10 março, 2006

Eu estou ficando injuriada com os detalhes que parece que só eu vejo. Tudo bem que a vida está no patamar chamado muderno, mas peraê, cara-pálida. Que roupa era aquela de Claudia Safira Raia ontem na novela? Só vi putanice naquilo. Ou sou conservadora demais? Aquilo é o mais exótico sutiã que já vi por fora de um vestido superdecotado. E o pior: isso vai virar moda e serei obrigada a ver milhões de sutiãs por fora da roupa usados sem o menor pudor.

Já vi alças de sutiã ultramodernos aparecendo, já vi até mesmo um decotinho revelando uma parte do sutiã. Tá, nada disso me abalou. Mas falar que aquilo que está sendo lançado na novela é chique e bonito, ó céus, licença, que vou vestir calçolões.

Aliás, ando realmente preocupada com o que se vê na Tv. Parece uma vó numa cadeira de balanço, fazendo tricô multicolorido, mas são conceitos em mim aparentemente imutáveis. Vê só: todo galã, seja em novela, filme, seriado, comercial, o escambau, chega em casa do serviço e faz o quê? prepara um copo de uísque para relaxar. Acho isso um bessurdo de marca maior. Bando de alcóolatras, isso sim.

Não tou exagerando não. Presta atenção pra você ver.

E as traições? É o marido com a filha da mulher, é o mecânico que namora e diz que ama tanto com a vizinha gostosona, é o patão do irmão que arruma duas namoradas e depois fica fugindo das duas. É uma zona sem fim. Esses dias assisti um episódio do CSI que deu até nó nas idéias pra entender quem traía quem. Eram 3 amigas (uma delas casada) que saíam com um mesmo homem (um funcionário de um hotel). Daí que o cara morre e todos acham que é de tanto transar. Juroooooo! Depois descobrem que, na verdade, foi homicídio. E quem matou foi o marido da mulher casada. Mas não por causa de ele ser o amante da esposa dele, mas sim porque ele era amante da amante dele.

Pirou? Poisé.

Minha última frustração foi com o JK, essa minissérie mais gigasérie que eu já vi na vida. Até o JK tem uma amante agora. Só por Deus. Perdi a fé na humanidade. Perdi a fé em mim mesma, se quer saber. É bonito fazer isso, parece. Ser cool é ser assim. E eu, então, sou o ser mais chato do planeta.

Blé.

ass: polly, a octogena octogenária.