05 janeiro, 2006

Para voltar à infância, um jogo de-li-ci-o-so, mais ou menos no estilo 'imagem e ação', lembram?

A história é a seguinte: você conecta no jogo, entra com um username [não precisa de login, embora peça: deixe em branco]. Se der sorte e entrar de primeira, desça a rolagem em busca de uma sala com algumas pessoas, se manjar bem de inglês, tem várias salas gringas; se não, vá em uma brazuca. Caso dê erro nas tentativas de entrar no jogo, seja persistente. Nunca precisei passar da terceira tentativa. E entenda: é o mundo jogando.

Em pouco tempo, vc saca qualé do jogo. Tem algumas caixinhas: em uma, mostra quem está na sala e a respectiva pontuação; noutra é a caixinha donde você digitará o que vc acha que é o desenho em questão; na debaixo é o chat, onde vc interage com o pessoal da sala [movimenta pelo TAB ou pelo clique do mouse, onde estiver amarelinho, é onde o que vc escreveu vai aparecer]; e finalmente a caixa maior é onde estará os desenhos pra vc adivinhar. Se a palavra que está sendo desenhada é, por exemplo, 'cavalgar' e vc digita 'cavalo', o jogo te indica que quatro letras da palavra está certa. Aí, é só ir tentando. E sim, tem muito verbo também... Quando vc acerta, teu nome fica em vermelho e vc descansa um pouco, rs. Quando for a vez de vc desenhar, o jogo te dá as paletas, os pincéis, e [obviamente] a palavra a ser desenhada. Tudo com uma só regra: no letters. Números pode. Letras, nem pensar.

[=

Vc não sabe desenhar e ainda mais com o mouse? Eu tb não. E viciei na parada mesmo assim. Tem muita sala de adolescente, às vezes cheios de onda e mal-educados. Resolva em um clique: mude de sala, pelo Menu e pronto. Ou não se apoquente. E tem gente muito bacana, que a gente acaba fazendo amizade. Ontem mesmo, enquanto eu jogava, 'cantávamos' músicas dos anos 80 na caixinha de chat. Vc continua achando que não sabe desenhar, ainda mais com o mouse: creia: eu também desenho necas, mas tento e me divirto muito.

Há possibilidade de você pular a vez (não perde, mas também não ganha) pelo botão SKIP, que também aparecerá na hora que vc está desenhando. E se o teu desenho estiver complicado pro pessoal da sala descobrir, vc pode dar dica através do botão HINT. Pode clicar nele três vezes: na primeira, mostra o número de letras. Na segunda e na terceira, vão aparecer as primeiras letras da palavra.

E depois de pegar o jeito mesmo, você pode ir nas salas de filmes, que é muito legal também. Joguei com um bando de portugueses e nunca me diverti tanto. Clica aí e enjoy! Não esquece de ligar as caixinhas de som. Muito bom.

http://www.isketch.net