19 novembro, 2004

Quanto mais vou ficando velha, mais fico ranzinza também. Acredito até que meu lado pollyanna anda morrendo, conforme o passar dos dias. Junto com a TPM, veio uma infinita vontade de nada com coisa nenhuma, sabe? Nem sei se é o fato de eu nem saber o que penso em relação ao Natal, que está aí, nas nossas portas... Natal é meio família, e família tá em falta por aqui. Também acontece a tal da introspecção (inevitável) de fim de ano, onde, a cada vez, eu aprimoro um sentimento ou outro, passo horas relendo minhas coisas, tento ser uma mulher melhor. Se ando conseguindo , eu não sei. Por mais que eu, as vezes, necessite de um retorno, ele não vêm. Então, na maioria das vezes, faço por mim, faço pelo que eu desejo ser - e quem quiser, me acompanhe.

Tomei grandes decisões esse ano. Só espero que tudo corra dentro do que eu previ. E se não correr também, paciência, porque nem tudo é certo o tempo todo, e isso é uma lição que aprendemos nos primeiros anos de maturidade. Dei um tempo (de novo - de leve) de internet, basicamente porque tudo que é demais acaba exaurindo. Selecionei meus cliques, retribuí carinhos, respondi emails, mas nesse meio tempo, saquei muita gente também... mas isso faz parte.

Sabe quando você acaba cansando? Quando você tenta ser você e as pessoas tem habilidades formidáveis de confundir isso com outras intenções? Pois é. Sou simpática e confundem com bondade. Sou amiga e confundem com dedicação total. Sou direta e confundem com egocentrismo. Sou sincera e confundem com metidez. Sou explícitamente aberta e emotiva e confundem com falta de personalidade. Isso faz realmente parte da vida, vivemos assim desde que nos conhecemos por gente, mas tem certos períodos que se precisa de paz. Mas até paz cansa. Então começamos tudo de novo.

Por isso que digo que há ciclos na vida (e reciclos também). E se estou uma velha-ranzinza-rabugenta-e-coroca hoje, vai passar. E talvez amanhã serei a sua mais bela companhia de messenger ou você será meu ouvido mais necessário no telefone. E a vida segue, lógico. Só que agora estou em slow motion. Nem play, nem pause. Slow motion.

Capiste?
Então tá.