18 janeiro, 2005

EU NÃO AGUENTO MAIS!!!

Graças à um coquetel molotov tomado diariamente, hoje criei uma coragenzinha pra sentar aqui. Putis, tudo dói, que saco. Gripe é uma merda. E pra ajudar, tem ainda a sinusite, que faz com que eu sinta a cabeça umas duzentas toneladas mais pesada.

E como mal nunca vem sozinho, a casa virou um caos, minha vida virou um caos, eu estou um caos. No meio de espirros, dores no corpo, coriza e esse bendito catarro no peito chiando desesperadamente, o encanamento da casa foi para as cucuias. Entupiu fodidamente. E adivinha? Tem que quebrar pra arrumar. Desgraça pouca é bobagem.

Então, lá vai eu fazer orçamento nos depósitos para comprar o material por pedreiro - porque o serviço é urgente. Depois chama o pedreiro pra me levar até o depósito, porque se eu fosse dirigir, entraria no poste mais próximo. Daí, desembolso a bagatela de 870 paus no depósito. Saí de lá infartando, juro.

Pela primeira vez na vida, material ficou mais caro que mão-de-obra, que tá quase ali também, nos 870, mas tá, tem que fazer - e urgente. E o pedreiro disse que em 20 dias tá pronto. Então daqui a dois ou três meses, o serviço acaba. Vinte dias, tá bom, sei.

Daí que tudo foi por água abaixo mesmo. Depois disso, parece que fiquei mais doente ainda. No domingo, não tirei o focinho debaixo da coberta. Sim, porque eu era a única pessoa sentindo frio naquele calor que estava (diziam). Tá TUDO de pernas pro ar, visita só recebo do portão pra fora, os quais eu ainda atendo. Telefone, nem pensar. O máximo que ando fazendo é lavando a louça, isso de dois dias seguidos. E isso me faz um mal tremendo, porque sou organizada, perfeccionista e maníaca obcessiva compulsiva, mas a gripe grita dentro de meu ser e volto rastejando pra cama. Horrível.

Mais chato ainda são os entendidos que ficam falando que têm que ir no médico, onde já se viu uma coisa dessas. Até o dia que estressei e gritei que tenho 30 anos, duas filhas e sei tratar uma gripe, calem a boca, pelaamordedeus. Ir no médico por causa de uma gripe, só se for pra atestar, o que não é o caso. Sei exatamente o que tomar (pra dizer que estou tomando alguma coisa, claro) e sei exatamente o quanto essa tortura durará - uma semana, contadinhos. O remédio é só mesmo pra aliviar os sintomas, porque a gripe mesmo, vem e vai por si só.

Viu que belezinha está a minha vida? Pois é. Veja o lado bom: minhas filhas estão viajando, o que é de um grande agrado pra mim, já que se elas não estivessem, eu mandaria alguém buscar, porque basta uma doente, por favor. Agora, é aguentar essas marretadas as 7 da matina e conversa de pedreiro all time.

Rezem, amorzinhos, rezem. E reservem uma vaga no hospício mais próximo, por garantia.