15 fevereiro, 2004

Virou mesmo mania ...

Agora a UOL tem blog também... UOL Blog

Assim que vi, meu lado especulativo da coisa me fez montar um...

Primeiro, um cadastro básico, já que não sou (mais) assinante da UOL... Nome, Endereço, Telefone (!), Interesses... essas coisitas. Diz que os campos com asterisco são obrigatórios, porém não vi nenhum campo sem o asterisco... enfim...

Depois, o aviso: para assinantes UOL: 30/50/100Mb - dependendo da assinatura. Para Visitantes Cadastrados (no caso eu): 1Mb.

Hahaha.

Bora então montar o template. Peraí, vem tudo mastigadérrimo: o layout, o contador de visitante, o sistema de comentário, o humor, os links já estão todos lá, só pra "personalizar"... Tem um barato de Indicação e um outro de Votação que, obviamente , tirei.

Não que eu tenha entrado em algum Template... é tudo por botõezinhos que eles já disponiblizam em Configurações. Tem um Ver Código, que cliquei, mas não cheguei em lugar nenhum... Pode ser que seja aí que estejam as tags, mas, a não ser que eu esteja ficando cega, não consegui chegar a nehum código - o que me leva a pensar que personalizar templates, não dá - só achei mesmo a tal Configurações - que te mastiga tudo também.

A edição do blog é bem parecida com o do Blogger... A página de entrada tem Blogs Famosos, Blogs Legais, Busca, etc.

(Cacau, Gerald Thomas tem blog!)

Pelo gigantesco tamanho disponível pra Visitantes Cadastrados, optei por blogar palavras, até aonde minha vontade ir. Criei mesmo pra ver qualé da UOL.

Curioso?

Montei esse aqui: Letras Reunidas, onde assino Kakau, meu apelido desde a infância, mais um EU dentro de mim...

Mas não leve à sério... Montá-lo foi uma coisa de geminiana, se é que me entende...

* ah, detalhe: o layout é em flash... muda conforme a hora que se entra... :) O mais "legal"dentre todos que estão lá...

*****************

Blog do Blogger

Vim pra Festim porque estava desgostosa com o serviço da Globo. E se eu não tivesse vindo, viria agora, já que a coisa por lá apertou. Limitaram o espaço no blog, agora é de 10MB, máximo. Colocaram na edição do post um gerenciador de Arquivos, onde vc tem listado tudo que tem no seu blog, e tendo que optar em deletar ou não. Fui ver a Sereia que ainda está instalada lá, e estou com 6.68Mb... então não precisei mexer... Mas tem gente com o cabelo em pé \, já que o Blogger deletará blogs que ultrapassarem o limite... e ainda pensar que além de deletar arquivos, ainda vai ter que ter sempre uma manutenção para que nunca ultrapasse... o que é chato à beça... é equivalente a jogar quilos de memórias no lixo...

Há quem os salvará em algum canto... sorte, assim. Mas tem gente que não sabe o que fazer ... eu também não saberia não...