28 dezembro, 2005

É tão engraçado me sacar, às vezes. Trinta e tralálá anos nas costas, e não tenho absolutamente vergonha nenhuma em dizer que amo filmes churumelentos, daqueles com final feliz, onde choro, me encanto, copio a trilha sonora, destaco frases, compro o DVD, assisto dúzias de vezes e sinto tudo de novo e outra vez, outra vez, outra vez.

Isso é imaturidade para alguns pontos de vista. Mas o que realmente é ser adulta? Assistir Matrix e entender? Eu não entendi até hoje, e assisti a trilogia muito mais pelos efeitos especiais do que qualquer outra coisa. E já ouvi diversas teorias de diversas pessoas 'adultas' o suficiente para entender que somos as pilhas que movem o mundo - ou algo parecido com isso, sei lá.

Ora, acho fabuloso quem entende.

Mas junto de Matrix (isso porque estamos falando de filmes, e só por isso), não entendi picas de Star Wars e sua sequência doida -mesmo porque taí um negócio que nem me interessa-; não tenho saco para O Senhor dos Anéis e longas que não tem final e acho filmes europeus estranhos e cansativos (salvo algumas exceções).

São o que têm conteúdo e história? Que tem enredo? São os imprevisíveis os bons? Ok, tudo isso tem uma certa lógica. Concordo. Mas eu gosto de historinhas de contos-de-fada, onde eu sei como vai terminar tudo, desesperar um tanto assim naquele imprevisto do meio no filme onde o mocinho desencontrará da mocinha no aeroporto e não dará tempo de mais nada porque o avião já terá decolado, para depois chorar um tanto assado no final do filme onde eles vão se reencontrar e darão o beijo lânguido, longo e louco.

Sou uma bestonha de marca maior. Olhando minha lista de filmes e livros e outras bobagens a mais que quero, reina os filmes (e livros) românticos. Esses água-com-açúcar, de final previsível e de frases feitas.

E nem por isso não tenho conteúdo.

Tudo isso porque assisti "Muito bem Acompanhada" com o tesão do Dermot Mulroney. Os 40 anos estão fazendo muito bem à ele [caham]. O filme é curtinho, divertido, uma graça. Mas minha opinião nem vale, já que... bem... você sabe.