25 abril, 2005

Óquei, não fugi à regra, e a Cacau me acorrentou. Bora lá:


1. Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?

Quando vi essa corrente pela primeira vez nem sei onde mais, ao ler esse nome, me veio à mente um sisco de lembrança que eu já tinha visto FAHRENHEIT 451 e não lido FAHRENHEIT 451. Foi numa dessas vezes que me dá uma mega insônia e nada mais sobra além desses filmes madrugais na tv. E esse era um deles. Nada que tenha me chamado a atenção, entenda. Mas é o máximo que sei sobre o tal.

Gostaria de ser Escrito nas Estrelas, de Sidney Sheldon. Mais precisamente, gostaria de ser Lara Cameron, uma bonita, sensual e intelegentérrima incorporadora de imóveis - mas com todos as ganas que uma mulher necessita pra viver.

Bom esclarecer que é um livro que eu gostaria mesmo de ser, porque achei bárbaro e tal. Como essa pergunta está sendo duplamente entendida, então vou ressaltar: se for pra atear fogo, coloquei logo o que gosto muito mesmo. Porque do que não gosto, geralmente, rs, não quero esse mal assim.

2. Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por um personagem de ficção?

Sempre que ler 'apanhadinha' , vou rir com o canto do lábio. Donde saiu isso, alguém sabe? De que lugar desse Brasil existe essa gíria? Se sabe, me conte.

Bom, busquei em minha memória e não lembrei de nada assim, estrondoso. Tirando o fato que todas se apaixonam por algum super-herói (inclusíver eu, mas não em HQ's e sim em filmes e Wolverine é um que daria um caldão), eu não me lembro de algum personagem que eu tenha babado. A não ser que ... bom, eu tive uma época nada confessável, que eu lia aqueles livrinhos de romances Sabrina, Bianca, Bárbara, Júlia.... Ia lendo, à caminho da faculdade, e viajava nas histórias, onde mulheres super modernas eram divinamente amadas por homens com muita pegada. Toda semana eu comprava pelo menos uma. Preferia Sabrina, que era sempre muito mais romântico. Então, se fiquei apanhadinha um dia, provavelmente foram pelos personagens desses livrecos.

3. Qual foi o último livro que compraste?

Comprei pra quem? Pra mim mesma, não me lembro, desculpa. Pra dar de presente, o útlimo foi Por um Fio, do Drauzio Varella. Aliás, acho um bom presente sempre: dar livros. E não preciso comprar tão cedo, já que ganho muitos e isso é muito melhor que comprar pra mim.

4. Que livros estás a ler?

O Mundo de Sofia, do Jostein Gaarder - que ganhei da Cau.
em doses homeopáticas, porque acho um livro e tanto. É releitura, na verdade. Inclusive, essa capa do link eu não conhecia.

Crônicas para Guardar, da Danuza Leão - que ganhei de forma inusitada.
também devagar, em partes, porque são crônicas, enfim. Uma hoje, duas após muito tempo, volto a ler outra semanas depois. Assim vai.

Contabilidade Gerencial - de um monte de autores babões - e tenho há algum tempo. Leio por consulta, por necessidade e por gosto também (um lance indiscutível).

5. Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?

Não posso trocar tudo por um computador e uma linha telefônica? Não? Ah... então deixa-me pensar....

Com certeza levaria O Diário de Bridget Jones, porque é hilário. Levaria também a dupla Dan Brown: O Código da Vinci e Anjos e Demônios; que eu ganhei também, e até agora não os li. Levaria a Bíblia, leitura fantástica. E faria unidunitê em algum Sidney Sheldon... provavelmente esse aqui.

Já deu 5? É, pois é. Levaria escondinho também alguns da Agatha, pra passar o tempo. Adoro.

6. A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e por quê?

Pra Dona Jack, que quero vê-la saindo de seus causos bancários e contar pra gente um pouco de seus gostos...

Pro Tessa, porque acredito ter grandes surpresas na resposta e porque é inevitável não acorrentá-lo...

E pra Fabiana, de bicona que sou e por ela me divertir tanto - torcendo para que ela aceite.


_____________________________________


Abril tá acabando....



ô mesinho furado, viu?

Mas enfim...praticamente é maio, que sempre foi um mês bacaninha. Sei lá porque, só sei que sempre foi. Tá chegando também os aniversários das meninas, que quem acompanha esta jouça sabe que é pertinho um do outro, porque meu período fértil é anual, não mensal, e das duas engravidei em agosto, então nasceram uma pertinho da outra. Hey! O lance do período fértil é brincadeirinha, né? Você não acreditou, né? Então tá. Foi pura coincidência mesmo.

Daí que eu fui ver uma festa pr'elas, porque há tempos eu não dou uma festa festona mesmo. E acabei fechando lá com o Habib's. Vai ser lá, no feriado 01/05. Ficou na média, já que a Raquel é do dia 28/04 e a Rafa é do dia 02/05.

Inclusíver, já contei que comecei a ter contrações da Rafa (que é a mais velha, pra ficar bem entendido) assim que soube que o Senna tinha morrido? Pois é. Então tá pertinho de fazer 11 anos que ele - o Senna- foi morar com Deus. Porque eu fiquei tão triste, tão chocada (sou fã inveterada do cara, não perdia uma corrida), que passei mal a tarde toda, internei à noitinha e a Rafa nasceu pela manhã do dia seguinte.

Então que agora ela -a Rafa- sabe tudo do Senna, tem revistas, tem o livro, essas coisas. E por eu estar no hospital parindo, meu tio (já falecido também) gravou tudo que passou na TV, do velório, do enterro, tudo. E eu assisto ainda, de vez em quando e choro toda vez. Ah, e F1 perdeu a graça pra mim.

Mas nem era nada disso que eu falar, mas já que saiu isso, fica isso mesmo.

=)