEU!

(eu mato a cobra e mostro o pau: algumas fotos virão pro blog, principalmente a dos bolos... preciso descarregar a máquina... aguardem)

************************

Mais uma madrugada...

Depois que as meninas se ajeitaram novamente, depois que comemos pizza e comemoramos o níver, fomos pra varanda novamente contar mausos e mais causos... Agora, que nos confidenciamos uma pra outra, me sinto ainda mais ligada, ainda mais comadre, ainda mais amiga...

Feito mais um bulão de chá com frutas*, fomos até quase 5 horas da madrugada, tomando chá e comendo biscoitos que a Mocinha Aprendiz fez, num frio que Deus mandava, mas a gente não estava nem aí com nada... no outro dia eu viria embora, pela manhã, já que eram tantas horas de estrada...

*Nem vou contar que a mãe dela fez bolo de fubá e uma cuca MARAVILHOSA, que completou nosso chá madrugatístico....

Contei absurdos da minha vida, e ela os da dela... Olhando pros olhos dela, vi o quanto foi bom ter ido, ter aberto a alma, ter enfrentado tudo, ter proporcionado aquele bem às meninas e à mim.... conversando naquele banco, naquela varanda, eu agradeci à Deus por ter me permitido de conhecê-la pessoalmente. Ela e todos os seus....

************************

Hora de dar tchau...

Quando tenho compromissos e responsabilidades, acordo sempre de estalo... e mal eu tinha ido dormir... eram mais ou menos sete da manhã... tomei um banho, e pensei em tudo daqueles dias que passamos juntas, todas, um harém em Itapeva, com exceção do pai dela, aquela criatura maravilhosa, juntamente com a mãe, que fazia de tudo pelo nosso bem.

Arrumei as malas, acordei as meninas, e pedi para que elas fossem acordar o trio de mulheres do outro quarto... já havíamos combinado que não teria tromba, porque combinado nunca sai caro... eu tinha mesmo que vir...

Quando abro a janela, Itapeva estava inundada de um Sol maravilhoso... no dia que eu estava vindo! Mas enfim: creio que a chuva nos tornou mais próximas, porque se estivesse Sol, não teríamos tanto tempo pra conversar, porque íamos sair mais, com certeza.... ou simplesmente prefiro crer assim.

Subimos todas despedir dos pais dela... ganhei ramos de eucalipto cheirosíssimos, e no carro estava vindo comigo minha bendita e esperada xícara azul, com lugar pra biscoitos e para o sachê do chá... ela não pensa mesmo em tudo?

Muitas fotos, aproveitando o Sol...e eu já com lágrimas nos olhos... muitos abraços, muitos, apertados, longos, gostosos... e logo depois do café da manhã com pão quentinho, com um novo mapinha na mão, pegamos o rumo de volta....

************************

A volta...

Raquel veio chorando por muito tempo e eu só limitei a falar pra ela que não fazia mal chorar não... se estava chorando, foi sinal que foi muito bom...

A volta é sempre mais rápida, o caminho é fácil, graças à Deus, e se me perdi na ida, foi só pq perdi a entrada da casa, embora já estivesse na cidade...

Voltei com um Sol que invadia o carro e com os Detonautas em seu novo cd, cantando várias e várias vezes....

Logo que cheguei, liguei pra dizer que estava bem e escutei um: já estou com saudades...

************************

Pois saiba:

Já tive que tomar muitas soluções nessa minha vida bandida, e se para tantos pegar o carro e viajar é simples, pra mim, há muito, não é. Fui porque amo você, Lana. E amei cada momento passado do teu lado... Se fui pra ser presente do seu aniversário, vc foi o presente pra minha alma. E dentre muitos anos passados, essa foi uma das melhores decisões que já tomei, creia. AMO VOCÊ, COMADRE. Amo tua simplicidade e nossa sintonia.... Beijos enormes da Rafa e da Tel, que já estão com saudades da "Tia Lane" também...

************************

A propósito:

Estão à venda... quem quiser, só entrar em contato... porque a produção do tricô foi tanta que o resultado foi esse aí:

:D