06 maio, 2006

Eu queria porque queria cortar a juba. Por infinitos motivos: pontas feias, comprimento demais, cabelos demais, saco cheio demais, enfim. Mas não sobrava grana pro básico do básico: corte, hidratação e escova. Trio esse que qualquer mulher que se preze ama e faz. Mas, claro que, pra mim não sobrava grana.

Então que sobrou, mas no mês de maio. Maio que é igual á Dia das Mães que é igual aniversário da minha mãe também, porque desgraça pouca é bobagem. Eu tinha que decidir se comprava um presente pra minha mãe ou ia pro salão. Junto disso, recebo uma ligação de meu querido e amado salve salve irmão mais velho:

- O que você vai dar pra mamãe?
- Er.....
- Eu comprei um jogo de panelas...
- Er.... hum....
- Você já comprou?
- É que....
- Vai comprar?
- Então...
- Bom, vê aí, só liguei pra falar que eu já comprei um jogo de panelas.
- Tá bom.
- Tchau.
- Tchau.

Vale um parênteses aqui que esse tipo de telefonema rola TODO ANO. Nunca perguntei o motivo real, e fico em dúvida sempre se é pra gente não ter a mesma idéia ou pra ele se pompar do que comprou. Mas, enfim.

Na mesma semana, encontro a minha mãe.

- Que que eu te dei ano passado?
- Uma cesta de café da manhã.
- Ah é. Verdade.
- Comi tudo, guardei as xícaras, a cesta encarochou tudo, joguei fora.

Decidi: vou pro salão.

[Continua....]