26 novembro, 2003
Para quem não me conhece: o resumo da imagem da sereia, aí em cima, me define bem. Nos arquivos do Blogger há bastante história, quase um ano delas (Coluna azul/Pretéritos/Pollyanna no Blogger). Agora, estou por aqui, conquistando novos e velhos corações, já que o meu foi dispensado recentemente - e não, isso não foi uma cantada. Sou meiga, dengosa, simpática, assustadoramente sincera, adoro carinho - dar e receber, tenho a cabeça cheia de idéias, um monte de responsabilidades e duas pequenas pra me encher de alegria. Abomino mentiras, covardia, prepotência, cinismo - e outras coisitas mais. Sou inverno em todos os aspectos e sentidos, não gosto de verão e toda sua insensatez. Quando apaixonada, me entrego e dou com a cara na porta, as vezes até bem mais rápido do que o previsto. Cachorro à gato, telefone à email, campo à praia, números à língua, rádio à cd, DVD à cassete, vôlei à futebol, dançar à beber, avião à navio, carro à moto, bicicleta à a pé. Bem sucedida, sou um kit pronto para horrorizar homens sem estabilidade - e isso não significa que eu estou disponível - disponível é táxi em ponto. Para se chegar em algum lugar, acredito que se dá um passo por vez, mesmo eu sabendo que saio atropelando muitas vezes. Como uma boa e típica geminiana, não me dê opções, não me peça opinião para discordar dela logo depois, não me frustre. Sou uma ótima amiga, uma ótima nora, uma ótima companheira, mas posso magoar profundamente também. Estruturada, disciplinada, empreendedora, carismática, cativante (me disseram), esperta. Intolerante, carente, perfeccionista, metódica, direta (me disseram também), uma cobra quando quero ser. Momentos ame-me ou deixe-me acabam rolando, mas na maioria das vezes me preocupo muito do que possam pensar de mim. Não respondo comentários no blog (há raras exceções) e costumo visitar e meter o bedelho na vida de todos da blogosfera que gosto - basta esse meio-tempo passar. Creia: não sou de todo mal...


Para quem já me conhece: sabe o momento pelo qual estou passando, tempo esse que se resume em introspecção, mesmo que vivam dando outros nomes pra esse meu meio-tempo, que passam do aceitável "crise" até o indigesto "frescurinha"... A parada é séria, eu notei isso ao ver tanta lágrima minha rolando; porém retomei um caminho, escolhi segui-lo e vou permanecer nele enquanto me for possível. Não deu, muda de novo, não é à toa que sou geminiana. Só que isso não significa que eu não estou nem aí... eu estou muito aí, inclusive e especialmente com a net, que é um prazer pra mim... Vim pra Festim, mas não pra fugir de nada nem de ninguém, não estou abandonando ninguém, só mudei de provedor, só isso. Os amigos da Festim já eram meus amigos no Blogger, a diferença é que a Festim funciona, e o Blogger não mais :) Dentro de tudo que ando escolhendo pra mim, uma das prioridades é não me estressar tanto... tô pertinho dos 30 e tô parecendo um velha ranzinza. As coisas têm que funcionar, dentro e fora de mim. Uma vez falei que habitam aqui dentro do meu corpo, muitos eus... ultimamente estou sendo habitada por uma deveras carente, só que mais centrada, menos volúvel e com meio-botão Foda-se ligado; Olha no olho e pergunta, vira as costas e vai embora; Não quer saber de churumelas, está exausta delas; Tomou decisões assustadoras, deixou muita coisa pra trás e foi viver um pouco dentro dum egoísmo digno de uma celebridade (aproveitando o gancho global); está aterrorizada consigo mesma, mas se descobriu forte novamente e daqui a pouco está pronta pra outra, já que com certeza o coração vai acabar aprontando de novo.... até quando ela fica aqui eu não sei, não sei medir esse tempo, esse espaço. Mas gostei dela. Enquanto seu lobo não vêm, vou curtindo o pouco tempo que tenho para postar alguma coisa, ultimamente mais postando do que visitando, lendo mais do que comentando.


Agora, a pergunta que não quer calar:
Como é que vocês me agüentam?
*suspiro*