26 dezembro, 2003
Conversei com uma amiga na passagem de Natal, (uma amiga daquelas de tempos e tempos cai de pára-quedas, vindo do meio do nada, fazendo uma bela surpresa), sobre resoluções-mais-que-batidas-de-fim-de-ano para o próximo ano... acho que já até fiz isso, sabe? e, incoscientemente, acabamos sempre fazendo, nem que um pouquinho, algum tipo de reflexão no esquema "ano que vem, tal coisa"... Cheguei a fazer listas enormes e não cumprir nem um ítem sequer... hoje em dia, acho a mais pura bobagem (mas já vi funcionar com algumas pessoas...). Eu, por minha vez, não consigo cumprir nem promessa de fim de semana (de ir jantar com um amigo, por exemplo), vou cumprir lista para um ano todo? não mesmo.

Enfim, essa amiga estava falando que quando se quer realmente uma coisa, temos que pelo menos começar por alguma coisa. Não adianta fazer listinha, do tipo "párar de fumar, arrumar namorado, poupar dinheiro, não necessariamente nessa ordem"... Têm que começar. Um detalhe, que seja. Tem que dar o primeiro passo. Transpor a barreira do "por onde começo?"... E sempre que ela vêm com esse papo, ela conta a história da casa dela, onde ela idealizou cada pedacinho, cada cantinho, cada tijolinho... imaginou tanto, idealizou tanto, que comprou uma fechadura antes mesmo de fazer a fundação da casa em si (uma linda fechadura, por sinal)...

Vendo tanta empolgação nos olhinhos dela, a cada vez que conta a história, penso que o tempo que levou entre a compra da fechadura e a abertura da porta da casa, não importou tanto. Sonhos são assim. Atemporais. Isso ela não disse... e por eu preferir pensar assim, nunca lhe perguntei também.

Então, logo depois que acabamos de conversar, ajustei um relógio em outro fuso, ajeitei dois cofrinhos (um pra cada filha), liguei para algumas pessoas que não via algum tempo... nesse ítem, só pra lembrar que não adianta ter... tem que cultivar também, diariamente.


E em tempo:


Dê, parabéns viu? A gente sempre falou do seu jeito de blogar, teu mistério de ser, tua forma especial de nos tratar... Ver um ano do Rosa e toda sua dedicação com a gente e com todo mundo que chega por lá, só justifica ainda mais o fato de como foi bom você se presentear com um blog há exato um ano. Boas vibrações à você, ao Rosa Choque e pra gente também que te admira à beça. Ah, e a gente aguenta mais um ano, tá? :)