06 julho, 2005

1. Qual personagem habita seu Blog quando menos se espera?

As várias que em mim habitam. Posso começar um post de uma forma x e terminar de uma forma y, não gostar de nada e deletar tudo. Não consigo -não sem algum esforço- uma racionalização lógica, com início-meio-e-fim. por isso tantos tracinhos, vírgulas, parênteses. Em cada sinalzinho, habita uma. Uma de mim.

2. Que post ficou na espera, o bonde passou e você não publicou?

Muitos estão em Draft. Mas um, em especial, permanecerá. Entitulado de "Um pouco de história" conta uma fase, no mínimo, surreal que passei por ter um blog. Mas é uma história morta. E em mortos não mexemos, melhor assim.

3. Quando a imagem foi maior que o texto?

No início do blog, ainda no Blogger, tem muita coisa tosca. A prática leva à perfeição, senquisgódi. Olha isso. Credo, dá até vergonha.

4. Muitos blogueiros de carne e osso, ou apenas virtuais?

Muitos. E muitos que eu agradeço por ter conhecido, por nutrir um sentimento bacana mesmo, por não querer deixar de ter contato nunca. Pessoas que só a net poderia ter me proporcionado o prazer de encontrar. Que beleza.

5. Se um novo batizado fosse possível, que nome escolheria para o seu Blog?

Uma vez, nem lembro mais onde, li uma sugestão para um blog chamado "Garfo não tem rima". Achei graça. Mas nunca fui boa com títulos. Nunca. Até o "Eu, por eu mesma" fui uma grata sugestão que acabou ficando.

6. Quando é que dá vontade de eliminar o sistema de comentários?

Várias vezes. Quando aparece alguém que não lê porra nenhuma que eu escrevi e comenta bobagens, ou aquela que lê só o final do post e fala sobre aquilo, ou aquelas que vêm só quando eu vou, e aquelas outras que vêm só porque eu fui, sacou? Enche o saco, mas a gente vai levando. Coisa bacana é a sintonia que rola, os comentários sem segundas intenções, o bate-papo, as palavrinhas que acontecem porque gostam do que lêem, gostam da Polly, não importando se a Polly as lê também, comenta também, essas coisas. Isso é bacana. Mas só não tirei o sistema até hoje, porque a Cau me convenceu que não.

7. Que Blog ou Blogueiro – presente ou ausente – às vezes te traz saudades?

Putis, a primeira que vêm à cabeça é a Dati, sem pestanejar. Mas tem mais. Tem um cara, o Artur, do Circo do Absurdo, que sumiu sumindo, sem deixar rastros. Sinto falta da Biazinha também, do Ampulheta Azul. E da Cris, dos Viscerais, que também não deixou pista nenhuma e faz uma falta danada.

8. Para quem passar o bastão?

Pra Fabi, que adora um questionário =)
Pra Rubia-euzinha, que também gosta ;)
Pra Al, que vai levar uns 4 meses pra responder ^^
E pra Lana, que é capaz que nem responda :P