23 julho, 2004

Sãs e salvas

Depois de gritos, abraços, telefonemas que chegamos bem, notei que tinha até balões e faixa de boas-vindas pra gente.... Conheci as meninas dela e ela as minhas.... abraçamo-nos várias vezes.... olhamo-nos nos olhos várias vezes...

Quando dei por mim, a Raquel já estava enturmada com as Barbies das crianças dela e a Rafaela optou por um leite quentinho. Quando olho na mesa. tcharããããããã: bolo de cenoura com cobertura de chocolate e bolo de chocolate (e eu tenho provas! hahaha)... Sim, eles existem, são bons demais e recomendo...hehehehe. E sabe o que essa mocinha fez pra Tia Polly? Beijinho, nham nham.... só não consegui comer nenhum, lindinha, porque quando vi já tinha acabado...

Foi quando conheci os pais dela. Eles também já estavam preocupados, óficórse que sim. Uns amores, de uma simpatia contagiante, muito receptivos e eu já estava me sentindo em casa.

As malas já estavam na ala leste, as meninas já estavam no computador com as meninas dela e o ambiente era festivo que só. Conheci o Fred (corrijam, se a grafia estiver errada) - um gatinho pra lá de sapeca e divertidíssimo... com a peculiar que não mia: ele pia. É sério.

********************

Hora de dormir....

Depois de todo mundo comido e meiqui instalado, ainda nos divertimos um pouco com o Will no messenger, que fazia questão de ganhar nos jogos da Rafa (hehehe)... ainda as crianças todas falaram coma Tia Luz (adorei isso, Soul), e eu e ela ficamos na varanda, vendo a chuva, pitando e tricotando....

Antes dos pais dela irem pra casa deles, tive a honra de escolher o menu do dia seguinte: feijoada.... dá licença, que eu estava podendo...

A intenção era de que as crianças dormissem todas juntas e eu e ela ficássemos no outro quarto - era muita conversa ainda pela frente, mas como eu previa, as minhas meninas (leia-se Rafaela) não gostou muito da idéia e dormimos mamãe e filhinhas, cada trio em seu quarto...

********************

Tricô

Ficamos na varanda, congelando, mas a conversa nos mantinha por lá... a chuva caía, caía... e a conversa rolava solto... momentos antes de colocar as meninas pra dormir, vi um monte de álbuns de fotos - coisa boa isso, né? - e não a reconhecia nas fotos... não sei se porque continuo com a mesma cara desde que nasci, que a achei diferente em tantos momentos da vida dela... (não chamei ninguém de velha não, viu, madama?) e até descobri que ela já aprontou muito nessa vida e nesse mundo de meu Deus...

(momento psico: depois de um levantamento de tudo que a gente conversou, pensei: o que vc curtiu antes de casar, eu curti naqueles 6 meses que te falei, porque casei muito cedo... né não?)

Fomos até as 4 da madrugada, nesse lero sem fim... e depois de muito chá quentinho de frutas, fomos dormir, porque ninguém é de ferro...

Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.......

********************

Na segunda-feira...

Fui a primeira a acordar, eram umas 10h... fiquei debaixo das cobertas (tantas) até que a Raquel acordou, seguida pela Rafa... só que as anfitriãs ainda estavam dormindo e ficamos no quarto, de preguiça, todo mundo, até que elas acordassem... acabei pegando de novo no sono, quando elas me avisaram que já estava todo mundo de pé.... Já eram uma hora da tarde! Ui.

A chuva não deu trégua mesmo...

As meninas dela até que estavam com planos de irmos ao cinema, mas eu não estava muito a fim - e a chuva, desanimadora...

Enquanto as crianças todas se divertiam pela casa, ela resolveu pintar os cabelos e ficamos tricotando na porta do banheiro... ela pinta as orelhas também, a nuca toda, o pescoço, a testa.... rs.... ia ficar tudo vermelho, viu, comadre? hahahaha

As meninas subiram primeiro pra almoçar (a mãe dela já tinha ligado, dizendo que estava pronto) e nós ficamos na varanda, esperando a tinta fazer efeito, pra daí ela tomar banho, pra daí a gente ir almoçar... coisa que já eram umas 5 da tarde, o pai dela disse que íamos jantar, pela hora... comi feito uma draga, uma feijoada maravilhosa, regada à vinho - como disse o pai dela, um Chateau de Strawberrie.... hehehehe.

Depois do almoço, conversamos mais e mais e mais... até que a chuva deu uma trégua e decidimos sair..... êbaaaaa..... conhecer a cidade..... e ela de motorista, porque eu não queria saber de volante... As crianças estavam eufóricas, parecia que tinha trocado as pilhas....

...continua...