13 julho, 2003

[desabafo]

Uma vez, comentei com a Cau que temia que esse blog parecesse teen demais. Nada contra blogs teens, mas acredito que cada coisa tem seu tempo. Se eu tivesse 16 anos, com certeza teria um blog teen, mesmo gostando tanto de coisinhas. Que coisinhas? Gifs, desenhinhos, figurinhas e afins.

Well...

Ela me disse pra ficar desencanda, porque podia ser tudo, menos teen. Me acho com conteúdo, simpática e deseperadamente vulnerável. Já tentei escrever sério aqui, já tentei contar piada, já tentei escrever com humor, já tentei ser um blog de ajuda (mas como se nem eu mesma sei!), já tentei, tentei, tentei....

Um dia, eureca, decidi ser de tudo. Porque tudo sou. Quem convive comigo não aguenta tantas mulheres numa só. E não vejo tanta vantagem assim nisso. É legal, concordo, porém irrita muitas vzs. Exemplo básico e o pior deles: não tenho estilo. Tem dia que me verá de jeans, camiseta e tênis.... no outro, ou à tarde do mesmo dia, poderá me ver de saia e salto alto. Quem entende?

A única coisa aqui que não muda à tempos (exceto pela cor) é o cabelo. Na maioria das vzs preso, porque me incomoda cabelo no rosto, ele está, por um milagre, do mesmo jeito há um ano já.

Enfim... dei exemplos banais, eu sei. O que mais pesa é a falta de uma base. Quero uma coisa hoje, amanhã ela vira pó. Tenho um carro hoje, daqui a 6 meses quero outro. Em casa, ainda bem que dá pra mudar as coisas de lugar, pra dar um novo jeito. No trabalho também. Mas... e aqui dentro?

Me orgulho de pessoas como a Dati, que seguia um caminho, literalmente. E se sentia bem com aquilo... que saudades, moça.

Agora, o que me fez refletir foi a Ticcia. Não foi lá ainda? Vai. Se te fazer 10% bem como me anda fazendo, ficarei feliz. Temo estar exagerando, que não seja pra vc como é pra mim, mas ter voltado lá e a conhecido foi, pra mim, um grande passo. Não tenho necessidade nenhuma de massagear o ego de ninguém, estou falando pelo o que sinto lá, entende?

Eu não consigo fazer assim... seguir uma linha... fazer de um jeito só... Eu consigo ser de jeito torto aqui, que vc conhece. Cada dia uma. Admiro o Harry, também, que parece escrever certo, toda vez, só pra mim. Lá me sinto única. Porém, o único é ele....
E isso é um elogio, pra não ficar nenhum mal entendido.

Esse desabafo consiste só nisso: te mostrar, seja vc quem for, que o legal é ser vc. Mesmo que o vc seja muitos de vc em vc mesmo. Não estou reclamando, ok? É que essa admiração me invadiu de tal forma, que me fez pensar um pouco. Só isso.

Absolutamente normal e aceitável.

Já tá passando. E se vc leu tudo isso, obrigada, viu? Sinal que vale a pena estar aqui.

[/desabafo]

Desabafos da Polly Mattos | às 07:21 PM

________________________________________________

Rafa

Há uns 15 dias, a Rafa me deu mó susto. Recebi uma ligação da escola, dizendo que possivelmente ela havia quebrado o dedo indicador direito, e que estava chorando muito. Corri pra escola, corri pro hospital e ela ganhou uma imobilização. Quebrar não quebrou, mas que ficou do tamanho de uma melancia, ah, isso ficou. Dá-se o nome de 'trincar'... pelo menos foi isso que o médico falou: "Não quebrou, só trincou...." Beleza, então.

E ela lá, pra cima e pra baixo, com tala, faixa, tipóia... se exibindo mesmo. Adorando também. E eu, invejando, porque nunca quebrei nadicas de pitibiriba.

E os dias passam... e santo telefonema.

Hoje ela passou por aqui, no trabalho, com tala e cia. e com uma novidade a mais: a boca meio que... digamos, inchada. Parecia que estava cheia de algodão... Com a cara enfezada, de dar medo.

Perguntei, já rindo:

- Colocou?

A resposta, indecifrável, veio ao meio de muita baba... Ela está de aparelho ortodôntico.
E pelo visto, odiou.

Eu usei aparelho. E adorava. Memso com o problema da baba. Depois, acostuma.
Sempre tinha os curiosos, da tribo: - como será beijar alguém que usa aparelho, hein???

Ri muito. Ela foi embora, muito, muito brava. Depois eu explico pra ela que é legal, pôxa. E explico também que a parte do beijo é só mais tarde, afinal eu coloquei meu aparelho aos 14 anos.

Vc só tem 9, Rafa... vai tirando o cavalinho da chuva. E o Celsinho da fila....

Baba, baby, baba.
hehehehehehe.

Desabafos da Polly Mattos | às 01:18 PM