01 março, 2003

Palavras que me fazem efeito: auto-biografia, criança,psicologia, música, vôley, reality-show, promoção, dançar

Gosto muito de ler. Ler tudo: de outdoors à Camões; de Veríssimo à bula de remédio. De animais, cachorro me basta, mas se possível for, um cachorro auto-limpante. Se não, eu cuido, pode deixar. Sou extremamente autoritária com a vida, tudo tem que estar organizado, senão não flui.

Não sei costurar, bordar, crochetar, tricotar, não tenho nenhuma habilidade manual para distrair minha futura velhice. Não sei dançar samba-rock e muito menos forró - mas gosto de dançar. Não sei deixar pra depois, nem falar pouco. Não sei nadar, tenho uma sensação esquisita quando entro na água - mar ou piscina. Não sei ter paciência com nada e odeio ser contrariada. Não gosto de dobradinha nem de giló, o resto pode mandar que eu provo. Não jogo nada direito, mas me dou bem num truco entre amigos, só porque o lance é blefar.


...

Bom-dia só depois das dez horas da manhã, salvo algumas exceções. Considera a net um porto seguro e desconfia sofrer de alguma doença, por isso. Tudo é uma extensão. Uma coisa está sempre relacionada à outra. Sempre. Mas é uma boa pessoa, num geral.

Ouvinte sem igual, dedicada em tudo o que faz, preocupada, sentimentalóide, chorona. Neurótica-obsessiva-compulsiva-assumida. Inteligente, perspicaz, infantil. Exigente, bonita, gostosa - e prepotente. Sargentona, apaixonada, boêmia. Altruísta, monogâmica, atrapalhada, inofensiva, maliciosa. Claustrofóbica, chata, normal. Tem medo de somente três coisas na vida: barata, dentista e altura - necessariamente nessa ordem. O resto dá pra encarar.

Sou meiga, dengosa, simpática, assustadoramente sincera, adoro carinho - dar e receber, tenho a cabeça cheia de idéias, um monte de responsabilidades e duas pequenas pra me encher de alegria. Abomino mentiras, covardia, prepotência, cinismo - e outras coisitas mais. Sou inverno em todos os aspectos e sentidos, não gosto de verão e toda sua insensatez. Quando apaixonada, me entrego e dou com a cara na porta, às vezes bem mais rápido do que o previsto. Cachorro à gato, telefone à email, campo à praia, números à língua, rádio à cd, DVD à cassete, vôlei à futebol, dançar à beber, avião à navio, carro à moto, bicicleta à a pé.

...

Mezzo pacata, mezzo tigresaBem sucedida, sou um kit pronto para horrorizar homens sem estabilidade - e isso não significa que eu estou disponível - disponível é táxi em ponto. Para se chegar em algum lugar, acredito que se dá um passo por vez, mesmo eu sabendo que saio atropelando muitas vezes. Como uma boa e típica geminiana, não me dê opções, não me peça opinião para discordar dela logo depois, não me frustre. Sou uma ótima amiga, uma ótima nora, uma ótima companheira, mas posso magoar profundamente também. Estruturada, disciplinada, empreendedora, carismática, cativante (me disseram).

Intolerante, carente, perfeccionista, metódica, direta (me disseram também), uma cobra quando quero ser. Momentos ame-me ou deixe-me acabam rolando, mas na maioria das vezes me preocupo muito do que possam pensar de mim. Não respondo comentários no blog (há raras exceções) e costumo visitar e meter o bedelho na vida de todos da blogosfera que gosto. Então creia: não sou de todo mal...

...

Três coisas em cima da minha mesa:
caneca azul, agendas telefônicas, óculos.

Três coisas que eu quero fazer antes de morrer:
Ultrapassar meus limites, ser mais paciente, ver minhas filhas bem.

Três coisas que eu sei fazer:
mandar trazer, mandar levar, mandar ficar.

Três maneiras de descrever minha personalidade:
chata, chata e chata - honesta também.

Três coisas que eu não consigo fazer:
comer certo, deixar o cigarro de uma vez por todas (ainda acontece, infelizmente, um de vez em quando), fazer a Raquel ser melhor na escola.

Três bandas/cantores que eu acho que você deveria ouvir:
de tudo um pouco, pra não ter rótulos. Aqui cabe o comentário de que ser eclética não significa não ter personalidade. É simplesmente gostar de tudo, incomodar-se pouco ou nada com estilos musicais.

Três coisas que eu digo freqüentemente:
Ninguém merece! Sério? Caramba!

Três das minhas comidas favoritas:
chocolate, pizza e casquinha de siri.

Três coisas que eu gostaria de aprender:
nadar, pintar telas, inglês

Três coisas que eu bebo regularmente:
água, coca-cola, sucos

Três programas de TV que eu assistia quando era pequena:
Bambalalão, Bozo e Pica-pau.