13 fevereiro, 2005

Aí, quer saber? ... vou falar.

Cansei cansando mesmo de tanta hipocrisia reunida. Tudo tem dois lados, sabe? Tanto o real como o virtual. Dois lados, sempre. E esse papo de chegar aqui pra nem ler e escrever qualquer absurdo nos comentários pra mim é a mesma coisa de abrir o coração e a pessoa perguntar se vai chover.

Meu intuíto para o blog nunca foi -nunca, nunquinha- fazer amizades, nada disso. Na verdade, eu nem sabia como funcionava, gostei de cara porque funcionaria como uma válvula de escape, e ainda funciona. Só que tudo tem dois lados, e as amizades vieram. Boas amizades. Amizades formidáveis. De coração mesmo. Mas não preciso rasgar seda pra quem sabe que é, porque essência é essência, bate e pronto.

São pessoas que tem meu telefone, me mandam emails pessoais, longos, curtos, ficamos horas no messenger, vem aqui no blog mesmo que eu suma dias e dias, sente quando eu tenho problemas, se preocupa, eu sinto isso. Sinto. Talvez muitos dos que me lêem nesse instante não tem noção do que isso signifique: sentir. Pois é, mas eu sinto.

Eu leio muitos blogs e dependendo do meu humor, eu comento. Depende muito da história da pessoa e até mesmo da pessoa. Eu posso ler um post imenso e atentar a cada detalhe de uma pessoa amada por mim e sair sem comentar nada ou posso ler a bobagem num blog qualquer e comentar qualquer outra bobagem. Mas o grande lance que funciona pra mim é que leio pessoas, não leio blogs. E nunca comento por comentar. Nunca troquei comentários, embora algumas pessoas só apareçam aqui depois de uma visita minha por lá, infelizmente.

Chame do que bem entender, no ponto que estou, de verdade, não me importo mais. Nesses dias todos pensei muito nesse blog, em parar, em seguir a vida sem externar tanto e entrar num tribunal a cada passo que digito. Mas tenho amor à isso, como muitos devem ter pelos seus próprios cantinhos. Tenho amor real à pessoas que sabem quem são. E não vou parar - para horror de tantos e alegrias de muitos. Porque sou amada e odiada, como todos são, oras.

Mas vamos combinar que nem ler e passar dar beijinho eu dispenso com-ple-ta-men-te. E se alguém se doer por isso, é porque nunca mereceu me ler e ser lido por mim. É. Estou do alto de meus princípios. Porque posso ser tudo nessa vida. TUDO. Mas hipócrita eu nunca fui e nunca pretendo ser. E se você lê minhas letrinhas em seu sistema de comentários, tenha certeza absoluta que te li e que, de alguma forma, eu gosto de você. Aliás, os linques aqui do lado são bem distintos: Afeições, Leituras e Compromissos. Não necessariamente nessa ordem. Mas distintos.

O Eu, por eu mesma fez dois anos dia 9. Não há motivos para grandes comemorações. Mas que nunca acabe os motivos de eu mantê-lo vivo. Graças à pessoas queridas que, repito, sabem exatamente quem são. Para as outras, o 'xis' de saída é a serventia da casa.

E tenho dito.
(diretamente do computador alheio novamente, depois de uma releitura dessa bodega toda)