02 abril, 2004

Ontem foi o dia que a gente podia contar mentira e não era pecado, né? Putis, e eu perdi...

Também né? Com tanta mentira contada diariamente pra gente...

... é o Lula negando crise no país, é vendedor falando que é sem juros, é cartão de crédito mandando anexo junto com a fatura jurando que vc pode parcelar sua dívida e que é vantajoso, é eletricista falando que a limpeza do alternador do seu carro é oitentinha só porque é pra vc, é filha falando que tá com dor de barriga pra não ir na escola porque ela brigou com o coleguinha e não te contou, é a dieta que a a gente não começou porque ainda não é segunda feira (e segunda feira a gente esquece), é a televisão que pifa e que te cobram os olhos da cara porque vc não entende bulhufas daquilo mesmo, é o chefe falando que não pode te dar licença porque vc é insubstituível, é o cara da padaria que "não tem" $0.10 de troco e te empurra balinhas, é o filho do vizinho que risca a frente da sua casa e mãe diz que não viu, é olhar no espelho e achar que está tudo bem, é olhar pras unhas e ver que vc "esqueceu" da manicure porque vc estava pra lá de ocupada com outras coisas, é jurar que vai párar de fumar todo mês, é prometer pra si mesma que nunca mais vai se entregar à uma paixão, é comer mal e muito mal mesmo porque precisa terminar aquela planilha pra ontem, é a recepcionista numa saia pink-choca-olhos perguntando o que vc achou e vc dizer que é linda....

É tanta mentirinha diária, tanta, que nem precisava de um dia só pra ela. Esse ano que fiquei sabendo porque existe Dia da Mentira e achei tão bobeirinha... Me decepcionei. Mas é como eu digo pras meninas: "mentira é feio, cresce o nariz, diminui as pernas, papai do céu não gosta e a mamãe também não."

Mentirinhas tem mesmo perdão? Sei não.

Pior que mentiras cabeludas e grotescas, são essas pequenas mentiras diárias que fazemos pra nós mesmas e pra quem amamos. Pago um preço caro por ser sincera demais, mas continuo sendo. Porém, não sou perfeita a ponto de não cometer as minhas próprias mentiras. As faço, e elas, por menores que sejam, também caem por terra. Ainda porque não sei enrolar ninguém (um nominho bonitinho pra mentira: enrolação) ... parece que na minha testa fica piscando em neon "estou mentindo, estou mentindo" ... às vezes, bem que eu tento.

Mas passou o Dia da Mentira, não enganei nenhum de vocês, mas passei um dia uódoborogodó. Ah, e também ninguém me passou uma mentirinha. Talvez porque o neon da minha testa estivesse piscando uma outra frase, do tipo "perigo, não se aproxime"... e não é TPM não; só se a minha for um caso raro de TPM non stop.

Releio minhas linhas e vejo que mesmo sendo 7 horas da matina e eu não ter dormido quase nada, consigo manter algum humor... é isso que cativa vc vir aqui? Ah, porque eu mesma não me aguento muitas vezes....

Falando em bom humor, a mais faraônica das mentiras é a que eu, vc, tu e eles vemos todo dia ao abrir nossos emails, e é com esse banner que "comemoro" atrasilda o Dia da Mentira.

Feliz Dia da Mentira atrasada pra todos nós.
E bom dia, claro.