08 abril, 2004

Sabe quantas vezes tentei assistir Paixão de Cristo? Quatro. Q_U_A_T_R_O vezes. Tudo em vão.... lotados, esgotados, parecendo Titanic - se bem que Titanic eu assisti no bem bom num dia e no dia seguinte estava precisando comprar antecipadamente três dias.... ah, e eu chorei no Titanic sim, se essa pergunta passou pela tua cabeça - e se não passou também.

Voltemos à Paixão de Cristo. Na primeira, uma quarta-feira, troquei por Encontros e Desencontros; na segunda, uma quinta-feira, um dia depois, troquei por chopinho na praça de alimentação; na terceira, na segunda-feira, já putífera da vida, troquei por voltar pra casa e pedir uma pizza e na quarta vez, ontem, troquei por um pqp na cara da atendente.

Não pense você que meus neurônios não andam funcionando e que eu estou vacilando em não comprar antecipado... Eles não estão vendendo antecipado, pq estão em promoção, capiste? Então... não tento mais, agora só em casa mesmo, daqui há uns 5 meses, que chorarei à vontade, sem ninguém falar da minha cara toda vermelha depois da sessão....

Detalhe ínfimo: quem me acompanha aqui, sabe que na cidade onde moro não tem cinema... a telona mais próxima é na cidade vizinha... mas tá, sem problemas, são 10 minutinhos de carro... mas putis, enche. Desisti redondo. Desisti: olhei pro retrovisor do carro e gritei: DESISTO. Pronto, estava finalizado a tentativa de ver o criticado e aclamado filme do lindão do Gibson.

E pq tou contando isso? Porque hoje levei as meninas pra ver Scooby Doo 2. No mesmo bat-Cinemark 12 salas, Shopping Colinas, 10 minutos de carro. E lá vamos nós... Silêncio absoluto no carro... até estranhei, mas acho que minha cara era: porra, aquele cinema de novo? Aiai. Mas dessa vez vou entrar, né? Sentar com um combo na mão, 2 litros de coca-cola, e pagar o mico de ver o Scooby - nem tanto, tá... assistia e assisto os desenhos até hoje.

E adivinha só?
Adivinha?
Tinha lugar na Paixão de Cristo na sessão que ia começar dentro minutos.... diferença de horário entre Scooby e Cristo: 15 minutinhos. Scooby: 18h. Cristo: 18:15h. Olho no relógio da Rafaela (eu não uso relógio): 17:40h.

Confesso, confesso, confesso e pago penitência: cheguei a pensar sim... coloco as meninas no Scooby e vou na outra sala, depois nos encontramos aqui fora...

Mas coração de mãe é um negócio esquisito.
E Scooby é legal.
Levem seus filhos, sobrinhos, primos, vizinhos, vão vocês.