31 janeiro, 2006

Daí que eu não tenho convênio médico, por burrice ou por dó de gastar dinheiro mesmo, e na Santa Casa eu não vou nem morrendo.

[uma vez, com uma pneumonia atacando a alma, escarrando sangue por todos os poros de meu corpo, assim que adentraram comigo pra dentro da Santa Casa -acho que era minha mãe - eu sarei muito rapidamente, criei forças e saí de lá, com minhas próprias pernas, e olha eu tava quase desfalecendo já.... só a visão da Santa Casa daqui me cura, deuzolivre]

Então que quando preciso de algo é no cash mesmo, no máximo no máximo, consigo um desconto de alguns por cento com uma carteirinha que minha família paga... um tipo de acessoria funerária [mórbido e prático] que dá desconto em médicos, laboratórios, floriculturas, papelarias, cabelereiros, enfim, de um mundo de coisas e cuida de tudo [absolutamente tudo] na hora que um morre. Enfim.

E foi assim que depois de tanto tempo, procurei um gineco pra preventivo. Um gineco não: O gineco. O homem é lindo, vamos combinar. E ele usa aquela camisa aberta um tanto pra provocar, só pode ser. E ele treina aquele sorriso antes de sair de casa também. Onde eu tava?

Ah, então. Foi ele que fez meu parto da Tel e desde então, vou nele. Ia muito, quando tinha convênio, depois never more. E fui nessa semana. E ele continua lindo.

[pausa para suspiros]

Depois do blablabla sermonítico de tanto tempo sem preventivo, depois do toque, depois da análise nos seios [caras, ele é um gentleman... o mór do mór dos gentlemans.... não, ele é um lord mór gentleman], ele me receitou um anticoncepcional, que pelo que eu entendi, é novo no mercado, é caro, mas promete horrores.

Falei pra ele da TPM assassina que tenho, da menstruação louca desvairada depois dos 30 anos, dos cravos no rosto que eu nunca tive e agora tá cheio, do abdomen alto.... e aí ele me passou o tal remedinho, que muito mais que contraceptivo, é um tratamento completo.

"Indicado na prevenção de gravidez, apresenta também benefícios adicionais: melhora os sintomas associados à retenção de líquidos, como a distenção abdominal, inchaço e ganho de peso; melhora a acne e reduz a oleosidade da pele e dos cabelos" - diz a bula-livro que acompanha o bichinho.

Ainda me deu duas caixinhas, porque ele tinha lá de amostra grátis. Economizei uns 80 paus aí. Volto lá dia 6, pra pegar o resultado do preventivo. Quando saí do consultório, me veio uma sensação assim: é isso que você precisa, tonta. Cuidar mais de você mandar o mundo às favas.

Não sei se vou mandar o mundo às favas. Mas tou cuidando mais de mim, já que sou eu e eu mesma agora. E é um começo, pelo menos. Acredito assim.