06 novembro, 2004
Por esses dias me dei conta que o ano praticamente acabou. E é lógico que quando se chega à uma conclusão dessas, automaticamente começa-se a contabilidade do ano... O que representou 2004 pra mim?

Caramba, eu não saberia dizer ao certo. Nesse finzinho, onde muita coisa ainda pode acontecer, eu poderia dizer com certeza somente que me assustei ao entrar numa loja e ouvir a maledita música da Simone "Então é Natal..." Foi aí que deu o estalo: caramba, acabou o ano...

Não sou muito ligada à Natal, por motivos óbvios... Natal é família e de família sou carente. Mas tento organizar, em mim, algumas idéias nessa época, todo santo ano. E começo me declarando às amizades "virtuais"....

(porque hão de ser muitos posts até lá ainda...)

Fará um ano agora em novembro que vim pra Festim, por exemplo. Estreitei laços com a Soul, com o Madeo, conheci a vasta vizinhança do condomínio. Amizades persistiram por mais um ano firmes, como a da Cacau, a da Deize, da Marota, da CoRa, que ainda aparece por aqui... A Borbô praticamente desistiu do Erga-Omnes, mas ainda dá o ar da graça de vez em quando no messenger ... já a Dati sumiu faz tempo e faz uma falta danada... E foi nesse ano que conheci a Lana tanto, mas tanto, que cheguei a ir pra casa dela (uma aventura, meu Deus)...

Apareceu tanta gente nova bacana: a Alê Mattos, a Rose do Anjo Azul, a Tatoca, do Café Paris que de vez em quando esbarramo-nos no messenger também, a Ale do Oggi in Poi - que agora fará parte da família Ponto Gemini e quase me carrega pro Rio, essa louca; ah! E o próprio Ponto Gemini veio pra Festim também!

O Diga do The Pirate sumiu , voltou e sumiu traveiz, a naomi Batata Transgênica me informou o ano todo (e desacelerou no finzinho, anda sumida)... a Rubia Euzinha virou amiga-do-peito-irmã-camarada e nem sabe... adora perguntar mas morre de medo...rs. O Harry do Wonderland é outro que nunca mais comentou, mas vive me lembrando que tá vivo, tá presente, que permanece....

A Letti do Olimpo virou amiga - quem diria, Polly? Tua ídala! O Vítor fechou o Diário de um Bobo, mas continua no Amargo e aparece no contador, as vezes... a outra Claudia, a Perotti, tá firme no Multiply e no Arte. Aliás, a Claudia Perotti é arte pura essa mulher...adoro. A Thelma do Bambu continua no Bambu e nos emails, e continua me transmitindo paz naquela fonte meio chinesa das imagens que ela publica.... a Kel do Caneca fechou o blog por enquanto, mas tá de olho no movimento... a Lorise continua com toda sua saga no Loli...

Outras amizades permanecem por mais de um ano e o amor profundo também... amizades que eu gostaria de poder "melar" diariamente, bem digno daqueles poemas do "diga eu te amo hoje, não espere amanhã, que pode ser tarde demais": Mônica, do Crônicas; Al, do Corra; Rô, do Garimpando; Rubia, do Engolimos; Rafa, do Mr Anderson; Cris do já fechado Viscerais...

Outras nascem com uma sintonia bela, daquelas que nos enchem de esperança do "força-total": Beto, do Vaca Devassa; Wagner, do Pegation; Parn, do Um ponto de Vista; Tessa, do Sbrubble - que conheço há uns dois anos, mas nos descobrimos mesmo há alguns meses; Fabrícia, do OOOOOps; Branco Leone; Gus, do O Quarto; Bia, do Ampulheta; Leda, do Jack...

Tem aquelas outras, amizades regadas à silêncio... ou quase silêncio.... uma leitura que pra mim não é diária, mas é me tida como uma sobremesa, de vez em quando, pra não engordar, sabe? Marcos, do Interlóquio; Nelson, do Senso Incomum (sumidaço daqui); Simone, do Converse com; Fal, do Drops.

Mas 2004 nem acabou, Pollyanna.
É. Não acabou ainda, eu diria.

Só que, nesse conceito de "Bom dia, amiguinho, como vai?", preciso registrar uma coisa importantíssima que aconteceu nesse meio de ano pra cá. A sintonia é tanta, que consigo, nesse momento, visualiza-la, desesperada, com cara de anta de tamanca, sabe? Consigo até mesmo ouvir daqui ela bufando algo parecido com: ela não falou de mim!!!!

Mas é claro que naqueles discursos intermináveis, típicos de fim de ano, a gente deixa o que mais marcou por último. Então, foi o que eu fiz. O ano de 2004 me presenteou com a Renata, do Objeto Abjeto. Eu andei falando que ela é minha mais nova amiga de infância e parece só mais uma puxação de saco. Mas, por mais que fosse de meu feitio, eu não precisaria massagear o ego dela, porque é uma amizade já concretizada, não há o que desfaça mais. Então, fecho esse post de relacionamentos de amizade através do blog com ela, a Rerrê. Embora eu queira, nunca saberia explicar o quanto essa moleca me faz bem...

Agradeço à todo mundo, por estar presente aqui comigo. Cada um faz a diferença, cada um é uma base para que esse blog fique em pé, cada um sabe o quanto me cativou e cativa. Tem gente nesse meio todo aí que amo de paixão maluca - mas eles sabem.

E à vc, Renata, tenho muito mais que agradecer....

E vambora, que aguentar a música da Simone na cabeça né molé não.
:D