03 julho, 2003

Não vou falar necessariamente só com Eles... mas baseando-se em mim, deixo a critério do(a) leitor(a), oquei?

Se tem uma coisa que é (PRA MIM) basicamente masculina é futebol.

As torcedoras que me desculpem, mas sutileza é fundamental. Não, nada contra a classe... mas fico bem sem esse barato todo, obrigada. Mesmo assim, como toda boa masoquista, assisto - algumas vezes forçadamente, claro.

Desobedecendo a regra que mamãe me ensinou, que é: NUNCA discuta política, religião e futebol, pergunto:

- Porquê raios aquele Casaenorme (grafado assim, para evitar problemas futuros, por causa das buscas) está de comentarista da Poderosa?

Vamos combinar uma coisa: comentarista de futebol e crítico de cinema são tudo farinha do mesmo saco. Tá.

Mas o cara ultrapassa a raia da babaquice. Mesmo eu não gostando muito de futebol, assisto à jogos impotantes, Copas principalmente. Na Poderosa, que a é narração melhorzinha. Daí tem: Gavião, Arnaldo e... o figura. E quando é o Kléber, tem o árbitro de nome difícil (Raiche, Rait... lembra o som de um espirro, não sei escrever...)... e quem? quem? ...ELE... o próprio.

Porque só ele que não muda? Acompanha o grupo que for.... ai, pára. Eu falaria coisas mais convicentes que ele... e, lembra? Eu não sou muito chegada no assunto.

Veja ontem... Nem ligo que o Peixe perdeu (meus pesares, santistas...), mas o cara grande solta umas pérolas:

- O Peixe tem que aproveitar as brechas dos argentinos para tentar marcar o gol...
(hum, qual a novidade nisso?)

- Eu acho que o fulano tem que atacar mais no lado direito...
(quem tem que achar alguma coisa é o técnico, filhinho...)

- Agora que o Alex atiçou os torcedores, o Peixe conseguirá sair dessa. Estou numa adrenalina, a qual nunca senti nos jogos. Quero sinceramente que o Peixe vença...
(e o kiko?)

Tudo bem, tenho birra mesmo. Não consigo nem mesmo escutar a voz do cara, às vezes. Isso EUZINHA aqui. Imagina vc, torcedor roxo, ter que aguentar tantas pérolas saídas da mesma boquinha.

Difícil, viu? E pelos que me rodeiam, tenho convicta certeza que não sou a única, nem a minoria.

Sou corinthiana, mas nem sei direito o nome dos jogadores. Cresci gostando do time, mas não sofro se ele está mal das pernas. O que me importa mesmo é a MINHA perna...

Quanto ao Casarão aí, putz... eu tinha que desabafar.

Blargh!

(Nossa, nunca imaginei na minha vida de sereia, que escreveria tanto sobre o assunto... ossos do orifício, hehe....)