26 fevereiro, 2007

Jacapaucity ficou sem luz geral por 4 horas ontem. Até acabou meu estoque de prosa com as meninas, iluminadas por um cacetilhão de velas.

A coisa começou e a gente estava no Telha Norte, comprando tinta em São José dos Campos (pixaram minha casa ¬¬). Saí de lá com o tempo muito feio, mas peguei a chuva mesmo perto de casa. E que chuva.

Até chegar, presenciamos muitos galhos de árvores caídos e ruas alagadas. Eu já estava em pânico, mas não podia demonstrar, por causa delas. As ruas de entrada para minha casa estavam todas alagadas: TODAS. A entrada principal da minha rua estava bloqueada com uma árvore caída com raiz exposta e tudo. Medo.

A chuva não dava trégua, enquanto eu tive que dar uma volta imensaaaaa pelo centro da cidade, único jeito de chegar na outra entrada da rua onde moro. Vimos ainda lojas alagadas, no escuro, blackout total. Era um tal de OOOOLHA! NOSSSAAAAAAA!!!! a cada coisa que víamos. A banca de revistas na esquina de casa sumiu embaixo de uma árvore imensa que também despencou. Entrei na contra-mão em casa e fiquei com medo da rua alagar também, mas não aconteceu. (sénquis, gódi)

Enquanto esperávamos o caos passar, conversávamos da vida. A chuva passou e fomos sentar na calçada, já eram 10 da noite. Olhei pra rua, que é completamente arborizada (tem uma bem em frente da minha janela!) e agradeci do hotel que temos atrás da nossa casa, onde tem pára-raio e não sofremos perigo quanto à isso.

Mas que choveu MUITO MESMO e deu MUITO MEDO, deu.

É o homem acabando com a própria vida.
*suspiros.