15 fevereiro, 2003

Acredito muito no amor. Sou movida a amor. O que será de mim sem amor? Uma vez, li um livro de título "A espera de um amor", não me lembro a autora, que diz que precisamos ser racionais ao amar, sermos sinceros, mas sem colocar limites, barreiras, preservando a liberdade do outro. Nada de senhas de celular, de email... Que temos que deixar nosso amor livre, que se nos pertencer, voltará pra gente sempre. Toda minha vida (e tenho 28 anos) escutei essa frase... "deixe-o livre...". Onde está a verdade nisso? Se o amor nada mais é que uma cegueira total, onde vivemos a vida da pessoa e deixamos a nossa em segundo plano... respiramos porque ela respira... Há quem diga que não, que são racionais... Perdoe-me a sinceridade, mas não cabe ao amor a razão. Onde pensaremos em razão qdo ele(a) não aparecer? Nos primeiros 30, 40 minutos, podemos até pensar: "está atrasado(a), esse trânsito..." Mas nos próximos minutos, entramos num círculo vicioso de idéias, idéias essas não tão racionais assim. Que esteja claro que estou falando por mim... Não acredito, sinceramente, que quem ama, ama mesmo, não faz loucuras insanas por esse amor. E quem nega isso, na minha opinião, está mentindo... Mentindo, simples e puramente porque o amor é cafona... mas morro cafona, porém não deixo de amar nunca. Hoje amo explicitamente, radicalmente, ferozmente e outros "mentes" que me vem a cabeça. Amo na fúria louca de fazê-lo feliz e ser feliz. Todos sabemos que felicidade não é caixinha de presente que se abre e se tem pra sempre... a vida é formada por picos e vales, o tempo todo... e a felicidade é recompensa da sua árdua caminhada. Felicidade é vento que sopra... vai e vem... ninguém é feliz em tempo integral. Um dos meus maiores momentos de felicidade é o Bom dia das minhas filhas, acompanhado sempre de um agarrão...de um beijinho. Elas me procuram onde estou, pra me desejar bom dia, e eu à elas. Já pensei que um dia isso poderá acabar (pelos motivos óbvios do crescimento...) e dou muito valor à isso. E isso pra mim é um pedacinho de felicidade.... Poderia usar argumentos até poéticos pra falar sobre o amor, sobre a felicidade, mas sei que cada um tem seu ponto de vista, e só estou aqui falando do meu. E pra mim, é ímpossivel viver sem esse sentimento.... sem eu ter pra quem ligar... sem eu ter um colo pra ficar quietinha. Amo todos a minha volta, e amo em especial minhas pequenas e o Luciano (obrigada por existir...). Amo o amor. O amor não é como falam por aí. O amor não machuca, não destrói, não move instintos ruins... O amor é infalível. Todos os erros são simplesmente falta de amor. Paz!

Em tempo: OBRIGADA mesmo pela visita, Menino. Me senti honrada

Desabafos da Polly Mattos | às 06:51 PM

___________________________________________________

Em tempo: coloquei a autocrítica

Em tempo: coloquei a autocrítica Poliana em "homenagem" ao meu nome/nick Pollyanna. Acho legal essa atitude das pessoas colocarem suas auto críticas na página, pq mostra muita personalidade. E também, confesso... gosto de gifs, e se eu achar que tenho que colocar alguns, vou colocar... Quanto à Pollyanna, quem ainda não leu o livro? Pra quem não leu, depois eu explico... Beijo pra quem fica ainda, porque eu tô indo. Fui.

Desabafos da Polly Mattos | às 06:49 PM