11 dezembro, 2004

[copy]

ALERTA

Não abra nenhum e-mail de amigo sobre uma comunidade SMS. É pegadinha. Acabei de receber este e-mail e perguntei a minha amiga que disse não ter enviado nada, mas todos os seus contatos receberam, portanto, se ligue: apague o e-mail e não clique no link.

Na realidade, descobri como é que esse esquema funciona. A pessoa clica no link e se cadastra. Em determinado momento , eles pedem que você coloque o seu login e senha do Hotmail e do Yahoo para transformar os seus contatos em contados de SMS. Pedem também o número do seu celular. Ai que se dá a bagaceira!! Com esse dados, os caras passam a ter acesso a toda sua lista de contatos e ainda o número do seu celular, ou seja, como se não bastasse os Spams via net, a galera que se cadastrou vai passar a receber Spam via celular. Esquema profissional! Quem entende de tecnologia garante que o site é muito bem feito. Acho que aprendemos a lição, então. A partir de agora, nada de cadastrar senha e atenção redrobada com os números de telefone. Curiosa que sou, estou aliviada por não ter caído no golpe!

[/copy]

Copiei da Mel, mas eu mesma já tinha recebido dois desses emails, como se tivessem vindo de amigos. Chega assim: Invitation SMS, com algum endereço de algum amigo seu. E sabe porque eu não fiz o cadastro? Porque eu odeio abomino não gosto não tenho celular e só por isso. Meeeeedo.

Desabafos da Polly Mattos | às 08:58 PM|

________________________________________

Querido Diário....


Meu dia de ontem começou às oito da matina. Pulei da cama, me enfiei num jeans qualquer, fiz a higiene (rs), e parti pra rua, sem nem café. Eu precisava comprar muitos cartões de natal, alguns presentinhos, despachar o que era de Correio, precisava fazer a unha e retocar a tintura na Fabiana, ir em três bancos (dois em caixa eletrônico, e um na boca do caixa), e outras cositas mais.

Ok. Comprei os cartões, praticamente num padrão, e fui pra uma rotisserie tomar uns três litros de café, comer alguma coisa e completar os cartões. Sentei lááááááá na última mesinha, e fui intercalando dizeres, envelopes e seus respectivos endereços com goladas no café (com leite) e um pastel assado de palmito. Fiz que não notei, mas acho que eu devia estar com alguma coisa fora do comum, porque os funcionários de lá, inclusive os clientes, me olhavam ressabiados, tipo: "Que essa moça tá fazendo completando cartões de Natal AQUI?"

Passei numa lojinha de coisinhas bonitinhas e comprei umas lembrancinhas, com seus respectivos adesivos, com os respectivos destinatários, porque, àquela altura, eu já estava surtando, creia-me. Fui pro Correio, que graçasadeus estava praticamente vazio, sorri pra atendente e disse: tá um rolo aqui, me ajuda. E lá vai a mocinha loirinha sorridente me ajudar com os sedex e com os cartões e com quem vai ganhar o quê.

Desfeito esse nó (ufa), passei numa loja de calçados , porque também sou filha de Deus. Porém, nada que eu queria tinha - ou embaçava na numeração (calço 35, antes que vc fale bobagem) ou não tinha a cor que eu queria. Mas como sou teimosa, ainda saí com alguns pacotes.

Então que fui fazer os bancos. No caminho, entreguei as sacolas pro mocinho do estacionamento pra ele colocar no carro, que eu não ia subir aquela rampa nem por decreto. E ele foi, todo obediente. Assim que eu gosto. Banco 1 - óquei, Banco 2 - rapidíssimo e Banco 3 - UMA HORA E QUARENTA MINUTOS de fila.

Conheci o Seu Otávio. Um senhorzinho com seus sessenta e lá vai, e juntos, metemos o pau na prefeitura, na organização da cidade, no trânsito, essas coisas de fila, sabe? Então. Daí passa uma conhecida minha, com a filhinha dela nos braços, vai lá, paga as continhas dela em 5 minutos e ainda tem a petulância de me cumprimentar e dizer: quer a nenê emprestada? Ave. Fiz que não entendi e dei um beijinho na criança, só. Custava pegar a minha conta pra pagar, oras!

(essa fila do banco rende umas três ou quatro outras histórias, mas deixa pra outra vez)

Passado o martírio, fui no meu antigo emprego, ajudar a resolver pendências administrativas, mais conhecido como "quebrar um galho em troca de algum". Fiquei lá até tardinha, com tudo exaurindo de cansaço (putis, andei à beça, ó), mas com algum prazer. Mesmo tendo que ligar pra Fabiana (ia fazer minha unha e pintar as madeixas, lembra?) e cancelar a hora. Esquece, nem vai dar. Esquece, eu disse. Não, não remarca, eu te ligo. Caraca, Fabí, não dá pra ir hoje, e quando eu for, eu ligo, pode ser? Agora ela entendeu.

E quando finalmente voltei pra casa, adivinha? Tive que sair de novo, lógico. Porque tinha contas do shopping pra pagar, e de brinde, eu levei as crianças para dar um passeio. Mas vamos pular a parte ruim (use sua imaginação: eu e duas crianças num shopping sexta à noite) e vamos logo pra boa: sempre que vou lá (todo mês, rs), vou bater papinho com uma amiga minha que trabalha nesses lojões de tempo bom, com 60 pra pagar.... :)

Ali, fico por dentro das fofocas, dos causos, das intrigas, do quem terminou com quem, quem casou com quem. A Sissa (que é o nome dela, dã) me transmite uma paz maravilhosa, saio quase flutuando. De uma calma, de uma ternura na voz, que sempre achei que ela serviria bem de psicológa, ou uma dessas pessoas samaritanas que atendem desesperados no telefone, sabe comé?

Só que estava no ambiente de trabalho dela e me dói até quando vejo algum responsável olhando torto pra gente se esbaldando de rir de alguém ou de alguma história, o recreio acaba, ela volta pra sessão de lingerie e eu pego o rumo da roça... bem mais leve, confesso, mas puta por não termos tempo para mais.

E daí que é hora de méquidonaldis, méquilanchifeliz, méquigrana que deixo naquele lugar e méquitempo que gasto sentada, esperando as crianças comerem à passos de tartaruga tudo aquilo. Fiquei lendo o forro da bandeja - aquele papel cheio de firicuticos e descobri que matar pernilongo por 30 minutos (???) gasta, em média, 80 calorias; digitar um texto gasta 30 calorias a cada 30 minutos e encontrar vaga no shopping consome 75 calorias, nesse mesmo tempo de meia-hora. Porque Méquidonaldis também é méquicultura méquinútil e méquiduvidosa - quem é que mata pernilongo por meia hora?

Ah, e enquanto eu esperava as mastigadas preguicentas de minhas filhas, presenciei a cena surreal de uma namorada que liga do celular dela pro celular do namorado, pra saber onde ele sentou.... o amor é lindo, não? Aiai.

E quando, finalmente, saímos de lá, ainda desembolsei XX,XX reaus num fichário lindooooooo pro ano que vem, mamãeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, porrrrrrrrrrrr favorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

OK, OK.

Mas agora vou ali hibernar, combinado?
Então tá.

(descontos para erros de digitação, falta de concordância e/ou palavras supracitadas. Não sou eu quem está aqui. Eu já estou dormindo. Essa aqui é meu lado 'éteimosa', que entra pra ver email e decidi postar, entend....zzzzz zzzz zzzzz zzzzz zzz zzzz ?)