22 fevereiro, 2006

... ou uma pausa no off, pra contar uma história...


Hoje, quando a Rafa chegou do colégio e me encontrou mergulhada dentro do marasmo profundo que se encontra a minha vida, deitou ao meu lado e começou a falar, olhando pro teto, bem assim:

- ... hoje entrou uma menina nova na nossa sala.... mas antes de apresentá-la à classe, a coordenadora explicou pra gente que ela tem um tumor no cérebro e precisa de sessões de quimioterapia, por isso ela usa boné constantemente, ou lenços, porque ela está careca. Pediu pra gente respeitá-la e pra fazermos cartinhas de boas-vindas...

... e a coordenadora explicou pra gente também que nossa escola foi escolhida à dedo para acolher a menina; que os médicos dela participaram da seleção do colégio com menos chances de recriminação e mais ordem e disciplina por parte dos alunos e funcionários, porque integrar uma criança assim de novo à comunidade é difícil e cheio de preconceitos, o que de certo não seria encontrado lá, com a gente...

... então, eu fiz uma cartinha com aquela frase "Elogios não me iludem, críticas não me abalam, eu sou o que sou, não o que de mim falam".....


... legal, né, mamãe?...

.... mamãe???

... mamãe, é pra ficar feliz... não é pra chorar!!!!

.
.
.

Daí ficamos mais um tempo uma do lado da outra, dessa vez eu explicando pra ela que lágrimas podem significar também uma porção de outras coisas e as minhas ali eram muito mais de orgulho e agradecimento do que qualquer outra coisa.

Como a gente aprende!
Obrigada, Deus.

[continuo off... continuem bem]