09 julho, 2005

Num recorde de 10 dias, revirei a minha vida pessoal e decidi que ia mudá-la, nem que isso me custasse um pouco além da conta. Em uma mesma semana, contratei pedreiros, me enfiei numa loja grande de construção e saí de lá endividada até a alma.

Tudo porque quero ares novos, e bem da verdade, queria mesmo fazer alguma coisa, porque essa inércia temporal me dá angústia. É um não saber ficar parada. Mais ou menos como pensar: "Preciso me ocupar com algo, fazer alguma coisa por mim" e depois de uma pausa, definir: "Vou reformar a casa que comprei".

Era uma coisa que podia esperar, claro que podia. Mas minha insensata ansiedade* me cega, não deixa eu raciocinar direito, meto os pés pelas mãos e assumo coisas que nem sempre deveria. No entanto, sempre achei que tudo tem seu preço e me limitar por uns meses não vai arrancar pedaço, assim espero.

Só que ontem que eu caí na real: fiz uma grande dívida, onde consegui financiar em somente cinco vezes, porque era um lugar onde achei tudo que eu planejei pra casinha nova, embora outras lojas dividissem em cacetilhões de vezes, não era o que eu queria e se tem uma coisa que me faz perder o tesão é mutilar meus sonhos... então, assumi umas parcelas altíssimas até novembro + a mão-de-obra que fica na casa dos tantos mil também.

Até aí, morreu a Inês. Trabalha-se, paga-se, corta-se aqui e ali e dá-se um jeito, oras. Mas o que acontece é que eu me esqueci com-ple-ta-men-te da Fapija e das férias escolares das meninas. E tou zerada de marré-desci. As crianças zarparam para a casa dos avós sem a mesadinha de férias e eu fiquei a ver navios com a Fapija - uma festa que pára a cidade onde moro e uma das poucas coisas que se tem pra fazer por aqui em julho. E mais: não tenho certeza se terei como ir no teatro combinado com a galera e ir ver um amigo de longe que tá em SP.

O negócio agora é esperar pra ver como fica. Odeio esse jargão, mas é o que me veio à mente agora.

Esperemos, irmãos.

[*Isso não dá um nome de blog, música, livro, ou coisa que valha? Insensata Ansiedade. Taí. Gostei.]