10 janeiro, 2004

Num desabafo qualquer da vida, ou simplesmente para ajeitar no coração uma situação que está incomodando, geralmente soltamos um suspiro e afirmamos: Ah, mas a vida é assim....

Não concordo muito com isso não, porém tô nessa também: Ah, mas a vida é assim... mesmo que doa, mesmo que você vá contra teus desejos, mesmo que... mesmo que você deixe de lado muita coisa que você deseja que esteja ainda dentro, como sempre esteve.

Quem me lê há algum tempo, também sabe o quanto me é difícil tomar decisões assim, e mesmo que no profissional eu ocupe um cargo de estruturamento, no meu pessoal sou a mais subordinada da vida. Conhecendo como me conheço e conhecendo alguns de vocês como conheço, isso ainda vai dar o que falar, porém eu sei que é o melhor.

Ontem me chateei muito com uma colocação feita pra mim, mas não só pela forma que foi dito... o que mais me magoou foi de quem veio e porque veio. Só que não vou escancarar aqui o que aconteceu - não tem porquê. Começariam as denominações e se eu mesma fosse parar pra rotular o que aconteceu eu diria que foi um imenso mal entendido - ainda assim, nesse meu hábito terrível de "tudo tem que estar bem sempre", fui atrás, tentei conversar, esclarecer, ver o que aconteceu ... e fui ignorada.

Essa coisa de net é mesmo muito engraçada... ela consegue passar nas palavras que digitamos sentimentos que nem pensamos em sentir... compare: até agora, onde leu, como imagina meu sentimento ao estar escrevendo? Raiva? Mágoa? Birra? Criancice? Prepotência de estar colocando aqui no blog? Carência? Fato pra chamar atenção?... pois é, dá mesmo pra ser encarado de muitas formas, eu sei... vai da cabeça de cada um... se me conhecem, fica mais fácil... ou não, já que o mal entendido aconteceu justamente com quem me conhece.

Ah, e o sentimento agora é de tristeza, creia você - não que eu deva ficar me explicando, mas só por questão de esclarecimento mesmo. Estou digitando cada letrinha com o peso de um elefante, e talvez, só talvez, decepcionada.... mas aí é uma coisa que eu não tenho muita certeza, já que sei que a pessoa em questão é uma delícia de moça, que sempre me fez rir muito, e que de repente, sei lá, estava num dia ruim.

Tô escutando aqui no pé do meu ouvido uma outra amiga me dizendo: Não se precipite.... é, mas assim é a vida... eu tentei conversar por todos os sinais de fumaça possíveis e deixei meu recado... mas não houve resposta. E geralmente faço o que manda meu coração - assim como a moça também.

Sabe quando você fica adiando uma decisão necessária por motivos óbvios (apego, principalmente), vai empurrando como pode, e de repente se depara com um obstáculo imenso que te trava e daí você percebe que é bem melhor pra você voltar e tocar por outro lado? Então... estava decidido, faltava mesmo um pingo que transbordasse o copo... e transbordou. Um mal necessário.

Por essas e por outras, concretizou em mim uma vontade que vinha desde início de dezembro, onde eu já não estava mais a mesma que sempre fui no Ponto Gemini. E por motivos completamente alheios à minha vontade (familiares, pessoais e cibernéticos - numa mescla maluca), estou me despedindo de lá... sei que é estranho.... ah, mas a vida é assim.

Aos Ponto Geminianos:
Eu não vou me alongar em agradecer por demais cada um de vocês. Acertei em todas as escolhas, até mesmo quando errei.... :) Deize, João, Cacau, cacau, Rafael e Mônica: obrigada. Foi eterno enquanto durou... deixo essa maravilha de blog nas mãos de vocês e tenho certeza que serão os melhores pais do mundo.... agora sou a geminiana visitante... e por favor, compreendam, sim? Creiam: é o melhor que estou fazendo... tem coisas que vejo de longe, muito antes que aconteçam - não por dons premonitórios, longe disso; mas porque já acumulei algum tempo de janela.

E pra acomodar o impacto nos corações, contentem-se em suspirar e dizer: Ah, mas a net é assim mesmo.

***************************


Coisas que ainda preciso falar:

Leta: tá sim amiga, acontecendo um muitão de coisa junto... tô demais de relapsa contigo, mereço castigo divino... mas o que adianta te ligar e abrir a boca a chorar, né? Então deixa esse carinho imenso por ti quietinho aqui, pra me consolar .... na hora que a maré baixar (que os anjos digam amém), vamos conversar... lembra do Guest? Leio sempre que me dá uma overdose de saudades de você... Ah, e por motivos talvez técnicos, não tenho conseguido entrar no teu blog... Trava em 43% e não vai mais.... por isso não estou "indo" lá, entendeu.... Te amo.