30 dezembro, 2003

Na verdade, está acabando, mas esse aqui é o último desse ano.

Apareci por aqui para dar um beijo em cada um, um abraço longo, daqueles de sentir vibração e tudo e desejar uma boa passagem de ano... um passar leve, com paz interior, com serenidade... Divirtam-se, riam, abracem muito, olhem nos olhos... digam o quanto essa ou aquela pessoa é importante... não deixe as palavras escaperem... não tenham vergonha... acreditem no amor, na vibração, na palavra amiga... não sejam hipócritas... se não gostam, diguem que não gosta e pronto... agora, se amar, grite que ama pra todo mundo ouvir...

Tá, eu sei que tá parecendo esses textos melodramáticos, porém lindos, que achamos aos quilos na Net, mas ó: não é não... o texto melodramático eu vou deixar um sim, que me fez chorar à beça no domingo, no finzinho do Fantástico, me deixando a péssima sensação de como nada somos, de como pouco somos... eu tenho certeza absoluta que algum de vocês já pensou assim também... Mas o texto vou deixar porque é de praxe... as palavras aí de cima são daqui de dentro mesmo... palavras de quem tem esperança na bondade ainda; especialmente fé no amor... pode não ser nada muito gigantesco, mas é bem sincero... palavras de alguém que está vendo a vida de um ser muito amada se findando dia a dia, e se sentindo a criatura mais impotente do mundo de não poder, pelo menos, trocar de lugar uns dias, só pra ela poder ver a passagem de mais um ano.... enfim, palavras.

Agradeço a companhia de todos... e em 2004 a gente tá junto traveiz...
Segue o texto que vi no Fantástico... nem sei se muita gente o postou (sem tempo para muitas visitas)... mas ele é lindo, garanto!

O Filtro Solar

Nunca deixem de usar filtro solar. Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: use filtro solar. Os benefícios a longo prazo do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência. Já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria experiência errante. Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês...

Não se preocupe com o futuro. Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que "pré-ocupação" é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra. As encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada, que te pegam no ponto fraco às 16h de uma terça-feira modorrenta.

Todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade. Cante. Não seja leviano com o coração dos outros, não ature gente de coração leviano. Use fio dental. Não perca tempo com inveja. Às vezes, se está por cima; às vezes, por baixo... A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo.

Estique-se, não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que conheço não sabiam aos 22 o que queriam fazer da vida. Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.

Tome bastante cálcio. Seja cuidadoso com os joelhos: você vai sentir falta deles. Faça o que fizer, não se auto-congratule demais e nem seja severo demais com você. As suas escolhas têm sempre metade das chances de dar certo. É assim com todo mundo.

Desfrute de seu corpo, use-o de toda maneira que puder mesmo. Não tenha medo de seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele. É o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir. Dance... Mesmo que não tenha onde, além de seu próprio quarto.

Dedique-se a conhecer os seus pais. É impossível prever quando estarão indo embora, de vez. Seja legal com os seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e, possivelmente, quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.

Entenda que amigos vão e vêm. Mas nunca abra mão de uns poucos e bons. Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e destinos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem. Viaje. Aceite certas verdades inescapáveis: os preços vão subir, os políticos vão saracotear, você também vai envelhecer. E quando isso acontecer, você vai fantasiar que quando era jovem os preços eram razoáveis, os políticos eram decentes e as crianças respeitavam os mais velhos.

Respeite os mais velhos e não espere que ninguém segure a sua barra. Talvez você arrume uma boa aposentadoria privada, talvez case com um bom partido, mas não esqueça que um dos dois pode, de repente, acabar. Não mexa demais nos cabelos, senão quando você chegar aos 40, vai aparentar 85.

Cuidado com os conselhos que comprar, mas seja paciente com aqueles que oferecem. Conselho é uma forma de nostalgia. Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, de esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.

Mas no filtro solar, acredite!

*******************