12 fevereiro, 2003

Sonhei que tinha marcado uma entrevista com Deus.
"Entre", falou Deus. "Então, você gostaria de me entrevistar?"
"Se você tiver um tempinho", respondi.
Deus sorriu e falou: "Meu tempo é eterno o suficiente para eu fazer todas as coisas. Que perguntas você tem em mente?"
"O que mais O surpreende na humanidade?", perguntei.
E Deus respondeu: "Que vocês se aborrecem por serem crianças e queiram logo crescer, e, aí, desejam ser crianças outra vez. Que desperdicem a saúde para fazer dinheiro, e, aí, perdem dinheiro para restaurar a saúde. Que pensem, ansiosamente, sobre o futuro, e esqueçam do presente, e, dessa forma, não vivem nem o presente, nem o futuro. Que vivam como se nunca fossem morrer, e que morram como se nunca tivessem vivido."
Em seguida, a mão de Deus segurou a minha mão, e, por um instante, ficamos silenciosos.
Então O perguntei: "Como PAI, quais as lições de vida que Você quer que seus filhos aprendam?"
Com um sorriso, Deus me respondeu: "Que não se pode fazer com que alguém os ame. O que se pode fazer é que se deixem amar; Que o mais valioso não é o que se têm na vida, mas quem se têm na vida; Que não é bom se comparar com os outros, pois, todos serão julgados individualmente sobre seus próprios méritos, não como um grupo na base de uma Comparação! Que uma pessoa rica não é a que tem mais; mas, a que precisa menos. Que só é preciso alguns segundos para se abrir profundas feridas na pessoa amada, e que é necessário muitos anos para curá-las. Que aprendam a perdoar, praticando o perdão. Que há pessoas que os amam muito, mas, simplesmente, não sabem como expressar ou demonstrar seus sentimentos. Que dinheiro pode comprar tudo, exceto a felicidade. Que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la totalmente diferente. Que um amigo verdadeiro é alguém que sabe tudo sobre você e gosta de você mesmo assim. Que não é suficiente ser perdoado, mas que se perdoe a si mesmo. Por um tempo, permaneci ali, sentado, desfrutando daquele momento."
Depois, agradeci a Deus pelo Seu tempo, e por todas as coisas que Ele tem feito por mim e pela minha família.
E Ele me respondeu: "Não tem de quê. Estou sempre aqui: 24 horas por dia. Tudo o que você tem a fazer é chamar por Mim e Eu virei. Você pode esquecer o que eu lhe disse agora, e esquecer tudo o que eu fiz por você durante esse seus percurso de vida... Mas, jamais se esquecerá de como eu fiz você se sentir com essas Minhas palavras. Então por favor, arranje um tempo para passá-las àqueles de quem você gosta."


Oi... recebi esse texto lindo no meu e-mail, e quis compartilhar com vcs... Hoje tá um dia daqueles.... muito sol... e sol acaba com nosso bom humor... arrumei um tempinho agora pra ler os emails ... mas parece que não vai dar, porque to cansadona.. então, to utilizando minhas últimas forcinhas (rs....que exagero...) pro blog... Beijinhos.....