09 janeiro, 2006

Na época do Natal, eu tive a criativa idéia de compilar algumas músicas favoritas em um CD para enviar de presente aos amigos. E fiz uma matriz. Só que, no fim das contas, resolvi não mandar, porque achei que seria egocêntrico demais & outras encucações mais, do tipo "você que gosta dessas músicas, ora essa..."

Daí, que o CD foi parar no carro. Muito singelosamente batizado de "Eu" (escrevi isso no CD, com essas canetas de tinta permanente), ele praticamente não saía da disqueteira, pelo óbvio: são músicas que de alguma forma me tocam, fizeram e fazem parte de mim e -incrivelmente- não enjoam.

Depois que li "Clube dos Corações Solitários", eu já tinha comentado que ia começar a gravar CD's como a personagem do livro, a Aline, faz. No caso, ela tinha tapes (a história se passa nos anos 80) com os títulos "Apaixonada", "Deprimida", "Triste" ... Eu, lá no alto da minha falta de um título melhor, coloquei "Eu". Mesmo porque não há, pra essas músicas, um sentimento só.

Apois. Daí que eu passei a ouvir só esse CD. Um dia atrás, guardei ele no estojo, dentro do porta-luvas, antes que 'furasse'. E ontem, ao emprestar meu carro uns instantes para um amigo ir ao banco, rolou o seguinte comentário:

- Fucei no seu estojo de cd's.
- Tudo bem.....
- Achei um CD lá entitulado "Eu".
- Umhum....
- Sua cara.
- (risos)

É. Funcionou.
=)


Algumas do CD:

Back for Good- Take That
Por mais que eu tente- Marjorie Estiano
Thousand Miles - Vanessa Carlton
Wherever You Will Go - The Calling
Black - Pearl Jam
Boa Noite - Djavan
Like I Love You - Justin Timberlake
Palpite - Vanessa Rangel
Outro Lugar - Detonautas
Fogo - Capital Inicial
Misunderstood - Bon Jovi