06 fevereiro, 2004


Pra mim, a imagem aí é de um verdadeiro bicho-papão.

Raça desgraçada essa de dentista... desde pequena sofro com meus dentes, já que por problemas respiratórios que me levaram a respirar pela boca a vida toda, meus dentes permanentes necessitaram de aparelho ortodôntico desde cedo, e o qual usei por 5 longos anos...

Sofri também por causa dos cizos, cisos, sizos, sisos - sei lá como se escreve isso e nem procurei saber também, já que me dói só de ter que escrever. Fiz cirurgia nos 4, por causa de espaço, pra que os outros se ajeitassem dentro da minha judiada boca...

Enfim, eu jurava que depois de tanta boca aberta, eu não precisaria mais passar pela tortura que me é ir ao dentista... e passei por tanta coisa, que Meu Deus, não mereço. Uma vez, por causa de uma dita cuja cirurgia, eu levei 6 anestesias, porque as benditas não faziam a tarefa simples delas que era anestesiar o local ... e nisso, eu era picada de vinte em vinte minutos, ficando naquela cadeira em estado de choque a cada movimento novo do carrasco, quero dizer, dentista.

Já discuti com meu ortodôntico também, pela falta de sensibilidade dele em não me deixar descansar a boca. Já me deparei com mãos de anjo também, que de tão bom dentista, vi que toda regra tem uma exceção - e de que também o destino foi bem cruel comigo, já que descobri-o no fim do tratamento... enfim.

E não é que anos-luz longe de um consultório dentário, ontem pela manhã me cai uma obturação de quando eu era aborrescente, e essa joça me dói hoje o dia inteirinho sem me dar sequer um momento de paz? É, porque se dói um dente, dói tudo o mais na anatomia... e logicamente, o humor vai por água abaixo, juntamente com o sangue que inunda a boca e temos que cuspir naquela cúpula horrenda a cada 5 minutos...

Não teve Dorflex que passasse a maldita dor, que ainda me invade a alma. E confesso: não fui hoje procurar o 'mão de anjo', por causa dessa minha discriminação à categoria mesmo, ou, que seja: meu verdadeiro pânico de dentista - até mesmo ao melhor deles.

Por mais que eu saiba que remédio pra dente é dentista, ainda assim, fico nessa de masoquismo profundo à ir em um consultório... por mais que eu saiba que vou ter que ir, entende? Vou empurrando até urrar de dor - o que não está nada longe de acontecer.

Vou tentar o Dorflex de novo.
E tentar fazer de conta que não é comigo.