20 fevereiro, 2005

Daí que a gente manda email para a pessoa e pessoa fala "Antes de mais nada, publique esse texto. Pelo menos parte dele. Tá saborosíssimo, delicioso, uma coisa." Embora eu já tenha dito que eu fico completamente metida perante elogios assim, vocês insistem e me enchem de predicados. O resultado é esse. Vou publicar o tal email. Com toda a metidez em mim existente. E com algum frio na barriga também. Torçam, torçam. ;)

Email pra pessoa que responde que é pra publicar, aiai

... que ando dormindo com o Newton e acordando com o Assis, tomando
café com Dutra, Sarney, Itamar, JK, Jânio e com o próprio Café - já
viu isso? Tomar café com o Café? Eu tomo.

Depois sento-me junto das grandes civilizações do Egito, da Grécia, da
Roma e conversamos sobre todas as idades, da pré à contemporânea,
falamos de burguesia, de fatos históricos e até mesmo de internet.

Logo já é hora de almoçar formações econômicas e territoriais, com
algumas repúblicas, acompanhadas generosamente de geopolíticas e meio
ambiente, regado à relevo, hidrografia, clima, industrialização,
população, grandes potências.....de sobremesa: movimentos literários.

Sento-me no sofá, pra descansar com o sujeito da gramática, figuras de
linguagem, predicados, objetos (reconhece isso?) diretos,
indiretos.... logo vêm uma avalanche de adjuntos, vocativos, apostos,
orações subordinadas, porque a tal oração não tem nada de feminista e
adora uma submissão.......ao contrário da oração coordenada, fashion,
que é toda arrumadinha, à la Patty.

Já a noitinha, não deixando me abater, me junto às progressões,
determinantes, matrizes, arranjos, trigonometrias, seno, coseno,
tangente, logarítimos, estatística, geometria analítica, plana e
espacial. Isso dá uma história, amor. Ô se dá. Vejo que só tenho mesmo
habilidade em matemática financeira, ralando um pouco no resto, mas
não dando tanto vexame assim....

Enfim, hora de ir dormir de novo, talvez hoje com o Alencar, pra
acordar com o FHC.... daí, o porquê disso tudo - é, porquê aí tem
acento, sabia? está precedido de artigo, então ele é substantivo e tem
acento, cherrie. Se estivesse precedido de pronome também teria
acento..... aiai.... então, eu estava falando do por quê. (que aqui
também tem acento porque o 'quê' finalizou a frase, não importando o
que preceda....pronto parei)

Então, com tudo isso na cabeça, 30 horas por dia (gosto do Unibanco),
e cheguei à uma conclusão: presto esse concurso e vejo no que dá. De
toda forma, vou voltar a trabalhar, porque até o município decidir
alguma coisa, empobreci.... e, se eu passar, em boa colocação, vou ser
funcionária pública, obviamente....

... parando por aqui, porque o resto do email só é pertinente à pessoa. Enfim, torçam, torçam. Porque é hoje. Tou indo.