08 maio, 2003

A música...

Quem já vêm aqui há um certo tempo, sabe que as vezes posto letras de músicas. Antes mesmo, até as colocava pra tocar, mas por ficar lento demais pra abrir, acabei desistindo... porém as letras - ou parte delas - continuo postando. A música é uma válvula de escape para muitos momentos desgostosos da vida... Quantas e quantas vezes me peguei cantarolando alguma música que me veio na cabeça, para não me estressar no trabalho ou para não "escutar" o que me deixaria fora de mim... Quantas e quantas vezes também liguei o som no último e dancei até suar... Quem canta (e dança) seus males espanta, já dizia algum 'velho deitado'...hehe. Mas não pensem que coloco alguma coisa aqui relacionada à música somente por colocar, ou porque é algum hit da hora, ou porque escutei e achei bonitinho, ou ainda porque não tinha nada pra colocar... Se vc ver uma letra de música aqui, e tiver interesse, leia com atenção e desvende meus mistérios do momento.... Simples assim.

Se há alguma letra, ou a própria música se for necesário, é porque de alguma forma aquilo agiu em mim. É porque eu a cantarolei pra fugir de algo ou pra fugir de eu mesma. Ou a escutei num momento difícil ou num momento glorioso. Ou só estou emprestando a letra do compositor pra declarar o que estou sentindo... como agora.


"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente.
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro,
na mudança do presente a gente molda o futuro!
Até quando você vai ficar levando porrada,
até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai ficar de saco de pancada?"

Gabriel O Pensador