04 janeiro, 2005
Geralmente, as meninas viajam em janeiro, mas pelo que notei, esse ano não vai rolar. Hoje, porque eles não vieram buscá-las. Amanhã, só Deus saberá do meu humor, se vou deixá-las irem ou vou gritar um NÃO redondo na cara deles, enfim....

Então me viro em quinhentas para satisfazê-las. E gasto muito dinheiro pra que não fiquem trancadas dentro do quarto ou comendo computador o dia todo. Fomos no parque, na quadra jogar bola, na ciclovia andar de bicicleta (dã), no méqui, na sorveteria, no play, nos shoppings, no cinema (Os Incríveis, claro, porque Bob Esponja e Xuxa nem de grátis).

Fazemos maquiagem uma nas outras, unha uma das outras, cabelo uma das outras.... lemos gibis... desenhamos...pintamos.... comemos muita bobagens, passamos mal depois... assistimos dvds e jogamos vídeo games... fazemos jogos de adivinhações e gargalhamos das bobeiras que falamos.... assim vai mais um dia.

Elas não são pidonas, mas tento agradar, monto os programinhas, faço com prazer, sabe? Ocupo os dias para ficar tudo bem nas férias, que serve também de tampão, para que eu não precise ficar explicando porque não vieram buscá-las, afinal de contas. Mesmo porque tá decidido que caso elas perguntem, eu vou falar a verdade: "liguei lá, mas enrolaram, enrolaram, disseram que talvez na próxima semana..."

Só que elas não são mercadorias disponíveis numa prateleira pra hora que bem entenderem. E tou bem da cansada de ter que falar que o pai trabalha demais, o pai deve estar viajando, o pai... ah, o pai, sei lá, esquisito né? ele sumiu mesmo.... Então, ocupo-as hoje, vou na piscina amanhã, jogo Banco Imobiliário depois e vou vendo se, caso mudarem de idéia lá, eu vá deixar ir ou não.

Porque nem tudo aqui é alma e coração.
Aqui cansa-se também. E muito.