01 abril, 2006
:: 05 de abril, 2006 ::
\o_

Uma preguiça que cês nem imaginam, ó.




:: 02 de abril, 2006 ::
Eu, eu mesma e meus tipos

Fábio

Nessa época, ainda existia os tão bons e saudosos bailinhos nas casas dos amigos. Tentei lembrar como cheguei a conhecer a prima do Fábio, a Sônia. Porque essa história começa nela. Éramos grandes amigas... acho que ela foi minha primeira grande amiga. Quando eu fugi de casa* (ah, eu nunca contei isso? rs), foi pra casa dela que eu fui.

Em tempo: fugi de casa com muita maturidade... deixei bilhete donde eu estaria, veja só. Foi numa época em que tentei morar com a minha mãe, à pedido dela própria, porque ela não estava mais trabalhando fora e podia, finalmente, 'cuidar' de mim. A utopia até que durou uns 3 meses. Não aguentando a pressão e praticamente enlouquecendo com as loucuras dela, fiz uma mala e desci uns quarteirões, rumo à casa da Sônia, em questão. Mas deixei bilhete, explicando tudo. Só voltei mesmo porque coincidiu com o casamento do meu irmão, e ele achou que era por causa dele que eu tinha feito tudo aquilo. Mas 'voltei' pra casa da minha avó, isso sim.

Então. Não lembro como conheci a Sônia, mas foi através dela que conheci o Fábio, porque eram primos. Foi logo depois do episódio do Cláudio. Passei a ficar bem menos com a minha mãe, e a sair mais com as amigas. Tinha 13 anos ainda. Quase 14.

Se estivéssemos falando de um filme, o Fábio seria o mocinho, claramente. Loiro, olhos cor de mel. O único loiro que eu me apaixonei, até hoje. Ele devia ter uns 17. Estava começando a faculdade de Comunicação. E... tinha namorada - com quem casou, e teve um filho. Inclusive, quando eu casei, eles foram no meu casamento e a Kellen tava com o bebezinho no colo.

Foi uma paixão avassaladora. Daquelas de chorar, empapuçando travesseiros. Como ele vivia em pé de guerra com a Kellen, eu sempre tinha uma esperança de que ele seria meu primeiro namorado. Nossa, como eu 'sofri'. Agendas inteiras com nossos nomes escritos. Cartas e cartas e mais cartas pra ele. Acho que a Kellen sempre soube, mas sempre entendeu. Nós sempre nos tratamos bem, até hoje. É, somos todos amigos até hoje....

Foi com a Sônia e o Fábio que tive meu primeiro grupo de amigos: o Tarugo, o Chico, a Telma, O Ernane, o Paulinho, o Roberto, a Daniela, a Siboney (que nome , não?). O Fábio, o Ernane, o Paulinho e o Roberto formavam a Turma da Aliança - usavam uma aliança de prata no dedo mindinho e eram os responsáveis pelas festas mais legais. Um lance bem mais cool que as festas de hoje. Era sempre na casa de alguém, sempre tinha um DJ, rolava das dançantes às lentas (onde nos arrumávamos), pouquíssima bebida alcóolica e muita conversa, muita azaração saudável. Bacana mesmo.

Uma vez, eu e a Sô bolamos nosso Baile Preto e Branco. Fizemos os convites, o traje era obrigatório, claro. Foi na casa dela, e apostei todas as minhas fichas que ali eu ia, finalmente, convencer o Fábio que tínhamos nascido um pro outro, nos beijaríamos, fogos de artifício explodiriam ao fundo, e Piano in the Dark estaria tocando na hora. Ele havia brigado com a Kellen, e a Sô, embora prima dele, me ajudou na empreitada da festa-convence-ele-que-você-é-pra-ele-e-ele-é-pra-você.

Qual não foi minha surpresa quando o vi chegando com a Kellen, de mãos dadas. Quando vi a cena, fui embora pra casa, correndo, chorando, meu mundo tinha acabado. Meus dias eram sofrer. Eu nunca mais seria feliz na vida. Queria morrer. Chorava o dia todo, a noite toda. Foi quando a Sônia veio me visitar e trouxe com ela uma carta do Fábio. Não sei se tenho mais essa carta - é, custumo amontoar passado em caixas- mas recordo-me perfeitamente que começava com um "Se é que houve destino, ele foi meio cruel conosco...."

Foi ali que eu dei uma acordada pra vida, que eu só tinha 14 anos (já tinha feito, nessa altura do campeonato) e que o Fábio gostava mesmo da Kellen. Hoje ele é meu gerente preferido nas Lojas Cem, onde trabalha. Casou-se de novo, com uma entojadinha que não deixa ele nem cumprimentar a gente direito, mas ele continua sendo o mocinho do filme....

O que ninguém provavelmente sabe é que no caminhar dos 14 anos até aqui, uma vez esbarramos num barzinho, coincidentemente, os dois sozinhos. Eu já tinha me separado do pai das meninas, ele já tinha se separado da Kellen, estávamos sozinhos.. com amigos, mas sozinhos. Sentamos na mesma mesa, bebemos, rimos muito aquela noite. Trocamos olhares algumas vezes, mas.... Quando me despedi do pessoal, inclusive dele, e já estava dando ré no carro pra sair da vaga no estacionamento, o vi parado, perto do carro, sorrindo. Sorri de volta, abri o vidro, e ele perguntou se eu podia dar uma carona. Claro, respondi. Sabia de cór e salteado onde ele estava morando novamente: na casa onde fui a anjolescência inteira, dos pais dele. Parei na frente, olhei saudosa pra casa, desliguei o carro. Falamos algumas bobagens, tipo 'é, cheguei' e 'pronto, tá entregue'.

Silêncio.
Olhares.
Silêncio.
Abraço longo.
Olhares.

E o beijo mais macio que eu já dei em toda a minha vida. A boca quente. Lânguida. Macia. Horas mais tarde, eu seguia pra casa, meio bela adormecida, meio princesa encantada, meio mocinha sã e salva.

Finalmente, a cena do beijo com o mocinho saiu. Uns 10 anos depois.