11 maio, 2003

Balanço do Dia das Mães... Feliz, lógico!

É, acho que já terminou...afinal já tá noitinha e as crianças já desaceleraram.

Ontem teve festa na escolinha da Raquel, e como eu já previa, quem brincou foram as mães.
O engraçado foi que nenhuma mãe se habilitava pra nada...
(também, todas arrumadinhas, salto alto e cabelo escovado, não dá pra sentar no chão, néééeéé?)...

Então, as Tias apelaram para as crianças:
- Quem aí quer que a mãe venha brincar?

Várias mãozinhas pro céu.

- Corre, buscar a mãe...

(Seu pedido é uma ordem, né Tia?)

É... a Raquel foi a primeira a sair correndo em minha captura. Ainda bem que eu estava bem confortável dentro do meu moletom.

Passamos horas dando muita risada...e confesso, adoro isso. Pena que esse é o último ano de escolinha ... Depois acaba, vira tudo no avesso e o Dia das Mães passa a ser homenageado através de Missa, Jogral, Teatro... e nós, mães, viramos mera platéia... não menos gratificante, claro.

Participo dessa interatividade desde que a Rafaela entrou na escolinha, aos 3 anos. Mesmo com barrigão da Raquel, eu brinquei de dança nas cadeiras, passa anel, ciranda, amarelinha. Ô coisa boa.

Enfim, na hora de relaxar, com a Raquel aninhada nos meus braços, nossa missão era decifrar a vozinha de nossa cria num CD, onde cada um gravou uma mensagem pra mãe. Acabei descobrindo que voz de criança é praticamente tudo igual, e a missão era quase impossível... nem Tom Cruise poderia me ajudar ... (não nesse caso...rs)

Depois dos comes e bebes, fomos reunidos novamente para a entrega dos presentes... me senti meio assim... mãe, entende? Sentimento esquecido na correria dos dias... Ver aquele anjinho de olhos azuis correndo com o presente nas mãos, se jogando nos meus braços, foi realmente GRATIFICANTE.

O presente? Uma toalhinha com o meu nome bordado por ela... dois sabonetes... e um CD com a vozinha da minha gordinha na primeira faixa me desejando tudo de melhor, e o resto de músicas de mulher, se é que me entendem... Mariah, Celine, Toni e Cia.

Uma coisa somou à outra. Primeiro, a Rafa, já na terceira série, que cantou no meio de mais um montão de alunos, mas estava maravilhosa, iluminada e única.... E ontem, uma tarde de brincadeiras com a Raquel, no seu último ano de escolinha, o Pré.

Ai, meninas, não cresçam tão depressa assim... *suspiro.

Hoje, fomos todos à missa, pedir pro papai do céu mais proteção e agradecer tanta dádiva.... Tive o prazer de ver a Rafaela cantar no Coral (sinto um futuro promissor aí...) e ver a Raquel entrar junto com as outras crianças, bela e formosa, com sorrisinho maroto, dando tchauzinhos disfarçados...

E me vi, feliz da vida, por ser a mãe mais TUDO, dentro do meu mundinho....

Valeu mesmo, hein Deus!

Beijo nas mamães....
E ... boa noite.