13 dezembro, 2003

Às vezes é salutar fechar as portas para relações que não queremos mais viver... Cansada de gente que só nos procura quando está mal ou quando se tem festa, e finge não ver quando não estamos bem porque 'não sabe o que dizer' - esse é o primeiro sinal que a relação é incompleta.

Pessoas que nos julgam pela aparência, muitas vezes sem querer, e não se preocupam em nos enxergar, essas podem ficar na seção de meros, e em muitos casos, agradáveis conhecidos...

É bom começar a priorizar e colocar as relações incompletas em seu devido lugar. Para as pessoas que elogiam por elogiar, sorria e agradeça. Para queles que criticam por criticar, dê de ombros. Relações sociais/superficiais são assim mesmo. Mas aqueles que tem o privilégio de usufruir da nossa intimidade precisam saber que o que temos é o que conquistamos todos os dias e nem sempre é fácil, leve ou bonito. Pelo contrário. Tem dias que dói, é uma meleca, fazemos muita coisa errada, somos cheios de dúvidas, defeitos, emoções contraditórias e irracionalidades. Com um agravante: sem botãozinho de off.

O pacote é pronto.

Ou compra porque gosta ou deixa na vitrine para não se envolver. Passa, olha, acha bonito até, mas nem sempre se tem espaço na sala para colocar. E dá até pra entender. Só convém não esquecer que em artigo de vitrine não se mexe.